Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em ótimo jogo, novo líder segura Roletinha, dando grande passo para o acesso à Ouro

No primeiro semestre já havíamos acompanhado um jogo espetacular entre Roleta Russa Olímpico e Futsamba, quando tivemos um empate de 5 x 5. O jogo era esperado entre as duas equipes e o confronto aconteceu no momento mais decisivo do campeonato. O destaque do Futsamba, Zé, esteve mais apagado, mas Interior assumiu o protagonismo e ajudou a equipe a vencer o Roletinha. O jogo foi muito nervoso, tendo como destaque a belíssima apresentação dos goleiros.
 
O Roleta se impôs no início e fez o seu primeiro gol logo com dois minutos. Depois de cobrança de lateral, Plec rolou para Kuminha chegar batendo. A bola bateu na zaga e sobrou na entrada da área para Catatau chutar no ângulo e sair pro abraço. O time ainda chegou perto de aumentar o placar na jogada seguinte, quando a zaga do Futsamba afastou mal. Plec impediu a trajetória da bola e sem pensar duas vezes chutou para o gol. A bola raspou na trave esquerda do goleiro Gago.
 
Quando o Roleta era melhor na partida, o Futsamba encontrou o gol para equilibrar o jogo. Em cobrança de falta ensaiada, Vena bateu forte e assistiu Interior, quase na linha do gol, empurrar para as redes. Era o empate. O Roletinha tentou responder com Thomas, fazendo a sua jogada característica do lado direito, driblando os defensores em espaços mínimos. Após deixar dois pra trás, ele tocou para Catatau, que bateu de primeira e viu a bola caprichosamente passar ao lado do gol. O time ainda pressionava, com Kuminha e Plec sempre chegando com perigo, mas sendo impedidos pelo zagueiro Vena e o goleiro Gago, que faziam uma ótima partida.
 
A válvula de escape do Futsamba era o habilidoso Interior pelo lado esquerdo. Em uma das bolas que ele recebeu, ele chutou cruzado, sem muita pretensão. Pra sorte dele e pra azar do Roleta, a bola pegou nos pés de Luís, atacante do Roletinha, e foi para o gol. Era o gol da virada, mas o camisa 7 ainda faria mais um. Na mesma região da quadra, Interior aproveitou bola que Thomas não conseguiu afastar e, com rara felicidade, mandou no ângulo do goleiro Caio. 3 x 1.
 
O Roletinha buscava de todas as formas diminuir o placar antes do final do primeiro tempo. Luis foi bem em bola cruzada na área e tentou uma meia bicicleta, e mais uma vez Gago estava lá para intervir. O gol só apareceria nos minutos finais da primeira etapa, quando Thomas tocou para Kuminha no pivô, o zagueiro tentou afastar, mas na confusão a bola acabou ficando para Thomas de frente pro gol, que bateu com segurança e colocou o Roletinha de volta na partida.
 
Com um primeiro tempo eletrizante e ótima qualidade técnica, o que se esperava era um segundo tempo nervoso. A partir deste momento a partida se resumia em pressão do Roletinha e contra-ataques do Futsamba. A jogada de mais perigo foi com Kuminha, que soltou uma bomba à meia distância que explodiu no travessão. Enquanto isso, do outro lado, os milagres ficavam por conta do goleiro Caio, que em duas oportunidades fechou o gol. Primeiro em chance de Interior, que tentou o drible, mas foi impedido. Depois foi a vez do artilheiro Zé ficar cara a cara com o goleiro, mas ser parado com outra ótima defesa. O placar ficaria mesmo nos 3 x 2.
 
Sem cometer erros, o Futsamba segurou o Roletinha durante 25 minutos e pode comemorar ao final uma das suas melhores apresentações no campeonato. Com a liderança nas mãos, basta vencer o Condor’s na rodada final para subir para a Série Ouro. Já o Roletinha tem o invicto Maciota’s pela frente, pra garantir ao menos o segundo lugar e ter uma semana de descanso. Somente um tropeço do Futsamba e uma vitória contra o Maciota’s os leva à primeira posição.

Ficha técnica

Roleta Russa Olímpico 2 x 3 Futsamba – 8ª rodada do XII Chuteira de Prata

Gols: Catatau e Thomas (RRO); Interior (3) (F)

Cartões amarelo: Douglão (RRO); Vô (F)

MVPs: 1 – Interior (Futsamba); 2 – Thomas (Roleta R. Olímpico); 3 – Vena (Futsamba)
Comentários (0)