Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Azuis e alvinegros fazem amistoso de despedida e iniciam preparação para 2017

As equipes entraram em campo só para cumprir tabela. Futeloucos e Toiss não tinham chance de se classificar para o mata-mata e tampouco corriam risco de cair. Com o destino no campeonato já definido, puderam jogar de forma solta, descompromissada, quase como num dia de treinamento. E nesta pelada de sábado à tarde, o Futeloucos deitou e rolou. Meteu seis e chegou à terceira vitória – a segunda na bola e a primeira goleada – mas que só serviu para se despedir da temporada com brio. Já o Toiss encerra a sua participação com apenas uma vitória (2a rodada), sete derrotas e com a certeza de que terá muito trabalho no ano que vem se quiser brigar pelo acesso.
 
A partida começou com intensa troca de passes do time azul. Chico cruzou na área para Luisinho, mas o arqueiro do Toiss – o capitão Robinho, que jogava improvisado por falta de Brunão – saltou para ficar com ela.
 
Levinho, o treinador do Toiss, chegou atrasado de touca na cabeça e tatuagem no antebraço. Ele orientava o time para fechar a marcação, mas não demonstrava desespero, parecia gostar do que via. Enquanto isso, Cássio e Pane tramaram a tabela na frente que resultaria num ataque perigoso, mas incapaz de furar o bloqueio adversário.
 

Pouco depois, todavia, o Futeloucos recuperou a bola e iniciou o contra-ataque frente à defesa desguarnecida. Barbieri recebeu na intermediária e tocou de canhota na saída do goleiro. A bola morreu no cantinho direito e o time azul vibrou com a vantagem. 1 x 0!
 
O Toiss teve a chance de empatar logo em seguida. Samuel arrancou da defesa e tocou para Kamau, aberto na esquerda, finalizar cruzado. O goleiro azul, Thiago, salvou. Aos 12, Kamau driblou Chico na lateral esquerda e sofreu falta no lance. Amarelo para o monstro. Kamau recuou para Anderson, que abriu na outra ponta com Wesley. Samuel pediu no meio, ajeitou e isolou.
 
No contra-ataque, o segundo: Cezão e Luisinho trocaram passes no meio. Japinha apareceu na esquerda e cruzou na área para Kleber concluir sem chance para o arqueiro. 2 x 0! Levinho pediu tempo e foi enfático: “Linha de quatro, linha de quatro”, repetia.
 
O jogo seguiu truncado, com muita garra e pouca objetividade. Não que as equipes fossem culpadas, elas até tentaram, mas é que estava duro arranjar uma brecha e bater a gol. Os times alternaram a posse de bola, mas nenhum deles conseguiu chegar com perigo na defesa rival. Não até uma falta despretensiosa de Kamau na intermediária do Toiss. Diniz ajeitou. Bateu colocado no canto direito, cerrou o punho e correu para o abraço. Bola na rede! 3 x 0!
 
O alvinegro voltou atento do intervalo e quase descontou na saída de bola. Robinho cortou um marcador no meio e tocou na esquerda para Kamau bater cruzado, no cantinho, tirando tinta da trave. Uhh!
 
Chico apertou a marcação pra cima de Robinho e ganhou o reconhecimento até do rival. Robinho não desistiu e avançou forte pela direita. Cruzou rasteiro na área para Mandella, mas antes que o herói pudesse preparar o arremate, Pedro afastou.
 
Depois disso a coisa deu uma equilibrada e voltou aquele marasmo da primeira etapa. Shampoo e Chico cortaram uma ou outra investida do Toiss. Diniz fazia boas jogadas pelas pontas, mas não conseguia resolver sozinho. Pedro Paulo chegou de sola na lateral esquerda e não achou nada. Para descontar a raiva, se preparou para cobrar a falta na entrada da área. Porém, só se preparou, porque quem cobrou mesmo foi Barbieri. Brunão, o goleiro titular que chegou, agarrou.
 

Na sequência, contudo, o Futeloucos chegaria ao quarto. A jogada começou com Zé, arisco pelo meio. Japinha participou e tocou para Pane. Pedro Paulo abriu na ala direita e bateu rasteiro no canto oposto do arqueiro alvinegro. 4 x 0! O Toiss não deu o braço a torcer e reagiu. Mandella e Samuel tabelaram no meio. Robinho recebeu adiantado e concluiu no canto esquerdo para manter a esperança do time acesa. 4 x 1!
 
A partida esquentou. Pane fez falta dura em Robinho e foi expulso. O Futeloucos não se abateu e ampliou no lance seguinte, na bola parada. A falta foi próxima à área. Diniz disse que era com ele, tal qual no primeiro tempo. Bateu alta no ângulo esquerdo e sacudiu a caçapa! Bela cobrança! 5 x 1!
 
Ainda havia jogo. Aos 22, Japinha cometeu a sexta falta azul e concedeu o shoot out ao adversário. Kamau assumiu. Deu um toque nela e olhou para o arqueiro vascaíno, que não se moveu. Chutou no canto direito e Thiago espalmou pra escanteio! O Toiss desperdiçara a melhor chance de descontar. E como se não bastasse, Cezão ainda fez mais um para selar a goleada e garantir a comemoração contida do Futeloucos. Fim de jogo. Final de temporada para ambos. Até 2017.
 
Ficha técnica
 
Futeloucos 6 x 1 Toiss – 9ª rodada do VIII Chuteira de Aço
 
Gols: Barbieri, Kleber, Diniz (2), Pedro Paulo e Cezão (F); Robinho (T)
 
Cartões amarelos: Shampoo, Kléber, Japinha e Chico (F); Madella e Samuel (T)
 
Cartão vermelho: Pane (F)
 
MVPs: 1 - Diniz (Futeloucos); 2 - Robinho (Toiss); 3 - Chico (Futeloucos)
Comentários (0)