Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após susto, Fúria convence em segundo tempo e bate expresso do Di Primeira, mostrando que continua na briga

O “Furinha” venceu por 5 a 3 a equipe do Di Primeira Expresso de virada no segundo tempo,aproveitando o nervosismo com a arbitragem por parte do time do técnico Rodrigo, que acabou expulso. Assim, com a primeira vitória, o Fúria promete não ser mero coadjuvante no Grupo A.

O apito inicial foi dado sob forte sol. Porém, ambas as equipes pareciam não sentir os 35º em quadra, e o jogo começou ligado nos 220 volts com o Fúria pressionando a saída de bola, conforme o pedido de seu treinador. Em menos de um minuto a estratégia do FFM saiu do papel: Douglas roubou a bola na intermediária de seu adversário e converteu a jogada em gol, abrindo o placar para os furiosos.

A partir daí, o jogo ficou mais ríspido, com bastantes lances faltosos. Nenhum jogador perdia a viagem e ambas as equipes começaram a reclamar com a arbitragem. Além de um jogo mais pegado, a qualidade também caiu. Os times se preocupavam mais em marcar ao invés de procurar o gol. Com isso, lançamentos sem fundamento eram dados e nem Di Primeira quanto FFM trabalhavam numa jogada de susto até os 10 minutos de jogo.

O Expressinho chegou ao gol oposto aos 12 minutos, em roubada de bola de Chato. Ele driblou para o centro do campo e chutou forte no canto esquerdo do goleiro, saindo rasteiro e rente a trave, causando perigo à equipe do FFM.

Em dois lances de bola parada, o FFM não aproveitou para sair de campo com o placar elástico no primeiro tempo. Douglas recebeu uma falta na intermediária adversária e cobrou, mas Cuca espalmou a bola para escanteio. Em seguida, Douglas recebeu mais uma falta, só que desta vez quem bateu foi o zagueiro Kleber. Em jogada ensaiada com Barnabé, Kleber soltou uma bomba por cima da meta de Cuca.

Na metade da primeira etapa, o jogo começou a se complicar para o time do Fúria, que deu abertura para o Di Primeira Expressinho chegar próximo do seu gol. Em jogada trabalhada pela direita, Erick Ribeiro driblou Barnabé e bateu forte à esquerda do gol. Em seguida, Dadinho cobrou o escanteio e Miranda acertou um chute de primeira cruzado com a perna direita e empatou a partida para o Expressinho.

Mesmo com as ótimas antecipadas de Douglas, o time do FFM ficou abalado com o empate. A equipe, fazendo jus a seu nome, estava furiosa na partida, principalmente com a arbitragem, que não marcava as faltas para o seu lado.

O Di Primeira pouca importância dava para as reclamações do FFM e continuou no ataque. Em troca de passes, Love deu assistência para Erick bater forte no canto esquerdo do goleiro Gustavo, que espalmou a bola para escanteio.

No fim da etapa inicial, quando todos esperavam que as equipes saíssem empatadas, eis que surge o número 15, Flávio Jr., que acertou um chute rasteiro no canto direito do arqueiro Gustavo, para virar e dar vantagem ao Expressinho no placar: 2 a 1.

No começo do segundo tempo, Flávio Jr. mostrou que veio ao jogo para esquentar ainda mais a partida e, em primeiro lance de perigo na segunda etapa, Flávio deu uma pedalada, clareando a bola para um chute que saiu próximo ao canto esquerdo do gol.

O time do Di Primeira era superior até aquele instante, porém, com muita firula de Chato à frente da sua zaga, ele perdeu a bola para Thiago. Seu companheiro, Kleber, que estava livre pelo lado direito, recebeu a bola e chutou firme para o gol. A redonda desviou na zaga do Expressinho e tirou totalmente o goleiro Cuca da jogada, empatando o jogo novamente.

Aos 10 minutos da etapa final, Kleber fez um belo lançamento para Guilherme, que tocou para Gio conduzir até o centro da área e bater rasteiro, sem chance para Cuca. O FFM voltou novamente à frente do placar: 3 a 2.

O jogo voltou novamente a esquentar. Desta vez, foi o Di Primeira Expressinho que reclamava com a arbitragem, após pedido de parada técnica para a equipe do FFM. O técnico do Di Primeira dizia que a equipe oposta já obteve o pedido de parada no primeiro tempo, o que não houve de fato. Insistentemente, o treinador reclamava, até ser avermelhado pelo árbitro. O técnico furioso saiu do campo chamando a arbitragem de moleques.
O FFM, que não tinha nada a ver com isto, aproveitou o nervosismo do Expressinho e marcou o quarto gol, com Augusto, que recebeu bola de Douglas e virou para seu lado esquerdo, batendo rasteiro para o gol.

O Expressinho viu que, se não colocasse a cabeça no lugar, iria sair do campo com uma vitória bem elástica para o FFM e controlou-se na partida. Aos 20 minutos do segundo tempo, Chato roubou a bola do adversário na lateral esquerda e, em jogada rápida, tocou para Flávio Jr., que achou o centroavante Love livre na direita para marcar e diminuir o jogo para 4 a 3.

O FFM parecia que tomaria mais um susto no final da partida, mas conseguiu segurar a bola, colocando ela no chão e trocando passes para o Expressinho não chegar a sua meta. Com insistência, Barnabé perguntava quanto faltava para o término do jogo, querendo já o fim da partida, mas o centroavante Lucas Estriga, que se movimentava bem no ataque, tinha ainda que deixar a sua marca. Em lateral batido pelo seu companheiro Guilherme, Estriga cabeceou no canto direito de Cuca, que só observou a bola entrando, finalizando o placar em 5 a 3.

A vitória foi muito comemorada pelos furiosos do futebol moleque, que conquistou sua primeira vitória no torneio, já o Expressinho saiu derrotado pela primeira vez.

Ficha Técnica:

Fúria Futebol Moleque 5 x 3 Di Primeira Expressinho  - 2ª rodada do Chuteira de Aço

Gols:
Douglas, Kleber, Gio, Augusto e Lucas (F); Miranda, Flavio Jr. e Love (D)

Cartões Amarelo: Thiago (F) e Erick (DPE)

Cartão vermelho: Rodrigo – técnico (DPE)

MVP: 1 – Kleber Ivo (F), 2 – Flávio Jr. (DPE), 3 – Lucas Estriga ( F)
Comentários (0)