Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Já o Di Primeira perde seus primeiros pontos na competição, mas continua líder

O Futeloucos tem sido a pedra no sapato dos times que brigam na parte de cima da tabela. Mesmo sem vencer, o time de Japinha vem segurando forças do grupo ao empatar com elas. São incríveis 4 empates em 5 jogos. A “vítima” da vez foi o Di Primeira Expresso, que segue na liderança graças à derrota do Elite.
 
A equipe do Futeloucos começou de forma retraída, como sempre bem postada no seu campo de defesa e aproveitando os contra-ataques, mas a primeira chance saiu de uma bola parada. Alemão cobrou falta por fora da barreira, e a bola saiu ao lado do gol de Cadu. Pelo DP, Douglas cobrou lateral na medida para Cardoso, que dominou no peito e soltou um foguete. Panda espalmou.
 
O jogo era dinâmico. O DP chegava ao ataque com bolas mais redondas, mantendo a posse de bola; já o Futeloucos apostava na sua arma de sempre, Saleme. Em um contra-ataque armado pela equipe expressinha, Buiu recebeu pelo lado esquerdo e arrematou cruzado ao gol, mas Panda tirou com o pé. Entretanto, Douglas aproveitou o rebote e marcou o primeiro do líder.
 
O Futeloucos tentou resposta imediata com Saleme, que recebeu livre no ataque, mas concluiu ao lado do gol. O camisa 84 era a única proposta de ataque do Futeloucos. Japinha lançou o companheiro em arremesso lateral, que arriscou de primeira. A bola pegou no travessão e Cuca segurou na sobra. Pelo lado do DPE, Buiu arriscou em bola parada, e mais uma vez Panda salvou com os pés. Saleme teve outra oportunidade de empatar. Desta vez o centroavante recebeu passe no meio, avançou e finalizou rasteiro. A bola novamente explodiu no poste.
 
O Futeloucos quase sofreu o segundo gol quando Chuck vacilou na saída de bola, Neto roubou a bola e avançou em direção ao gol. O camisa 9 passou facilmente por Cezão, porém na finalização a bola saiu ao lado do gol de Panda.
 
Aos 23 minutos, Saleme recebeu na frente em lançamento, saiu no mano a mano com Cardoso e, na saída do goleiro Cuca, deu um tapa sutil para marcar o gol de empate. O Futeloucos ainda teve duas oportunidades para virar a partida desperdiçadas em shootouts. Saleme foi para a cobrança, cortou para o lado esquerdo, e Cuca o parou com falta; o juiz apontou o cartão amarelo para o goleiro e mandou a cobrança voltar. Nê assumiu a meta do DPE. Saleme mais uma vez avançou na cobrança de novo shootout e desta vez chutou em cima de Nê. Lamento do camisa 84.
 
No fim da primeira etapa, o DPE ainda teve Edmundo expulso, após deixar o cotovelo no rosto de Diniz. Um breve desentendimento entre os jogadores começou a borbulhar pela lateral, mas rapidamente foi contido. Na segunda etapa, o Futeloucos teve de se postar totalmente fechado, pois o DPE voltou com força total ao ataque. Neto invadiu a área após arremesso lateral, mas a bola parou nas mãos de Panda. Douglas, em tabela com Neto, finalizou por cima do gol. A resposta do Futeloucos, como sempre, veio dos pés de Saleme. Em cobrança de falta a bola saiu tirando tinta da trave de Cuca.
 
Love começou enfim a aparecer e a levar dificuldades a Panda. Sua primeira investida foi em chute de fora da área que o goleiro espalmou para a linha de fundo. Mas o momento que chegou a tirar suspiros foi em cabeçada de Cardoso. A bola já tinha passado por Panda quando Alemão, em cima da linha, afastou o perigo.
 
Saleme, bem requisitado no ataque, desta vez foi o garçom de William. O camisa 18 arriscou rasteiro e Cuca defendeu com o pé. Love, em cobrança de escanteio, achou Simon no primeiro pau e mandou arremesso certeiro ao companheiro, que só resvalou na bola e fazê-la morrer no cordão! 2 x 1. A resposta do Futeloucos não demorou dois minutos: Chuck, também em jogada de linha de fundo, mandou a bola no centro da área, onde Chico subiu mais alto que toda a defesa do DPE para empatar.
 
O DPE pressionou até o final. Em cobrança de falta, Love rolou para Dodo, que acertou a trave. No último lance da partida, Simon tocou no pivô a Love, que girou em Shampoo, avançou cara a cara com Panda e finalizou na trave!
 
Com este resultado, a briga pela liderança da tabela continua em aberto, colocando Xoras, Furinha, Elite e DPE nas cabeças. O Futeloucos soma 4 pontos – oriundos de 4 empates – e está na zona de rebaixamento. Para escapar, só mesmo vencendo. A chance é contra o Rabisco, com 6 pontos, na 6ª rodada.
 
Ficha Técnica

Futeloucos 2 x 2 Di Primeira Expresso – 5ª rodada do IV Chuteira de Aço

Gols: Saleme e Chico (F); Douglas e Simon (DPE)
 
Cartões amarelo: Diniz (F); Cuca (DPE)
 
Cartão vermelho: Edmundo (DPE)
 
MVPs: 1 – Saleme (84 – Futeloucos), 2 – Douglas (7 – DP Expresso), 3 – Love (18 – DP Expresso)
Comentários (0)