Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TáLigado rouba doce da mão do Fora de Série

Parece que o Fora de Série já está no ritmo do mata-mata. Depois de perder na rodada passada, o time de Masson (expulso) deixou escapar um resultado certo contra o TáLigado, que levou um pontinho valoroso como uma vitória após arrancar um 2 x 2 na raça.
 
Resultado ótimo para o time que chegou em quadra com apenas um reserva e sem jogadores importantes como Lukinhas e Zaidan. Os ligados tomaram pressão desde o começo e quase viram Fabinho abrir o placar nos primeiros segundos após passe de Juliano. A saída encontrada foi cerrar a marcação e ‘truncar’ a partida a partir da atuação de jogadores como Flavinho, que foi bem ao lado de Leandrinho. Já Zezito levou algum perigo quando completou escanteio de cabeça.
 
Do lado do Fora notavam-se alguns problemas de criatividade. Rezende, por exemplo, sempre tinha que avançar para tentar ajudar na criação. O rival também não dava trela: se o TáLigado já é defensivo normalmente, nessa tarde ele era o dobro. A situação causou um jogo um pouco aquém do esperado, que só teve alguma movimentação que valesse a pena depois da casa dos 15.
 
Foi aí que o Fora de Série abriu o placar, em jogada que começou com desarme de Chico, passando pelos pés de Ranny, que deu ótimo passe, e terminando em Juliano, na ponta esquerda. O jovem destaque bateu para o gol com força e sem chances para Serginho. 1 x 0!
 
Pouco depois Zezito levou perigo de empate ao bater falta venenosa contra a meta de Ramon. Já Gabriel Pirata - talvez o mais ativo do Ligadão - foi amarelado, desfalcando o time da faísca por 2 minutos. Com isso a criatividade do time caiu para níveis próximos de zero.
 
Só que o Fora também não estava em um ótimo dia. Quando um desarme errado do adversário virou passe para Juliano, o camisa 15 teve grande chance de fazer o segundo, mas Serginho foi capaz de evitar.
Veio a segunda etapa e Gabriel Pirata voltou para o jogo. Ele quase marcou em chute de biquinho que foi devidamente defendido por Ramon. Um pouco mais ofensivo, sobretudo por conta das jogadas do camisa 7 pela esquerda, o TáLigado melhorou. Do lado do Fora a aposta foi mandar Masson para a quadra. O craque da companhia não passou muito tempo lá dentro, já que deu uma em Flavinho assim que teve oportunidade, levando o vermelho de cara. Até dia 18, Masson!
 
Quem também foi advertido - por enquanto com amarelo - foi Rodrigo Cunha, após chegada forte em Pirata. Na cobrança de Deko o gol quase veio, mas Ramon foi bem ao fazer a defesa e mandar para escanteio. Na sequência da jogada foi a vez de o Fora de Série revidar: da quadra de defesa, Rezende acertou lançamento perfeito para Juliano, que não titubeou e bateu forte para anotar um belo gol. 2 x 0 com 12 minutos pela frente.
 
Dada à falta de ação do TáLigado, o resultado parecia definitivo, mas as coisas aos poucos foram mudando. Gabriel Pirata exigiu que Ramon fizesse bela defesa de mão trocada ao bater de fora da área. Na medida que o TáLigado foi mostrando sua cara, o Fora de Série passou a responder com faltas, chegando à quinta rapidamente.
 
Quando Ranny fez a sexta, Pirata não teve dúvidas e pegou a bola. O camisa 7 teve calma e bateu forte para tirar de Ramon. 1 x 2! O Fora de Série só precisava se segurar por 5 minutos, mas não conseguiu fazê-lo nem por um. Assim que a bola rolou de volta, Leandrinho acertou uma verdadeira pancada de fora da área que deixou a quadra 5 incrédula. Era o empate vindo pelos pés do “operário” do TáLigado, que não fica para trás de companheiros mais celebrados do time quando o assunto é importância dentro de quadra! 2 x 2!
 
O Fora de Série pediu um tempo. Entrementes, os jogadores não perdoaram que o lance do segundo gol dos ligados tenha começado em perdida de bola de Juliano na quadra de ataque. Para alguns membros do time, o camisa 15 tirou o pé achando que a partida estava ganha - e por isso ele acabou sendo o mais cobrado, apesar dos dois gols, barba, cabelo e bigode. Sobra tudo pra ele mesmo!
 
O clima pouco ajudou a equipe, que ainda assim quase marcou com Fabinho em pivô do próprio Juliano. Serginho foi corajoso e saiu para dividir mesmo correndo o risco de levar a pior. A zaga do goleirão afastou até pensamento e o empate foi o resultado final. Na semana pós-feriado, o time de Leandrinho Omena e Gabriel Pirata pega o Roleta Olímpico, atual vice-líder.
 
O Forão agora é 3º. Com o pontinho ganho o time está virtualmente classificado para a fase final, visto que há 6 pontos separando o azulão do primeiro fora do G-6. O próximo adversário é o Camelo, que vem necessitado: vamos ver como o time - que se considera um dos pleiteantes ao caneco - se comporta. Talvez passar de fase sem tanta badalação e pressão nas costas não seja tão ruim, no final das contas. Aliás, é o que comentam alguns sobre o técnico Dacal, que está fazendo de tudo para evitar chamar a atenção.
 
Certo é que o time terá desfalques. Além de Masson, Rezende é outro que não joga por se envolver em entrevero com Deko (outro desfalque) ao apito final de jogo. O toma lá dá cá vai custar um joguinho aos dois.
 
Ficha técnica
 
Fora de Série 2 x 2 TáLigado – 7ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Juliano (2) (FDS); Gabriel Pirata e Leandrinho (TL)
 
Cartões amarelos: Rodrigo Cunha (FDS); Gabriel Pirata (TL)
 
Cartão vermelho: Masson (F)
 
MVPs: 1 - Juliano (Fora de Série); 2 - Gabriel Pirata (TáLigado); 3 - Flavinho (TáLigado)
Comentários (0)