Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo morno teve Sambão levando a melhor e colando nos líderes

Não foi um jogo fácil, mas o Futsamba precisou de apenas dois gols para vencer o Kansado por 2 x 1, assumir a terceira colocação do Grupo A e ao mesmo tempo aprofundar a crise do rival, que ocupa a lanterna.
 
Apesar de algumas chances de gol, a partida não foi exatamente o que chamamos de emocionante: no geral, os defensores venceram os atacantes. Ainda assim, algumas boas chegadas aconteceram logo no início da partida, sobretudo por parte do Sambão. Juvena bateu com efeito e obrigou Caio Rolim a se esticar todo. Zé, batendo da ponta esquerda, ganhou escanteio. Após a cobrança, o mesmo Juvena martelou a trave.
 
Mas o jogo era parelho e não demoraria muito até que o Kansado revidasse – primeiro com chute de Caio que desviou e quase matou o atento Allyson. Mais perigosa foi a tentativa de Pepe, que venceu Henry no meio de campo e bateu forte, pedindo nova aparição do goleiro alaranjado. Já Viana foi amarelado logo cedo após bordoada em Dih, que escapava serelepe.
 
Isso porque, passados os dez primeiros minutos, o Futsamba começou a dominar o jogo, ainda que a tradução em gols não tenha sido imediata. Antes disso, Juvena mandou nova bomba e Caio Rolim fez a ponte para buscar. Rapha Linguiça e Kfouri ainda conseguiram segurar a pressão por algum tempo, mas, após uma bola afastada sem tanta força, Dih recebeu de presente, achou um canto e bateu rasteiro para inaugurar o marcador.
 
Juvena comandou o Futsamba desde a zaga ao ataque; placar magro, mas suficiente para encostar nos líderes

O Kansado quis reagir antes da parada, mas não conseguiu ferir o adversário. Veio a segunda etapa e o Sambão continuou com mais volume. Depois de roubar de Linguiça, Zé invadiu a área e viu nova defesa de Caio Rolim; no rebote, Dih bateu para fora. Do lado Kansado, Vitinho - em outra tarde atípica - sentiu e o jogo teve de ser paralisado por algum tempo.
 
Incansável, Zé seguia louco para marcar e, chutando de muito longe, quase acertou o ângulo. O revide veio em jogada semelhante, mas vinda do xerifão Kfouri, que assustou Allyson. O que parecia uma jogada isolada descambou no gol do empate kansado: Pepe fez boa jogada na direita e encontrou passe na medida para Felipinho deixar tudo igual.
 
Os sambistas preferiram pedir um tempo, e na volta conseguiram deixar Kfouri fora da partida por dois minutos. Mesmo que aos trancos e barrancos, a equipe voltou a tomar a iniciativa, primeiro com Juvena, de novo de longe, e depois com Cesar, que armou bicicleta não tão bem-sucedida; no rebote, Juvena não conseguiu por para dentro.
 
Mas o gol veio: aos 16, Toretta recolheu no meio de campo e bateu rasteiro; esperto, Zé fez o corta-luz e enganou Caio Rolim, morrendo a bola lá no cantinho. 2 x 1 para o Sambão! Em seguida o time ainda receberia uma mão do juizão, que não expulsou Heitor após carrinho criminoso deste em Rike. Quando o Kansado chegou na área com Pepe, após boa jogada de Gui Deboche, Allyson surgiu para garantir a vantagem.
 
Quando Vitinho não vai bem, o Kansado não vai bem; até o momento, ele e Naka não apareceram para decidir

O goleirão não tomou maiores sustos até o fim do duelo, ainda que o Futsamba tenha cometido a quinta falta do tempo com Juvena, que não perdeu nenhuma viagem: a cobrança de Dani não chegou a levar tanto perigo. O lance derradeiro da partida veio dos pés de Zé, que não desistiu de deixar sua marca até o último instante, sendo impedido novamente por Caio Rolim. Não faz mal: o jogo estava ganho e os três pontos, garantidos.
 
Na próxima rodada, o Futsamba pega o Camelo e pode terminar líder, uma vez que os dois primeiros colocados, RPC e Mercenários, fazem confronto direto. Já o Kansado só poderá deixar a lanterninha do grupo na 5ª rodada: nesta semana, Vitinho e cia folgam.
 
Ficha Técnica
 
Futsamba 2 x 1 Kansado – 3ª rodada do XXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Dih e Toretta (F); Felipinho (K)
 
Cartões amarelo: Thesko, Lodetti e Juvena (F); Rapha Linguiça, Kfouri e Pepe (K)
 
MVPs: 1 – Juvena (Futsamba); 2 – Zé (Futsamba); 3 – Kfouri (Kansado)
Comentários (0)