Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Allianza, apesar de não ter jogado bem, consegue resultado contra o Fúria em partida quente

O último jogo do Grupo B da Prata foi marcado mais pelos erros das duas equipes do que pelos acertos. O Allianza Sagrado não teve nem de longe uma boa atuação, mas mesmo assim conseguiu os três pontos ao bater o favorito Fúria por 2 a 1.
 
O Fúria impôs seu ritmo de jogo forte desde o primeiro minuto da partida: uma linha de três na altura do meio de campo e outra mais adiantada, marcando a saída de bola do Allianza. Até mesmo o goleiro sagrado era constantemente pressionado pelos aguerridos jogadores de vermelho, que deram sorte de jogar quando a noite já tinha caído – eles dificilmente manteriam a mesma pegada na maior parte do tempo se tivessem jogado mais cedo.
 
Apesar do grande poder de marcação, o Fúria abusou dos erros de finalização. A primeira chance real de gol saiu dos pés de Felipinho, que avançou pela direita e chutou cruzado acima da meta de Dan. A dupla Fábio Caruzo e Fah roubou várias bolas no campo de ataque para depois não saber o que fazer com ela. O Allianza estava acuado, e o gol do Fúria parecia questão de tempo. E foi: Cadinho recuou a bola na fogueira para o goleiro Dan, que acabou desarmado dentro da área por Bruno Gladiador. Este passou para Fábio Caruzo, que só teve o trabalho de empurrar ao fundo do gol e inaugurar o marcador.
 
O gol não fez o Fúria diminuir o ritmo. Paulo e Thiago Motta eram os mais brigadores da equipe e não deixavam o adversário pensar. Gabriel Carnaval tinha uma atuação sólida atrás e não perdeu nenhuma das divididas com os atacantes do Allianza durante o primeiro tempo.
 
Em uma das primeiras chegadas dos aliados, Paulo meteu a mão na bola e o árbitro marcou falta, que foi cobrada sem perigo. No mesmo lance, o arisco Giu e o zagueiro André Dias se estranharam e ambos foram advertidos com cartão amarelo. A primeira etapa terminou com o Allianza ainda preso em seu campo de defesa e com Giu, o jogador mais lúcido da equipe até o momento, do lado de fora.
 
A partida voltou quente: Bruno Gladiador recebeu lançamento de Thiago Motta e cabeceou com perigo, acima do gol. Já o nervoso André Dias não pensou duas vezes e chegou forte em Giu na primeira oportunidade que teve, reacendendo os ânimos briguentos na quadra. O árbitro foi benevolente e não premiou o zagueirão com cartão. Mais preocupados com a bola, Thiago Motta e Fábio Caruzo trabalhavam bem pela direita. Aos 5 minutos, Caruzo recebeu de Motta e tentou uma bicicleta, que não tomou a direção do gol, mas assustou o goleiro Dan.
 
O gol só saiu aos 7 minutos, mas pelo lado do Allianza: Giu recebeu passe no meio de campo e bateu de lá mesmo. O goleiro Sucão perdeu o tempo da bola e aceitou. Era o empate. A partir daí o Allianza se soltou mais e quase virou o placar em cobrança de falta de Lu, que passou rente à trave direita do arqueiro. O ataque do Fúria continuava encontrando dificuldades e sofria com a marcação de Rafa Storch e Ferzim.
 
Foi na terceira subida do Allianza que o jogo foi definido. Rafa Storch recebeu bola da lateral e acertou um petardo de primeira digno de Roberto Carlos. O goleiro Sucão não teve chances e a esquadra alviceleste virou o jogo.
 
O Fúria continuava correndo, mas não encontrou fôlego para reagir. Giu aproveitou o momento para devolver em André Dias o sarrafo que ele havia tomado antes; dessa vez, o árbitro não quis conversa e deu um segundo cartão amarelo para o jogador, que acabou virando azul. O jogo terminou com a vitória difícil do Allianza Sagrado, mas a discussão continuou do lado de fora da quadra.
 
Com a derrota, o Fúria caiu três posições e agora ocupa o quarto lugar na classificação; seu próximo encontro é com o Peneira. Por sua vez, o Allianza subiu uma posição e enfrentará o líder Basicus.
 
Ficha Técnica
 
Allianza Sagrado 2 x 1 Fúria - 3a. rodada do X Chuteira de Prata
 
Gols: Fábio Caruzo (F); Giu e Rafa Storch (A)
 
Cartões amarelo: Tetê, Ferzim e Giu (A); André Dias (F)
 
Cartão azul: Giu (A)
 
MVPs: 1 – Rafa Storch (A), 2 – Thiago Motta (F), 3 – Gabriel Carnaval (F)
Comentários (0)