Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

FFM vence a segunda partida consecutiva e fica mais perto do mata-mata

Duas rodadas atrás, o Fúria era derrotado pelo NGM e figurava no Z-2 do Grupo B do Chuteira de Bronze, com apenas 3 pontos. Apesar do resultado negativo, o Furinha fez boa partida e dava sinal de que poderia sair da zona da degola. Na rodada seguinte, o time venceu o até então vice-líder e desfalcado IRA, deixando o Z-2 e de quebra entrando no grupo dos classificados ao mata-mata. Com a vitória sobre o Imperial, a segunda consecutiva na competição, a equipe ganhou uma posição no G-6, ficando mais perto da vaga nos playoffs.
 
O Fúria – que não contou com a presença de seus artilheiros, Robinho e Saleme – começou melhor, criando as principais oportunidades. Da intermediária, Curintia soltou um petardo, a bola explodiu no travessão e quicou quase em cima da linha. Depois, pela direita, Gio fez bonita tabela com Kabelo e bateu cruzado, para fora.
 
Na primeira chance do Imperial, Wagnão, da intermediária, finalizou rasteiro, à esquerda de Akira. Aos 8, o Furinha abriu a contagem. Thalles fintou o marcador e, da entrada da área, mandou um canudo. Caiçara fez linda defesa, espalmando para corner. Na cobrança do tiro de canto, Gio lançou na área, Igão cabeceou, a bola bateu na trave esquerda do arqueiro imperial e morreu no fundo das redes. 1 x 0!
 
Furinha saiu na frente, sofreu a virada, mas conseguiu retomar a dianteira no placar no final e vencer a segunda seguida

Em desvantagem no placar, os imperiais resolveram partir para cima. Thiaguinho dominou na entrada da área e ajeitou para o arremate de Renatinho. Akira saiu bem do gol e mandou a redonda pela lateral. Astor experimentou chute do campo de defesa de sua equipe. A bola raspou o travessão e se perdeu pela linha de fundo. Em cobrança de falta na intermediária, Wagnão rolou para a batida de Renatinho. A pelota desviou e sobrou no lado direito da área para a conclusão de Thiaguinho. Kabelo fez o corte quase em cima da linha.
 
Depois de tanta insistência, o Imperial chegou ao gol de empate aos 15 minutos, quando Astor cobrou arremesso lateral pela direita e Bigu subiu sozinho para cabecear para o fundo das redes. 1 x 1!
 
O Fúria esperou o adversário igualar o placar para voltar a atacar com perigo. Gio cobrou lateral pela direita e Papai Jovem, na linha do shoot out, emendou de primeira, para fora. Pela esquerda, Thalles bateu de bico e Caiçara espalmou. Ainda na primeira etapa, os imperiais conseguiram a virada. Wagnão recebeu com liberdade, pelo lado esquerdo da área, e bateu na saída de Akira. 2 x 1!
 
Fim dos 25 minutos iniciais. O Furinha começou melhor, abriu o placar, mas depois parou de jogar, permitindo a reação imperial. O Fúria voltou para a etapa complementar com a mesma atitude agressiva com a qual iniciara a partida. Pela esquerda, Thalles fintou o marcador e concluiu por cima da meta. Mas o gol que deixou o duelo empatado novamente não demorou a sair. Aos 3, Thalles, agora pelo lado direito, limpou a marcação e mandou tiro cruzado, no ângulo. Indefensável. Golaço! 2 x 2!
 
Em seguida, Valdivia fez boa jogada na entrada da área e foi desarmado, mas a bola sobrou na direita para o chute de Papai Jovem. Caiçara mandou para escanteio. Curintia cobrou o corner, Valdivia desviou e Thalles completou. O arqueiro imperial tirou quase em cima da linha, fazendo mais uma grande defesa. Depois, Curintia soltou a bomba, da entrada da área, e a redonda explodiu no travessão.
 
Demorou, mas o time imperial teve sua primeira boa oportunidade. Wagnão arriscou da intermediária e a bola saiu com perigo, à direita de Akira. Na sequência, Renatinho, dentro da área, bateu e o goleiro do Furinha – em defesa semelhante à de Caiçara – tirou em cima da linha, salvando sua equipe.
 
Aos 18, bola mal afastada pela defesa imperial e Gio, pela esquerda, bateu cruzado, para o fundo do gol, colocando o Furinha novamente em vantagem. 3 x 2! Nos minutos finais, o FFM se fechou, e, quando necessário, todos os jogadores ocupavam o campo de defesa do time.
 
Vida pós-punição não vai nada bem ao Imperial - só derrotas e perigo de ficar de fora dos playoffs

Pelo lado do Imperial, Caiçara deu lugar a Fortuna na meta. A equipe partiu com tudo para o ataque, enquanto o Fúria se segurava como podia. Astor cobrou escanteio pela esquerda, Trivellato, dentro da área, bateu e Akira, no reflexo, fez boa defesa. Na última tentativa imperial, Astor escapou pelo flanco esquerdo e finalizou cruzado. A bola passou por Akira e Meneca afastou.
 
O minuto final ganhou ares dramáticos para o Fúria, que ficou pendurado no número de faltas. Mas o time conseguiu se segurar e, ao apito final, os jogadores comemoraram muito o resultado. No todo, o Furinha foi superior e poderia ter garantido a vitória de forma mais tranquila, se não fosse o apagão sofrido depois de abrir o placar.
 
Com o triunfo, o Fúria Futebol Moleque chega a 9 pontos e sobe da 6ª para a 5ª colocação da chave, anteriormente ocupada pelos imperiais, que permanecem com 7 pontos, e caem para a 7ª posição. O Furinha pode confirmar a classificação ao mata-mata já na próxima rodada. Para isto precisa vencer o lanterna e virtualmente rebaixado Maciota’s e torcer para que o Imperial não vença o NGM.
 
Ficha técnica

Imperial 2 x 3 Fúria Futebol Moleque – 7ª rodada do XI Chuteira de Bronze

Gols: Bigu e Wagnão (I); Igão, Thalles e Gio (FFM)

Cartão amarelo: Igão (FFM)

MVPs: 1 – Thalles (Fúria Futebol Moleque); 2 – Wagnão (Imperial); 3 – Gio (Fúria Futebol Moleque)
Comentários (0)