Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Saleme e Curintia marcam dois cada; pássaro está à beira do abismo

Era o jogo dos extremos. Líder versus lanterna. Ao Fúria interessava recuperar-se da humilhante derrotada imposta pelo Paraguay na rodada passada e não deixar o carrossel desandar. Já o La Coruja estava motivado pela oportunidade de sair da lanterna, já que o La Buça Romana havia acabado de ser derrotado, tal qual a própria coruja o fizera na semana anterior. O embalo até levou a equipe a marcar no início do jogo, mas se esvaiu tão logo a temporada de extermínio ao pássaro raro começou. A partir daí, o que se viu foi um verdadeiro massacre sem dó nem piedade.
 
A partida começou quente, com as equipes se revezando no ataque e tocando a bola no chão com classe e despudor. O LC abriu o placar logo no primeiro lance de perigo. Pzt recebeu de Gira no meio e tocou na esquerda para Guila finalizar alto no ângulo e correr para o abraço. 1 x 0!
 
O Fúria respondeu com Victor na jogada individual. O atacante driblou um zagueiro, mas concluiu fraco, à esquerda da meta. Neko arriscou de longe e a zaga bloqueou. Renan Barnabé também tentou resolver. Driblou um beque, mas perdeu a bola logo em seguida.
 
Robinho e Gio tocavam a bola na defesa. Valdívia atuava recuado e complementava a triangulação. Igão arriscava de longe e não assustava. O LC apostava no contra-ataque. Gira pela direita; Pezzoti (Pzt) pela esquerda e Guti centralizado formavam o trio ofensivo da pandilha.
 

O Fúria insistia na mesma formação, às vezes com Igão adiantado e Neko centralizado. O time retinha a bola no pé, mas entrar no ninho rival não estava fácil. Até que, aos 13, Curintia fez grande jogada pela direita e resolveu sozinho. Colocou entre as pernas de Bód e bateu cruzado no cantinho esquerdo para empatar. Ela ainda resvalou na trave antes de sacudir a caçapa. Golaço! 1 x 1!
 
O LC respondeu com uma bomba de Gira da lateral direita. A bola explodiu no travessão e saiu. No final da primeira etapa, Saleme conduziu no meio e tocou para Kauê soltar o canhão de intermediária e virar o placar a favor do Fúria: 2 x 1!
 
O time de Figueroa voltou do intervalo na mesma pegada e ampliou na primeira vez em que subiu ao ataque. Igão rolou para Victor finalizar da intermediária. A zaga alvirrubra afastou e cedeu o escanteio. Neko cobrou na cabeça de Saleme na área, que testou no ângulo esquerdo, bateu o arqueiro e comemorou expurgando a inhaca. 3 x 1!
 
O rubro-negro manteve a ritmo acelerado e por pouco não ampliou no contra-ataque puxado por Robinho. A fera driblou dois marcadores e tocou para Victor, que o acompanhava pelo meio, tentar a inversão com Saleme na ponta direita. O passe saiu curto e a zaga ficou com ela. Kauê recuperou na sequência e rolou para a batida de Robinho por cima do travessão.
 
O LC vislumbrou um alento depois que Guti conseguiu diminuir. O lance iniciou com Chapeta, que veio com ela de trás. Vitão e Guila tabelaram no meio. Pzt pediu aberto na direita e rolou para a conclusão de Guti no contrapé do goleiro Akira. 3 x 2! A reação, porém, parou por aí porque o Fúria marcou logo em seguida. E foi um golaço! Robinho lançou de chaleira Saleme na direita, que bateu alto para ampliar. 4 x 2!
 
O período de caça se estendeu. Aos 17, Saleme recebeu de Neko no meio. Olhou Robinho bem marcado e recuou. Barnabé dominou, ajeitou e chutou forte no canto direito. O goleirão aceitou e a fúria aumentou a 5 x 2.
 
A situação da coruja só não piorou porque Ronaldo conseguiu evitar o chute de Saleme, que outra vez apareceu livre na esquerda e tentou encobrir o arqueiro. A defesa alvirrubra, sólida e compacta na primeira etapa, agora cedia espaços. Atrás no placar, os comandados de Conte partiram para o ataque, mas mesmo quando chegavam com perigo, pecavam na finalização. Pzt e Vitão trocaram passes de primeira e penetraram na área rival. Guti pediu na esquerda e concluiu fraco de calcanhar. Fora.
 
No contra-ataque, Robinho saiu jogando com Papai Jovem, que deixou mais a frente com Curintia. O maloqueiro mandou o torpedo furioso no ângulo direito e fez o sexto do rubro-negro. Golaço! 6 x 2!
 

Na reta final, o Fúria ainda marcou mais dois para selar a goleada. Primeiro, Robinho, após passe de Victor, bateu na saída de Ronaldo. Depois, Papai Jovem, ele mesmo, escorou o escanteio cobrado por Victor. A bola desviou em Chapeta e entrou. 8 x 2! O crédito foi para o garoto prodígio, que fez questão de ressaltar o próprio mérito. Fim de jogo. Vitória acachapante do Fúria.
 
O resultado deixa o Fúria tranquilo, seguro de que estará no mata-mata. Se o intuito é a liderança, todavia, precisa pelo menos de um empate contra o Shakthar dos Leks, segundo colocado, no próximo sábado.
 
Já o La Coruja está na rua da misericórdia, a uma batida de asas das cinzas. Lanterna com cinco derrotas em seis partidas, conta com um bom resultado contra o Rio-Sampa para sobreviver. O adversário, por sua vez, está na luta pela classificação. O alvirrubro só depende de si, mas restam poucas rodadas. Reta final é decisão.
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Moleque 8 x 2 La Coruja – 6a rodada do XIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Curintia (2), Saleme (2), Kauê, Barnabé, Robinho e Papai Jovem (FFM); Guila e Guti (LC)
 
Cartões amarelos: Papai Jovem e Barnabé (FFM)

Cartão vermelho: Barnabé (FFM)
 
MVPs: 1 – Robinho (Fúria F. Moleque); 2 - Curintia (Fúria F. Moleque); 3 -  Saleme (Fúria F. Moleque) 
Comentários (0)