Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fúria se supera no final, arranca vitória e assegura vice-liderança no grupo

O jogo começou com o Fúria no ataque, mas sem chances reais de gol, enquanto o Xoras tentava alguma coisa pelas pontas, sem muito sucesso.
 
Klebão roubou uma bola no meio e dali mesmo desceu o cacete no canto direito. Piero espalmou. Depois, foi Douglas Luiz quem limpou um tirano na direita e chutou forte no cantinho direito – Piero foi buscar. Ótima defesa! Ric puxou o contra-ataque pela esquerda. Ficaria cara a cara com o goleiro não fosse a paulistinha de Lê – que recebeu o amarelo sorridente. Alemão cobrou o escanteio na cabeça de Pato. Tá lá dentro! Gol do Xoras: 1 a 0.
 
Aos 11, Zappa ficou livre pela esquerda e avançou até o arqueiro impedi-lo de continuar a jogada. Caiu ante o choque e no chão valorizou o piscinaço. Foi, então, que Mingo soltou o canudo alto no meio do gol para ampliar. 2 x 0.
 
O Fúria reagiu. Papai Jovem recebeu passe de Victor Araújo na direita, girou e bateu alto. Piero espalmou. Puta defesa! Robinho insistiu na jogada e chutou rasteiro no cantinho esquerdo – Piero foi buscar e pôs pra escanteio.
 
No final da primeira etapa, Ric acertou um tiro na bola rebatida no meio. Ela ia no ângulo direito, mas Rodrigo de Paula espalmou pra escanteio. Max cobrou, Ric desviou e ela beliscou a trave esquerda antes de sair.
 
Brion cortou de carrinho a jogada de Petherson pela direita. Arrancou aplausos do banco e consentiu. Vinha luta pela frente! Do outro lado, Lê batalhava com Carioca na linha de fundo. Gui Teixeira rolou e Ric bateu cruzado rasteiro. Fora. No contra-ataque, Douglas Luiz tocou para Gio chutar baixo da direita. Piero espalmou. O Fúria insistiu no outro lado com Lê, mas, outra vez, Piero salvou. Foi, então, na troca de passes no meio, que Gio acertou a batida colocada no canto direito. Piero chegou a tocar nela, mas dessa vez não conseguiu evitar. Tá na rede. Gol do Fúria.
 
O time colorado continuou atacando em busca do empate, voltara melhor no segundo tempo. Kabelo chutou rasteiro de fora da área e Piero espalmou pra escanteio. Petherson cobrou na área e Robinho, de cabeça, empatou. Gol do Fúria. Tudo igual! 2 a 2. E no lance seguinte... a virada! Douglas Luiz driblou um zagueiro no meio e bateu colocado no canto esquerdo, sem chance para Piero. Festa da molecada! 3 x 2.
 
O Xoras acordou. Ric mandou o balaço lá de trás. Ela subiu e passou rente ao travessão. Uh! O Xoras voltou pra partida se lançou ao ataque. Ainda tinha tempo, dava pra buscar. Mingo tocou para Zappa chutar cruzado no cantinho direito pra deixar tudo igual novamente. 3 x 3. Que jogo!  Não virou porque o chute cruzado de Gui Teixeira saiu fraco à esquerda; o goleirão não chegaria.
 
Faltando poucos minutos para acabar a partida, o Fúria partiu para o ataque. Já o Xoras parecia estar satisfeito com o resultado. Kabelo chutou da direita e Piero defendeu. No rebote, Victor Araújo concluiu. Caído, Piero defendeu, soltou e agarrou.
 
Pressão do Fúria: Petherson chutou no canto direito, mas dessa vez Piero nem precisou se esforçar. T9 arriscou uma bicicleta desengonçada na área por cima do gol. De tanto pressionar, saiu o gol. Robinho chutou rasteiro no canto esquerdo, por baixo de Piero, que chegou a resvalar nela, mas não o suficiente para impedir a rede de balançar. 4 x 3.
 
No final do jogo, T9 roubou a bola da zaga xorosa e, cara a cara com Piero, chutou no canto direito. Piero salvou com os pés, mas no rebote T9 deu aquele totó em baixo da gorda. Ela subiu e estufou a rede. Gol do Fúria: 5 x 3. Final de jogo.
 
O Xoras resistiu o quanto pôde. Piero pegou muito! O time perdeu, mas não jogou mal. Termina a fase de grupo na quarta colocação e encara agora o Imperial pelas oitavas de final do IV Chuteira de Aço. Agora não tem pra onde ir: é vencer ou dar adeus. Quem será que vai seguir no páreo? O fim de um ciclo. O início de um outro. Mais duro, mais gratificante. Dor, suor e lágrima no desfecho da temporada.
 
O Fúria mostrou mais vontade de vencer no final e foi recompensado por isso. Com a vitória, o time do técnico Figueroa termina a primeira fase na segunda colocação e não precisará passar pelas oitavas. Só entrará em campo no final do mês, pelas quartas de final.
 
Ficha Técnica
 
Fúria Futebol Moleque 5 x 3 Xoras – 9a  rodada do IV Chuteira de Prata
 
Gols: Douglas Luiz, Gio, Robinho (2) e T9 (FFM); Pato, Mingo e Zappa (X)
 
MVPs: 1 - Robinho (FFM); 2 - Ric (Xoras); 3 - Petherson (FFM)
Comentários (0)