Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No sufoco, furiosos vencem a segunda consecutiva e sonham com as primeiras posições

Embalado pela boa vitória sobre o Roleta Russa (4 x 0), o Fúria lutava por novo triunfo para seguir próximo dos líderes do grupo. Já o The Veras, que estreara somente na rodada passada, e com derrota para o Invictus (7 x 2), buscava a recuperação. No final, melhor para os furiosos, que quase se complicaram, mas garantiram o segundo triunfo consecutivo e seguem sonhando com as primeiras posições.
 
Com a bola rolando, o Fúria começou exercendo pressão, e não demoraria a marcar. Antes, Papai do Axé dominou na entrada da área, girou e encheu o pé. Binho encostou na bola com a ponta dos dedos e ela explodiu no travessão. Aos 5, Rodrigo bateu da entrada da área e acertou o canto esquerdo do arqueiro verense. 1 x 0! Em seguida, Fábio Caruzo tabelou com Papai do Axé e foi derrubado na área por Denys. Pênalti! Na cobrança, Papai do Axé tentou o canto direito de Binho, que saltava para o lado oposto, mas com a ponta dos pés conseguiu fazer a defesa!
 

No primeiro bom momento a favor do Veras, após cobrança de escanteio, João Claudio cabeceou no poste esquerdo de Sucão. Os furiosos voltaram a assustar quando Adriano Motta recebeu no bico da área, pela esquerda, e finalizou tirando de Binho. A pelota caprichosamente tocou na trave e saiu pela lateral.
 
Pelo time verense, Piu cobrou arremesso lateral e Victinho desviou com perigo, à direita da meta. Do outro lado, Felipe Arce recebeu cara a cara com Binho, arrematou, mas o goleiro fez a defesa. Na sobra, o próprio camisa 2 bateu para fora. No entanto, aos 23, o Fúria chegou ao segundo gol. Bruno Gladiador cobrou escanteio e Adriano Motta, seguindo o manual do cabeceio perfeito, testou firme para o chão, no canto direito do arqueiro. 2 x 0!
 
Estava encerrada a primeira etapa, na qual os furiosos faziam valer sua superioridade em quadra. A equipe chegava bem ao ataque, e poderia sair vencendo com maior folga no placar se não fossem as boas chances desperdiçadas.
 
O princípio do tempo complementar seguiu o mesmo roteiro do período inicial. O Fúria seguiu partindo para cima em busca de mais gols. Pela direita, Felipe Arce finalizou e Binho espalmou para escanteio. Pelo lado verense, João Claudio foi derrubado na entrada da área por Daniel. Victinho foi para a cobrança da falta, e a bola explodiu na barreira.


Aos 6, os furiosos ampliaram. Felipe Arce dominou no bico da área, pela direita, girou e concluiu. Binho caiu no canto esquerdo, cedendo córner. Após a cobrança, Papai do Axé recebeu na entrada da área e bateu para as redes. 3 x 0! Dois minutos mais tarde, o Veras descontou. Victinho finalizou da entrada da área, a redonda desviou nos marcadores e sobrou para João Claudio empurrar para o barbante. 3 x 1! Em seguida, o autor do gol teve ótima chance para anotar o segundo da equipe verense, mas acabou desperdiçando. Ele recebeu sem marcação, na entrada da área, mas concluiu mal, para fora.
 
Do outro lado, Papai do Axé fez diferente. Aos 11, o camisa 9 fuzilou da risca da área para estufar as redes. 4 x 1! Parecia que a vitória furiosa viria sem grandes complicações. O Veras tinha de arriscar, e colocou Ariel improvisado no gol. Aos 14, o time azul e grená descontou novamente. Pela direita, Guga chutou cruzado e Victinho “Tempero” Petreche apenas escorou. 4 x 2!
 
A equipe verense então cresceu na partida e encurralou o adversário em sua quadra de defesa. Piu cobrou falta pela direita, a pelota explodiu na baliza esquerda de Sucão, bateu em seus braços, e não entrou. Aos 19, Victinho serviu João Claudio no lado esquerdo da área. Este arrematou cruzado para o gol. 4 x 3!
 
O Veras pressionava em busca do empate, enquanto o drama do Fúria aumentava. Aos 22, Thiago Motta cometeu a quinta falta coletiva, deixando a equipe pendurada no número de infrações. Para piorar, o jogador foi expulso no lance. Os furiosos se fechavam para segurar o resultado. Na última tentativa verense, Victinho cobrou arremesso lateral e Danilo cabeceou com muito perigo, mas sobre a meta.
 

Apito final e alívio para o Fúria. O The Veras dominou a segunda metade da etapa derradeira, reagiu e pressionou o rival em busca da igualdade. O Fúria, que parecia ter o resultado nas mãos, sofreu, mas se defendeu com unhas e dentes e segurou a vitória.
 
Com o triunfo, os furiosos somam 6 pontos e ganham uma posição, ocupando agora o 4º lugar do grupo. A equipe quer seguir trilhando o caminho vitorioso para continuar perto dos líderes. O próximo desafio será contra o Camelo. Já o The Veras conhece sua segunda derrota no certame e entra no Z-2, ocupando a 8ª posição da chave. O time adia para a próxima rodada, quem sabe, o início de sua reabilitação. O adversário será o Bonde dos Abelhas.
 
Ficha técnica
 
The Veras 3 x 4 Fúria – 3ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: João Claudio (2) e Victinho (TV); Rodrigo, Adriano Motta e Papai do Axé (2) (F)
 
Cartões amarelos: Denys, Cucio e Marchi (TV); Daniel (F)
 
Cartão vermelho: Thiago Motta (F)
 
MVPs: 1 – Papai do Axé (Fúria); 2 – João Claudio (The Veras); 3 – Victinho (The Veras)
Comentários (0)