Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O pivô do É o Centro deitou no Maestria e jantou, em pleno almoço, Ravioli à ‘Bolognesa’; defesa também não teve vida fácil com Ítalo, encapetado em quadra

O É o Centro Mané começa a mostrar ao povo chuteirense que tem repertório. No último sábado, os vermelhinhos venceram o Maestria por 5 x 4 com show de Rodela. O atacante-pivô-artilheiro-onipresente-entidade do ECM foi o responsável por um gol e por deixar a defensiva do Maestria de cabelos em pé. Ítalo se destacou pelo outro lado, mas não o suficiente para o time sair vitorioso – distanciando-se da primeira colocação.
 
O jogo começou lento, sem boas finalizações. O É o Centro tentava rodar a bola, mas Foguinho cansou da brincadeira e arriscou da meia-quadra, por cima do gol! Era a primeira chegada. Aí Franco, vulgo Rodela, já entrou em ação. Ele recebeu bem o lançamento de Ribas, no pivô, conseguiu matar ela, girou e bateu pro gol, mas Ravioli, o goleiro de handebol, tirou com o pé, mandando pra lateral!
 
A arbitragem notou que algo errado não estava certo, deu uma de esquadrão da moda e pediu pra Ravioli trocar de camisa. Isso porque o goleirão do Maestria tinha entrado com a 77, mas a 77 já era de Kauff. Como o Chuteira de Ouro não é bagunça, ele botou a 42 e jogo que segue. Por um tempo essa curiosidade foi a única coisa que o repórter teve para anotar. O pessoal não tava levando perigo no ataque, até que Saad cobrou escanteio, pelo lado direito, pra trás e Ítalo, da entrada da área, bateu sem deixar ela cair, cruzado, lá perto do pé da outra trave! 1 x 0! Na resposta, Ribas recebeu no lado direito do ataque e bateu forte. Ravioli tocou nela e colocou pra fora! No lance seguinte, após uma eternidade pra cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque do Maestria, Ítalo foi pra bola e bateu no centro do gol. Edu ajoelhou pra ficar com ela, deu rebote, mas a bola ficou no domínio da defesa.
 
Falta do outro lado e gente pra caramba na área do Maestria. Ribas bateu pra dentro da área e Buch botou o pé nela e acertou o travessão! Depois, o É o Centro, que já tava perdendo a paciência com as decisões da arbitragem, reclamou de lance de Ítalo em Gordo. O camisa 9 do Maestria deu sem bola, tomou o amarelo e foi pensar na vida, no banco, depois de reunião extensa em quadra. Ravioli, curioso, chegou no 9 e perguntou o que tinha ocorrido (fala longe do repórter, cumpadi), no que Ítalo respondeu que só falaria na presença do advogado, mas adiantou a alegação de legítima defesa, seu doutor.
 
Com a protagonista rolando, boa tabela do É o Centro. Rodela recebeu no pivô e viu Ribas desesperado, pedindo pelamordideus pra receber. 0 99 tocou nele, que chegou batendo, sem chance pro goleiro Ravioli, empatando a partida! 1 x 1!
 
Os vermelhos sentiram a facilidade que Rodela teria no um a um, geralmente contra Bologna, e insistiram no pivô. De novo Rodela ganhou a disputa e Bologna ficou reclamando de cotovelada, a arbitragem ignorou e dessa vez o 99 ajeitou pra Gordo, que finalizou pra fora, à direita.
 
Mais uma bola no pivô e Bologna de novo reclamando que sobrou um braço, caiu no chão, mas nada feito. No lance seguinte, Rodela recebeu nova bola, vinda da meia quadra, de Foguinho, girou e bateu, mas Ravioli fez bem a defesa com o pé, botando pra lateral! Depois, Bologna ganhou uma, quando subiu bem pra fazer o corte de cabeça, mas pra infelicidade do maestria 21 a bola sobrou com Vamp, pelo lado esquerdo do ataque do ECM. Ele serviu Foguinho, dois passos atrás, que bateu cruzado no ângulo direito, pra estufar a rede e virar o placar para 2 x 1!
 
O Maestria chegou bem pra responder, com Buza, pela direita, que ajeitou pra chegada de Fanucchi do outro lado. O maestria 17 bateu cruzado, mas mandou pra fora. Do outro lado, de novo Franco, o Rodela, ganhou no pivô de Bologna, já perigosamente dentro da área, e tocou atrás pra Vamp, que bateu travado e a bola foi por cima da meta. O próprio Rodela teve nova chance depois de outro corner, mas também errou o alvo.
 
No segundo tempo, com o Maestria atrás no placar, Ítalo voltou mais preocupado em jogar bola e logo arrumou a primeira oportunidade, quando carregou bem do meio para a direita, mas errou o alvo na finalização!
 
Do outro lado, Marcão, pelo lado direito, insistiu na jogada, conseguiu bater pro gol, e ela tava indo, mas Ravioli, no último segundo, resolveu botar o pé nela e fazer a defesa! Depois, Foguinho tomou na marra de Perna, mas na finalização, Ravioli fez novo bloqueio. Na resposta, Fanucchi recebeu na meia-quadra, virou pro gol, viu que tinha espaço, mas bateu errado, direto na grade e no pé do repórter! Depois que estava de costas pro gol pra fazer a parede no ataque do É o Centro, dessa vez era Ribas, que deixou a bola pra Buch chegar batendo, não com a intensidade que imaginava, no canto esquerdo baixo. Ravioli pôs o pé nela e defendeu.
 
Do outro lado, Ítalo cobrou escanteio pela direita pra Saad chegar de surpresa no meio da área, mas ele finalizou em cima de Edu, que defendeu no susto! No lance seguinte, boa triangulação do Maestria. Buza, pelo meio, tocou na esquerda pra Ítalo, que cruzou pra Saad, que dominou e tentou de esquerda, mas já desequilibrado, não deu muito trabalho pra Edu.
 
Pouco importava, entretanto, se quem criava mais era o Maestria. Porque, depois de escanteio cobrado pela esquerda por Ribas, Rodela chegou desviando de cabeça no primeiro pau, acertando o canto oposto, pra guardar e anotar 3 x 1! Na resposta do pessoal que veste preto, boa troca de passes pela direita, Buza recebeu de Ítalo e bateu rasteiro buscando o canto direito, tinha endereço, mas Edu pulou nela e fez a defesa! Lá e cá, porque já no lance seguinte Ribas, pelo meio, tocou na esquerda para Rodela, que finalizou, mas parou em Ravioli, que fez o bloqueio. O da 99 ainda foi no rebote, mas já não valia mais nada, segundo a arbitragem.
 
O Maestria até tentou mais uma vez com Perna para Saad, que girou e bateu. Edu pulou bonito nela pra fazer a defesa, desviando pra linha de fundo! Na sequência quem fez de novo foi o É o Centro, com a ajuda de um maestro. Rodela, pela esquerda, tentou inverter o jogo e Rodrigo, que vinha correndo na direção do gol, não conseguiu tirar o pé, tocou nela e empurrou pra própria rede. Ravioli ainda pulou e tentou salvar, sem sucesso, o 4 x 1!
 
O É o Centro resolveu dar uma de mané e ajudar o adversário, quando primeiro Nicolau cobrou lateral cortando a quadra defensiva e Ítalo tava esperto pra interceptar a bola, mas Gordo foi lá e consertou, bola pro mato! Depois, em lateral cobrado certo, Vamp arremessou, a defesa maestra dormiu e ela chegou para Nicolau, já no ataque, livre, pra fazer o dele, mas faltou o cacoete, o ECM 3 se enrolou com a bola, Ravioli agradeceu e ficou com ela.
 
Aí foi a vez de Edu vacilar pra dificultar um pouco a partida. Ele recebeu a bola, tirou bem pra dançar Rodrigo, que apertava pelo lado direito da defesa do É o Centro, mas quando o goleiro foi soltar a bola do outro lado, deu assistência para Ítalo, que agradeceu! 2 x 4! No lance seguinte, pra tristeza de quem tinha se animado um pouco, Buch girou bem pra cima da marcação e soltou na esquerda pra Ribas, que bateu na saída de Ravioli, fazendo o 5 x 2!
 
E como o Chuteira de Ouro é bagunça, sim, não demorou muito para Ítalo cobrar lateral e Saad subir mais alto que a defesa e desviar de cabeça. Edu ainda tocou nela, mas ela morreu devagarinho no canto direito do gol, pra desespero do goleiro! 3 x 5! Na resposta, Marcão jogou no comando de ataque pra Buch, que fez o pivô e devolveu atrás pro mesmo Marcão chegar batendo e obrigando Ravioli a fazer nova intervenção! Mas rapaz. Alguém dá um jeito de cortar esse passe aí…
 
Ítalo, do outro lado, disposto a dar emoção para a partida, viu Beirute cobrar arremesso lateral para Fanucchi, que tocou atrás pro maestria 9, na entrada da área, pra fuzilar no ângulo esquerdo, colocando o time de vez no jogo! 4 x 5! E tempo para É o Centro, que sentiu o drama.
 
Os vermelhos não devem ter conversado o suficiente na pausa, pois o jogo recomeçou e eles ainda estavam discutindo em quadra. Enquanto isso, mais um arremesso lateral do Maestria pela esquerda. Dessa vez de Rodrigo para Saad, que bateu cruzado, mas errou o alvo. O É o Centro ainda tava pedindo tiro de meta, a arbitragem deu escanteio, quando Fanucchi cobrou para Saad cabecear no segundo pau, pro chão e do chão pra fora!
 
No último lance, Buch tomou a bola de Perna, pela esquerda do ataque, e o 87 foi obrigado a fazer falta. Na cobrança, Marcão rolou pra Buch bater, mas no meio do caminho a defesa fez o corte e assim acabou… O ECM sobe na tabela e tem confronto direto com o Sexta-Feira no sábado. O Maestria tentará a reabilitação contra o lanterna Originais.
 
Ficha técnica
 
Maestria 4 x 5 É o Centro Mané – 3ª rodada do Grupo B do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Ítalo (3) e Saad (M); Ribas (2), Foguinho, Rodela e Rodrigo - contra (ECM)
 
Cartões amarelos: Ítalo e Perna (M); Marcão (ECM)
 
MVPs: 1- Ítalo (Maestria); 2- Rodela (É o Centro Mané); 3- Ribas (É o Centro Mané) 

Comentários (0)