Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Empate tira liderança do Furinha, ao mesmo tempo que deixa TNT distante dos primeiros colocados

No Grupo B, liderado pelo Opalas com 100% de aproveitamento, o resultado do jogo entre TNT e Fúria foi decisivo para definir as colocações na tabela, uma vez que o empate não permitiu ao Fúria chegar aos mesmos 9 pontos do líder. Já o TNT contava com os três pontos para se ver em uma posição mais confortável.
 
A partida foi intensa desde o início. Com apenas dois minutos jogados, o Fúria já havia tentado dois arremates a gol, mostrando seu cartão de visitas. O time não diminuiu o ritmo e logo abriu o marcador, aos 5 minutos, com Victor Araújo, até então zerado no campeonato.
 
Resultado foi comemorado por Opalas, que agora lidera de forma isolada o Grupo B

Foi o suficiente para o TNT acordar e começar a trabalhar mais a bola. O problema era infiltrar-se na defesa adversária. Méritos ao camisa 7, Robinho, que aparecia bem nos desarmes, e ao goleiro Gustavo, que ao ser exigido pela primeira vez mostrou estar atento com boa defesa.
 
Assim, o Fúria só precisou ter a bola nos pés mais uma vez. Com bons toques de bola, chegou na área explosiva e fez o goleiro Thi trabalhar em saída do gol. Não adiantou muito, pois, em outra jogada de toques rápidos, o camisa 10 furioso apareceu de novo e marcou o seu segundo gol. 2 x 0.
 
Se o Fúria fazia sua parte e ia, até então, conquistando sua terceira vitória, o TNT precisava entrar no jogo. E foi pelas laterais que encontraram a melhor opção de ataque, apostando na velocidade e nas enfiadas de bola para a entrada da área. Porém, foi em um passe lateral para o meio de campo que o capitão Marcelo recebeu e bateu forte, rasteiro, pegando todo mundo de surpresa e diminuindo a vantagem no final do primeiro tempo. O jogo ainda estava aberto.
 
No 2º tempo, a partida recomeçou como havia terminado – pressão do TNT e o bom goleiro Gustavo já tendo de trabalhar em dois momentos. O Fúria precisava impor o seu jogo novamente. Tentou partindo pela direita, em velocidade com boa tabela. Thi, o goleiro do TNT, fez boa interceptação pelo alto, e rapidamente lançou ao ataque. Jamaica recebeu pela esquerda e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Gustavo. Jogo empatado.
 
O TNT encontrava seu jogo, mas o Fúria voltaria a pressionar, principalmente com Victor Araújo. Defendendo-se mais, o capitão Marcelo passou a ter mais destaque com desarmes e bons passes para desafogar seu time e tentar o ataque. E foi justamente em um passe dele que o TNT encontrou uma ótima chance que resultou em uma falta perigosa na entrada da área. Thiago Zaga se apresentou para a cobrança e chutou forte, mas a bola passou pelo lado esquerdo do gol.
 
O jogo seguia bem disputado no meio de campo, mas dessa vez o TNT pressionava um pouco mais. Robinho era um dos responsáveis por ainda manter o Fúria com bons passes e combativo. Nova falta para o TNT. Bruno caiu na entrada da área, novo chute forte de Thiago Zaga, mas o placar não se alterou.
 
O Fúria, em momento algum, foi desleal, mas acabou abusando das faltas na tentativa de segurar a equipe adversária, o que acabou resultando no primeiro shoot out do jogo. Zaga foi recompensando pelas cobranças de falta e aproveitou a oportunidade de colocar o time em vantagem.
 
Se o artilheiro Douglas Luiz não esteve nos melhores dias, coube a Victor Araújo retomar o bom futebol

Como o futebol não é uma matemática exata e nem sempre o time que está jogando melhor é aquele que sai recompensado, foi no melhor momento do TNT que o Fúria encontrou o gol de empate, que seria o definitivo, com Igão que, nos momentos finais, foi a válvula de escape da equipe fazendo o papel de pivô e mantendo mais a posse de bola do Fúria no campo de ataque.
 
Na saída do campo, Bruno, do TNT (que chegou atrasado e sofreu a falta do shoot out) comentou: “Acho que nós merecíamos a vitória, mas reconheço que hoje o goleiro deles foi muito bem. Acredito ter sido a melhor equipe que jogamos contra.”
 
O TNT volta a campo diante do A.A.A.; já o Fúria pega o La Coruja.
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Moleque 3 x 3 TNT – 3ª rodada do III Chuteira de Aço
 
Gols: Victor Araújo (2) e Igão (FFM); Marcelo Ferreira, Jamaica e Thiago Zaga (TNT)
 
Cartões amarelo: Pane e Hugo Risso (TNT)
 
MVPs: 1 – Victor Araújo (FFM); 2 – Marcelo Ferreira (TNT); 3 – Robinho (FFM)
Comentários (0)