Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em queda, Real Paulista perde segunda seguida

Deu tudo certo para o Sambão: depois de vacilos nas duas últimas rodadas, a equipe garantiu, em grande estilo, sua classificação para os playoffs do Chuteira de Ouro, naquela que foi a última participação do time na primeira fase. Uma vitória frente o Real Paulista Classic na despedida era necessária e ela se fez presente: sonoros 5 x 1 que oficializaram o mal momento do rival e confirmaram que o Futsamba pode dar trabalho no mata-mata.
 
O jogo começou com muita pilha da torcida em cima de Torcas e Dih, que geravam reações sempre que pegavam na bola. Mas não demorou muito para que a turba se esquecesse da dupla: aos 2, Zé aproveitou bobeada de Pedrinho na defesa para roubar pelo alto, dominar e mandar uma bomba no ângulo de Xico. Estava aberto o placar!
 
Depois do gol, o Futsamba foi aos poucos confirmando sua superioridade: de cobertura, Lodetti chegou perto do segundo (Xico deu um tapinha para fora) e Vô também levou perigo. Quando Lodetti acertou passão para Toretta ampliar, Xico teve que ser corajoso e sair quebrando.
 
Apesar dos gols de Toretta, o nome do jogo foi Lodetti, ao melhor estilho Paulo Henrique Ganso 

A primeira boa chance do Paulista só veio quase aos 10, num chute de Gui, que arriscou contra o gol apesar da marcação cerrada. Pouco depois, Maradona faria belo corta-luz para o chute de Ichi, que, contudo, desperdiçou grande chance. Fabinho também teve boa oportunidade. Já Portuga, que não é de perder viagem, foi amarelado depois de acertar um tabefinho em Toretta.
 
A reação sambista veio antes que o rival começasse a gostar do jogo para valer: depois de belo passe diagonal de Torcas, Lodetti tirou do goleiro e do zagueiro ao mesmo tempo e anotou o segundo. O Real até diminuiria alguns minutos depois, com Gabão, quando quase todo o time que entrara já havia sido substituído, mas não passou disso no restante do primeiro tempo, exceto quando Lê Rosa completou sequência altinha com a cabeça, acertando a parte superior do travessão.
 
Já Torcas desperdiçou ótima chance de conquistar uma vantagem mais confortável no último lance da etapa, quando saiu de frente com Xico (passe de Toretta), sendo vencido pelo goleiro. A galera não perdoou o “Querubim”.
 
A volta para o segundo tempo foi meio atribulada e marcada por algumas jogadas fortes, mas não demorou até que o Futsamba, que vestia laranja, voltasse a assumir o controle. Lodetti chegou perto após receber passe em profundidade na direita, mas o chute não saiu como ele queria. Depois o camisa 14 começou boa jogada para Pagode, que achou um Toretta livre para marcar o terceiro.
 
Seria o mesmo Toretta que, instantes depois, praticamente definiria a parada: o camisa 11 recebeu cruzamento na jogada seguinte e contou com a ajuda de Xico para fazer seu segundo, usando a cabeça de maneira despretensiosa. Parecia o fim da linha para o RPC, que ainda viu Fabinho ser amarelado e Thiaguinho ser expulso. O cenário do jogo mudou tanto que até Juvena começou a se aventurar no ataque.
 
Não importa a camisa - se Jeremias, Lodetti ou Futsamba: Toretta é sinônimo de gol!

Os merengues ainda tiveram chance de diminuir, seja com Lê Rosa acertando o travessão ou com Gui. O time ainda chiou muito a marcação de um suposto shoot out a seu favor, mas o árbitro tinha razão quanto ao caso. Ainda daria tempo de Toretta, partindo do seu campo de defesa, anotar mais um (o seu terceiro) e fechar a conta antes do fim da partida. 11º gol do artilheiro da competição.
 
O Futsamba só volta para as quadras nas oitavas de final; sua posição derradeira, contudo, será definida pelo resultado do jogo entre Kansado (sexto colocado e única equipe que pode alcançar o quinto) e Camelo. Já o RPC ainda pode conseguir vaga direta nas quartas caso vença o líder Arouca e um eventual triunfo do Primatas frente ao segundo colocado Mercenários se concretize.
 
Ficha técnica

Futsamba 5 x 1 Real Paulista Classic - 8º rodada do XXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Toretta (3), Lodetti e Zé (F); Gabão (RPC)

Cartões amarelo: Ronaldo (F); Aricó, Portuga e Thiaguinho (RPC)
 
Cartão vermelho: Thiaguinho (RPC)
 
MVPs: 1 - Lodetti (Futsamba); 2 - Zé (Futsamba); 3 - Toretta (Futsamba)he
Comentários (0)