Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Maciota’s pressiona no primeiro tempo, mas Fúria é mais eficiente, marca duas vezes e embola de vez a tabela

O Fúria entrou em quadra no último sábado sabendo que qualquer resultado que não a vitória significaria o adeus ao sonho de subir para o Chuteira de Ouro. Já o Maciota’s, na frente na tabela, precisava vencer para dar um passo importante rumo à classificação. No final das contas, o Fúria jogou melhor, venceu por 2 a 1 e chegou a 12 pontos – mesma pontuação do Basicus, Peneira, Inflação e do próprio Maciota’s – mas segue em desvantagem pelo saldo de gols.

Fúria comemorou muito a apertada vitória: time continua na briga pelo retorno à Ouro

Ainda no ritmo da goleada na última rodada, o Maciota’s começou indo para cima. Clovis levou perigo em chute cruzado logo na sua primeira jogada, antes de o relógio marcar um minuto. Aos 3, foi Jerry quem bateu de fora, assustando Sucão.
 
Jerry tentou de novo aos 5, mas Sucão defendeu. A equipe amarela e preta continuava com a posse de bola e Nakamura quase fez de cabeça aos 7, depois de subir livre.
 
O Fúria finalizou pela primeira vez aos 9, quando Bruno Gladiador tentou uma bicicleta que parou nas mãos de Loba. No lance seguinte, Diego recebeu na esquerda e bateu alto, por cima do gol. O Maciota’s respondeu e por pouco não abriu o placar: Clovis deu grande passe para Kito, que deslocou o goleiro mas não acertou a meta. O gol saiu logo em seguida – mas foi o Fúria quem comemorou. A bola foi alçada na área, Gladiador tocou de cabeça para Adriano Motta e o camisa 10 não vacilou.
 
Os furiosos foram para cima e por pouco não aumentaram. Aos 16, Fábio Caruzo recebeu boa bola e bateu com força, mas para fora. Aos 20, foi Fah quem quase aumentou, depois de boa escapada de André pela esquerda. O Maciota’s perdia bolas bobas no meio de campo e errava passes. Fábio Caruzo teve mais uma chance no finalzinho do primeiro tempo, quando bateu da esquerda. Loba tocou para fora, mas o juiz não marcou o escanteio e sinalizou fim da primeira etapa.
 
O segundo tempo começou veloz: antes do primeiro minuto, Sucão fez boa defesa em chute de Fê Pereira e evitou o empate. No ataque posterior, o Fúria aumentou a vantagem: Fábio Caruzo avançou pela esquerda em velocidade e tirou Loba da jogada com uma cavadinha. Adriano Motta só protegeu.
Mas o Maciota’s não estava morto e passou a pressionar, até que aos 4 minutos, o gol saiu. Bola alçada na área e Evandro bateu de chapa, sem ângulo, quase em cima da linha de fundo. O zagueiro do Fúria ainda tentou tirar a bola, mas a pelota já havia entrado.
 
Em cobrança de falta aos 7, Evandro quase fez o segundo dele e de sua equipe, mas errou por pouco. Foi a vez do Fúria começar a errar alguns passes e do Maciota’s tentar se organizar, sobretudo com Clovis. O baixinho, porém, era bem marcado por Fah e Bruno Carnaval. Alê quase empatou aos 12 minutos, mas Bruno Gladiador foi esperto e barrou o chute. Pouco depois, o mesmo Gladiador tomaria amarelo. Loba passou a fazer o papel de líbero e, ironicamente, foi aí que o Fúria voltou a ter chances.
 
Aos 17 minutos, depois de confusão na área de Loba, a bola sobrou para Felipinho, que quase fez o terceiro, mas não conseguiu pegar bem na redonda. Aos 19, Fah desarmou sem falta no campo de defesa, avançou com propriedade e serviu André Dias, que finalizou muito mal. A última chance real de gol foi de Diego, que atravessou o campo até o gol de Loba mas acabou perdendo na dividida com o goleiro. Enfim, o Maciota’s não reagiu e o Fúria não brincou em serviço nem no finalzinho: mandou a bola para o mato e saiu com os 3 pontos.
 
A equipe aurinegra ainda é a quinta e faz, na próxima rodada, confronto direto com o Peneira: quem vencer se classifica e quem perder corre risco de ser eliminado. O Fúria ainda está fora da zona de classificação, mas só depende de uma vitória contra o NGM para passar de fase.
 
Ficha Técnica
 
Maciota’s 1 x 2 Fúria – 8a Rodada do X Chuteira de Prata
 
Gols: Adriano Motta e Fábio Caruzo (F); Evandro (M)
 
Cartões amarelo: Nery e Kito (M); Rodrigo, Bruno Gladiador e Paulo Pedro (F)
 
MVPs: 1 – Adriano Motta (F), 2 – Fábio Caruzo (F), 3 – Fah (F)
Comentários (0)