Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sob a batuta de Rafa Dias e Jarra, PP sobra contra o Acidus em grande apresentação coletiva

Não poderia ser melhor. Assim podemos definir a estreia do Plata o Plomo diante do Acidus. A vitória de 4 x 1 representou bem o que foi o jogo. Rafa Dias e Jarra foram decisivos lá na frente, enquanto Gustavo e Drummond marcaram muito e não perderam a classe lá trás. Matheus foi o ponto de equilíbrio entre a defesa e o ataque. Já o Acidus só apresentou um bom futebol na metade da primeira etapa. Conseguiu o empate e parou de jogar novamente. Claro que ainda é só o começo do campeonato, mas se o time de Lói e companhia não mostrar evolução será forte candidato à lanterna na primeira fase.
 
O PP começou buscando o gol em dois lances muito parecidos. Passe de Rafa Dias e tentativa de calcanhar de Jarra. Na primeira tentativa, o 10 platense furou e, na segunda, ele pegou de raspão para quase marcar o primeiro. Pouco depois, Paulinho tocou para Rafa Dias, que emendou chute de primeira por cima do travessão. O Acidus respondeu com lateral cobrado por Lói e casquinha de Gu que levou perigo a Robah. Rafa Dias tocou e Paulinho bateu cruzado para boa defesa de Johnny. Na sequência, Matheus serviu Jarra, que deu seu tradicional giro sobre a marcação e bateu no canto, sem chance de defesa. 1 x 0!
 
Paulinho tentou surpreender de longe e, com a ‘ajuda do vento’, quase marcou. Jarra novamente apareceu livre no ataque e, dessa vez, atacou de garçom para Matheus, que chutou rasteiro e exigiu boa defesa de Johnny no canto. Rafa Dias recuperou a redonda no ataque e pimba na gorduchinha para outra intervenção do goleiro. No rebote, Matheus finalizou, mas a zaga salvou sobre a linha.
 
Enquanto Jarra e Rafa Dias davam um calor ao adversário no ataque, Paulinho e Matheus se matavam na defesa e, de vez em quando, apareciam na frente. Pedrinho, Caza e Gui, no entanto, queriam o empate e arriscaram três chutes, só faltou acertar direcionar o alvo. Era necessário mais calma para deixar a criatividade fluir. Drummond respondeu com uma finalização que saiu em lateral. Que beleza! Tempo Acidus.
 
No retorno à quadra, Caza meteu um bolão diagonal para Fabinho, livre de marcação, bater de prima para fora, perdendo chance claríssima para empatar. Gustavo respondeu com tradicional chuveirinho e Dario deu uma casquinha, que foi defendida em dois tempos por Johnny. No contra, Gu buscou o ângulo de Robah para quase marcar um golaço. Tempo PP, para não deixar o Acidus crescer. Gu voltou do bate-papo animado e arriscou de longe, mas sem direção alguma. O Plata armou bem o contragolpe, mas Neném, na cara do gol, chutou pela rede do lado de fora, desperdiçando a chance de ampliar.
 
O jogo estava lá e cá e, após jogada individual de Gu, Vini ficou com a sobra e bateu a centímetros do gol. Quase o empate! Lá vinha o Acidus. Fabinho deixou Caza em boa condição para marcar, mas o acidus 20 finalizou torto para decepção da equipe alviverde. Gustavo soltou a bomba de longe e quase Johnny engoliu o peru, para a zaga afastar o perigo na sequência. Logo depois, Dantas fintou dois adversários e Johnny evitou o segundo gol - com uma defesa difícil no canto. O Acidus armou o contragolpe, e após passe preciso de Gu, Vini parou em um milagre de Robah. Na cobrança de escanteio, Pedrinho colocou na área e Vini dessa vez usou a cabeça para colocar dentro da caixinha 1 x 1!
 
Depois de uma ótima troca de passes após a saída, Dario serviu Gustavo, que carimbou o poste. Pouco antes do intervalo, Rafa Dias cobrou escanteio, Drummond dividiu com o goleiro, levou a melhor e só empurrou a pelota para o fundo da rede. 2 x 1! Cagada de Johnny, que saiu do gol de forma estranha. Ainda deu tempo para Rafa Dias exigir uma boa defesa do goleiro e Jarra cabecear por cima do travessão. Fim da primeira metade da peleja.
 
Logo no início do segundo tempo, Jarra mandou um míssil por cima do travessão. Pouco depois Matheus tocou para Jarra, que deixou para Rafa Dias chutar e contar com um desvio na zaga para quase marcar. Paulinho arriscou de longe e exigiu defesa em dois tempos de Johnny. Gustavo meteu um lançamento cheio de efeito e Miguel Galego emendou de prima para fora. Quase um golaço! Assim como na primeira etapa, o PP começou com muita energia. Em jogada isolada, Pedrinho deixou o braço no rosto de Jarra e foi para o chuveiro mais cedo. Sem reclamações e o jogo não perdeu o rumo após o lance.
 
Na cobrança de falta, Matheus soltou a bomba por cima do gol. Gustavo tocou para Rafa Dias, que deixou para Paulinho dar o tapa e Johnny evitar o terceiro gol. Na sequência, o goleirão vacilou na reposição e Rafa Dias não perdoou. O 7 platense deu um tapa ao estilo Dybala e a redonda entrou caprichosamente onde a coruja dorme, sem chance de defesa. 3 x 1! Gol de placa de um jogador que evolui muito a cada semestre.
 
O PP queria mais. Jarra ajeitou e Matheus bateu com firmeza, mas a zaga do Acidus salvau sobre a linha. Na sequência, Rafa Dias acionou Dario, que bateu de prima para fora. Rafa estava endiabrado e, após cortar para o meio, ele bateu forte para defesa em dois tempos de Johnny. Jarra deu bom passe para Lança bater sem ângulo para fora. Tempo Acidus, que estava em apuros, sem conseguir respirar em quadra devido à intensidade do Plata.
 
No reinício do jogo, Johnny sentiu lesão e ficou caído por um tempo. Ele se recuperou e a peleja foi reiniciada novamente. Dario bateu escanteio e Neném escorou por cima do gol. Pouco depois, Dario meteu um chute venenoso de três dedos e Johnny deu rebote para a zaga afastar o perigo na sequência da jogada. Enquanto o Plata pressionava na frente, Drummond tomava conta da zaga, com desarmes e orientações. Era o famoso equilíbrio entre defesa e ataque. O Acidus só foi chegar novamente em lance isolado de Fabinho, que sem ângulo quase surpreendeu Robah. O PP, no entanto, era bem melhor e, após toque de Jarra, Matheus limpou a marcação e só não marcou, pois Fabinho salvou sobre a linha.
 
Nos minutos finais, o Plata cozinhou o adversário e ainda conseguiu marcar mais um. Pivô de Jarra e chapa de Drummond no canto para fechar o caixão. 4 x 1! No último lance, Gustavo acionou Rafa Dias, que soltou uma bomba que foi salva por Johnny com a coxa. Fim de papo. Enquanto o Plata descansa na próxima rodada e curte a goleada de sábado, o Acidus tentará se recuperar diante do O’Hara, que fará sua estreia no campeonato.
 
Ficha técnica
 
Acidus 1 x 4 Plata o Plomo – 1ª rodada do XIII Chuteira de Aço

Gols: Vini (A); Jarra, Gustavo, Rafa Dias e Drummond (PP)
 
Cartão vermelho: Pedrinho (A)

MVPs: 1 – Rafa Dias (Plata o Plomo); 2 – Jarra (Plata o Plomo); 3 – Drummond (Plata o Plomo)

Comentários (1)
Mar 29, 2019

Segundo gol do PP foi em antecipação de primeiro pau no escanteio... eu não saí do gol, eu corri para fechar o espaço quando vi que seria uma cobrança curta. Cheguei à tempo de defender o cabeceio, mas o rebote sobrou no pé do próprio jogador que marcou. Respondendo só porque foi colocado que houve uma \"cagada\" minha.