Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Pênalti não marcado a favor do Basicus causou muita polêmica. Nada que tire os méritos do Fúria, que surpreendeu

Até então líder, o Basicus enfrentou e foi derrotado pelo Fúria na tarde do último sábado, em mais um jogo válido pela 7ª rodada do Chuteira de Prata. O jogo foi marcado pelas reclamações com a arbitragem, que não teria marcado um pênalti quando a partida ainda estava empatada.
 
Rosas atacaram muito, mas pararam na defesa do Fúria, cujo goleiro, Sucão, foi fundamental

Não demorou quase nada para o placar ser aberto: ainda com 40 segundos de jogo, Diego fugiu pelo meio e colocou o Fúria em vantagem, depois de tirar do goleiro. Diego, Adriano Motta e Felipinho faziam um carrossel no ataque e confundiam a cabeça dos marcadores. Aos 4, Felipinho recebeu passe açucarado e bateu com consciência, mas pra fora. Aos 7, Adriano Motta quase fez o seu de falta, só que Roland Seaman defendeu. O Basicus respondeu com Puff, o Eric Cantona do Chuteira, que recebeu bom lançamento de Leo Messi e bateu pro gol. Sucão fez grande defesa.
 
Sucão ainda trabalharia muito nesse fim de tarde. Aos 11, Puff cortou dois defensores e disparou, mas o goleiro furioso salvou com os pés. Já Roland deu bobeira pouco tempo depois: o experiente goleiro se precipitou e acabou pondo a mão na bola fora de sua área, mas o Fúria não levou perigo na cobrança. O Basicus quase empatou aos 15 minutos, quando Yuri fugiu pela esquerda e bateu com força. Sucão defendeu, a bola sobrou e Puff quase fez depois de dividir com o zagueiro, mas a trave impediu.
 
Amorim chegou forte em Sucão alguns minutos depois e a partida foi paralisada. Quando o jogo voltou, o mesmo Amorim avançou sozinho até a área do Fúria, ninguém deu o combate e o camisa 7 empatou. O Fúria passou por alguns momentos difíceis e o Basicus soube aproveitar. Instantes antes do apito final, Veneza deixou André pra trás e bateu cruzado da direita, em cima de Sucão, que rebateu sem força e aceitou.
 
O Fúria voltou a tocar a bola com facilidade na segunda metade do jogo e passou a pressionar o Basicus. Aos 3, Rodrigo dominou, deixou Fiel para trás e mandou no ângulo, fazendo um belo gol. O terceiro quase saiu em seguida: Fábio Caruzo voou pela esquerda e cruzou pra Felipinho, que por pouco não marcou. Aos 5 minutos, o gol do Fúria finalmente saiu, depois que Fábio Caruzo disparou mais uma vez e cruzou para Diego marcar.
 
Acontece que no lance do terceiro gol o árbitro deixou de marcar um pênalti a favor do Basicus. Depois de uma pequena confusão na pequena área, um dos defensores afastou a bola com a mão, dando origem ao contra-ataque. O episódio abalou o Basicus psicologicamente. Os furiosos não tinham nada a ver com isso e quase aumentaram em lances de Adriano Motta e Bruno Gladiador, mas Chicão e depois Roland intercederam. O Basicus respondeu em uma cobrança de Veneza na barreira.
 
Aos 15 minutos, Sucão salvou o Fúria mais uma vez: Yuri fez grande jogada individual e tocou para Puff marcar, mas o goleiro estava inspirado e operou um milagre. Embalados, a equipe vermelha aproveitou o momento e marcou o quarto, depois que Adriano Motta lançou Bruno Gladiador na esquerda e o camisa 11 não titubeou. Dois minutos se passaram e o Fúria marcou o quinto, em outra jogada de Adriano Motta, mais uma vez pela esquerda. O camisa 10 deixou para Fábio Caruzo, que concluiu com calma.
 
Pinkmania vem perdendo força: terceira derrota do Basicus consecutiva e a perda da liderança

O Basicus foi obrigado a ir pra frente, mas foi neutralizado pela defesa chefiada por Sucão. Os pinks só conseguiram marcar aos 24, quando já era tarde: Puff recebeu, tocou de calcanhar e Veneza diminuiu. Depois do apito final, muita reclamação por parte dos jogadores do Basicus, que caiu para terceiro colocado e enfrenta o vice-líder Império Celeste. Já o Fúria tentará confirmar o bom momento contra o Maciota’s.
 
Ficha Técnica
 
Basicus 3 x 5 Fúria – 7ª rodada do X Chuteira de Prata
 
Gols: Diego (2), Rodrigo, Bruno Gladiador e Fábio Caruzo (F); Amorim e Veneza (2) (B)
 
Amarelo: Roland (B)
 
MVPs: 1 – Fábio Caruzo (F), 2 – Adriano Motta (F), 3 – Diego (F)
Comentários (1)
Nov 01, 2013

Parabéns ao Fúria....SIM, reclamamos E MUITO de arbitragem, que com ctz não tira o brilho da vitória do Fúria e muito menos a EXCELENTE atuação do goleiro deles. Mas um pênalti GROTESCO não foi marcado quando o jogo estava 2x2....o zagueiro defendeu milagrosamente uma bola praticamente dentro do gol. Tomamos o gol na sequência a jogada.....uma falta DISCARADA onde JOGARAM o Lucas na grade e nada foi marcado. Detalhe, tomamos o gol neste lance. Arbitragem horrível, péssima e digna de ser revista pelos organizadores (os juízes em si e não o jogo). No mais, repito. Parabéns Fúria !!! E sabadão paulera contra o vice líder.