Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Enquanto os guaranis estrearam na competição, furiosinhos somaram apenas um ponto, porém, em dois jogos

A segunda rodada apresentou cenários diferentes para Paraguay e Fúria Moleque. O primeiro fazia sua estreia, já o segundo, depois de estrear perdendo para o StarFucks, precisava da vitória a qualquer custo para entrar nos trilhos rumo à Prata. No entanto, em uma partida aberta, ambas as equipes não saíram do empate.
 
Quem começou mais solto na quadra de ataque foi o Paraguay. Felipe dominou com categoria na coxa, fez uma embaixadinha e fuzilou, levando perigo à meta de Akira. A resposta do Furinha foi mais do que à altura: foi mortal. Barnabé cobrou lateral do lado direito de ataque para dentro da área, e Saleme apareceu livre para testar. 1 x 0!
 
Para azar dos furiosinhos, a resposta paraguaya foi bem rápida e em grande estilo. Léo recebeu na ponta esquerda, cortou ajeitando em direção ao meio e soltou torpedo no ângulo esquerdo do arqueiro. Lindo gol! 1 x 1!
 
O belo gol deu uma injeção de ânimo no time guarani, que começou a ter superioridade na posse de bola. Caue lançou Felipe dentro da área, mas Akira conseguiu abafar. Minutos depois, Caue arriscou de fora um belo chute, a pelota desviou na zaga e carimbou a trave.
 

A cada minuto que passava, o Paraguay aplicava uma blitz para cima do time de preto, que tinha sérias dificuldades em trocar dois passes. Com a roubada de bola sempre na quadra ofensiva, era inevitável os paraguayos produzirem oportunidades claras de gol.
 
Em um lance incrível de acreditar, Caue cruzou da ponta direita perfeitamente para Matheus, que, sem marcação nenhuma e com Akira já vendido, chutou para fora. Em seguida foi a vez de Léo receber lançamento nas costas da zaga e invadir livre a área, mas Akira abafou e não deixou sair uma finalização mais precisa.
 
Depois de tomar um grande sufoco e praticamente não passar do meio de quadra, o Furinha finalmente conseguiu dominar as ações de ataque durante a reta final do primeiro tempo. Prova disso foram os três arremates no gol em 5 minutos. Douglas fuzilou da entrada da área, mas parou em Thiago. Em seguida, Igão, do meio, soltou uma bomba no canto esquerdo de Thiago, que se esticou e espalmou para escanteio. Ainda deu tempo de Douglas soltar a bomba da ponta esquerda. Mais uma vez o arqueiro foi buscar.
 
No segundo tempo, o Fúria Moleque trocou de goleiro. Saiu Akira e entrou Rogerinho. Não demorou muito para o arqueiro trabalhar. Gui Leme aproveitou rebote na entrada da área e arrematou de primeira, fazendo o guarda-metas furiosinho espalmar.
 
Se na primeira vez que Rogerinho foi testado ele respondeu bem, na segunda, o goleiro nada pôde fazer. Em uma linda troca de passes, Caue abriu na ponta direita para Gui Leme, que cruzou de primeira na medida até Felipe. O camisa 8 só escorou às redes sem goleiro. 2 x 1! O Paraguay tinha tudo para se tranquilizar na quadra de defesa e atacar só na boa, explorando os erros do adversário. Porém, minutos depois, o Furinha deixou tudo igual. Duh arriscou de fora, a pelota desviou no meio do caminho e ficou à mercê de Igão. Mesmo caindo, teve tempo de finalizar no cantinho esquerdo, balançando a rede. 2 x 2!
 
O empate ainda não era o resultado ideal aos furiosinhos. Menos de 2 minutos mais tarde, Duh encarnou o ex-jogador Gerrard nos grandes tempos de Liverpool. O camisa 80 do Fúria Moleque driblou o marcador na ponta esquerda e soltou um tirombaço. A bola saiu à meia altura e foi subindo até acordar a coruja que dormia ali. Lindo gol! 3 x 2!
 
Durante cerca de 5 minutos o duelo ficou com o Furinha mais recuado e dando a bola ao Paraguay, que, por sua vez, tinha dificuldades em encontrar brechas. Até que aos 20 minutos, depois de uma dividida na entrada da área, uma bola despretensiosa sobrou limpa para Caue. O camisa 34 não pensou duas e executou uma bela finalização no contrapé de Rogerinho. 3 x 3! Na saída de bola o Paraguay retomou a mesma rapidamente e teve a chance de virar o duelo. Léo recebeu livre dentro da área de Caue, mas quando pensou em chutar, Rogerinho abafou.
 

Faltando 3 minutos para acabar a peleja, os paraguayos tiveram de aguentar firme com um menos durante dois minutos. Felipe não gostou da entrada do jogador do Furinha e pediu cartão amarelo para o rival de forma ríspida. Os árbitros não gostaram e aplicaram cartão amarelo ao jaqueta 8. Descontentado com cartão, Felipe começou a insultar os árbitros e foi expulso. Tentando aproveitar a vantagem numérica, os furiosinhos adiantaram todo o time na quadra de defesa. Em cobrança de falta frontal, Douglas bateu firme, sem medo de errar, mas não acertou o alvo.
 
Depois de voltar a ter seis jogadores em quadra, o Paraguay ainda criou mais uma chance. Caue limpou dois marcadores com um corte e lançou para Gui Leme chegar chutando, mas Rogerinho espalmou.
 
Apesar de o Paraguay ter criado um pouco mais de chances ao longo dos 50 minutos, o Fúria Moleque mostrou bom poder de decisão na hora de colocar a bola para dentro da rede. O empate foi bom para os dois, mas o sinal de alerta está acesso aos furiosinhos, que atuaram duas vezes e só somaram um pontinho – para piorar, folgará na terceira rodada. O próximo jogo do Paraguay será contra o Basicus.
 
Ficha técnica
 
Paraguay 3 x 3 Fúria F. Moleque – 2ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Léo, Felipe e Caue (P); Saleme, Igão e Duh (FFM)
 
Cartão amarelo: Felipe (P)
 
Cartão vermelho: Felipe (P)
 
MVPs: 1- Caue (Paraguay); 2- Léo (Paraguay); 3- Duh (Fúria F. Moleque)
Comentários (0)