Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Coqueiro defende dois pênaltis e garante fora nas quartas de final

O Zenite conseguiu empatar praticamente no último minuto, mas não conseguiu frear o Fora de Série, que garantiu sua classificação nas cobranças de pênaltis. O goleiro Coqueiro foi o herói do dia após defender a última penalidade, de Dutra. A inflamada torcida do Zenite fez a diferença, mas não foi o suficiente para fazer com que a equipe azul celeste conseguisse superar o adversário. Pelo lado do FDS, Cabeça e Jhoni foram decisivos e os maiores responsáveis pela boa atuação da equipe.

Empate levou decisão às penalidades, quando o goleiro Coqueiro se consagrou defendendo penalti decisivo

O Fora começou muito melhor que o Zenite, tanto que conseguiu encontrar seu primeiro gol logo nos minutos iniciais. Jhoni recebeu no meio e chutou de canhota no canto esquerdo. Fraquinho, mas contou com um frango inacreditável de Ballestero para inaugurar o placar.

O Zenite conseguia atacar, mas errava muitos passes e pecava demais nas finalizações. Aos 8 minutos, Dutra cabeceou em cima de Coqueiro, que estava muito bem posicionado no lance. O Fora pressionou mais com Jhoni, que tocou no canto esquerdo, obrigando Ballestero a fazer uma grande defesa.

O Zenite adiantou demais sua marcação a partir dos 12 minutos, e isso lhe rendeu o empate. Bob Fenômeno recebeu na área e tocou por cima de Coqueiro. O jogo ficou bastante truncado nos minutos finais da primeira etapa.

Embalado pelo gol, o Zenite conseguiu exercer forte pressão no adversário, que não conseguia encaixar nenhum ataque. A ausência de Jhoni estava prejudicando o setor de criação do Fora, que voltou mais adiantado para a segunda etapa. A primeira chance da equipe veio dos pés de Du, que dividiu com Ballestero e acabou perdendo uma grande oportunidade. O Zenite respondeu com Joãozinho, que recebeu de Fê Rampazo na área e chutou no canto direito. Coqueiro estava bem posicionado no lance e salvou o Fora.

Após o cartão amarelo tomado por Rica, o Zenite cresceu com um jogador a mais em quadra. Porém, faltava algo a mais para a equipe celeste levar perigo de fato. Dois minutos depois, quem tomou cartão amarelo foi Marquinhos Vinícius: agora era o Zenite que tinha um jogador a menos. O Fora soube aproveitar a vantagem numérica e partiu para cima. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, Cabeça testou firme no ângulo direito. A pelota pegou no travessão e entrou: 2 a 1.

O Fora melhorou muito após o gol e administrava o resultado com inteligência. Nos minutos finais, o Zenite foi para o tudo ou nada, buscando o empate. Aos 23 minutos, Guga recebeu na área e tocou no ângulo esquerdo, na saída do goleiro, para dar uma última esperança à equipe azul celeste. O apito final decretou a prorrogação.

Logo no primeiro lance do tempo extra, Segawa recebeu livre na entrada da área, girou e bateu para longe, completamente desequilibrado. O Zenite respondeu com Fê Rampazo, que, após cobrança de escanteio, cabeceou no canto esquerdo. Coqueiro voou no lance e salvou.

Empurrado pela ruidosa torcida, Zenite pressionou em diversos momentos, mas erros individuais foram fatais

O Zenite dominou os dez minutos da prorrogação e teve sua melhor chance com Negão, que chutou à esquerda da meta de Coqueiro, raspando a trave. A última chance acabou sendo do Fora, com Cabeça, que testou de fora da área, mas Ballestero conseguiu encaixar a redonda, levando a decisão para os pênaltis.

Masson converteu a primeira cobrança do Fora, assim como P.O, que também converteu para o Zenite. Na sequência, Caniggia chutou por cima da meta de Ballestero. Guga acertou o travessão de Coqueiro, mantendo tudo igual. Na terceira cobrança, Cunha converteu. No tudo ou nada, Dutra bateu no meio do gol e acabou sendo interceptado por Coqueiro, que garantiu a passagem do Fora para as quartas. O adversário da vez é o poderoso Mercenários.
 
Ficha técnica

Fora de Série 2 (2) x (1) 2 Zenite – Oitavas de final do XVI Chuteira de Ouro

Gols: Jhoni e Cabeça (FdS); Bob Fenômeno e Guga (Z)

Cartões amarelo: Rica (FdS); Marquinhos Vinícius (Z)

MVPs: 1 – Jhoni (FdS), 2 – Guga (Z), 3 – Cabeça (FdS)
Comentários (1)
Nov 28, 2013

Grande Cunha! O craque aparece na hora de decidir.