Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com quatro gols marcados, camisa 10 mostra porque é fundamental no time celeste

É exagero dizer que o Allzuis é dependente do talento individual de seu camisa 10, Galleti, assim como é difícil afirmar que o time celeste conseguiria os mesmos resultados sem seu armador em campo. De volta após desfalcar sua equipe na última rodada, o armador ajudou e muito sua equipe a conquistar mais três pontos diante do Fátima, colocando de vez o Allzuis na briga pela classificação para a segunda fase.
 
Depois de desfalcar o time celeste no emocionante empate diante do Submundo, Galleti mostrou fome de jogo e não demorou nem um minuto para marcar seu primeiro gol na partida. O lance começou na direita e a bola sobrou para o camisa 10, que chegou de trás e completou de primeira, chapando para gol de Leo.
 
Sem conseguir responder ofensivamente, o Fátima só tentava arriscar chutes de longa distância, eventualmente, errando o alvo. Além de problemas ofensivos, a “cozinha” também não vivia dia muito inspirado e, aos oito minutos, a zaga e o goleiro falharam, mas Galleti não. Ele aproveitou as bobeiras do rival e recebeu passe sozinho da direita, batendo pro gol vazio e aumentando a diferença no marcador.
 
A postura ofensiva era claramente eficaz, mas o Allzuis se descuidou um pouco da defesa. Subindo demais para pressionar o adversário, o time celeste deixou algumas brechas no setor defensivo, e Guthi observou bem o espaço e arrematou cruzado, no contrapé de Soares, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol. 2 x 1.
 
O gol no finalzinho da etapa inicial teve praticamente o mesmo efeito nas duas equipes. Ambos sentiram que era possível atacar mais e conseguir melhores resultados. O Fátima voltou melhor no começo da etapa complementar e Guthi quase fez o seu segundo gol na partida. A resposta, porém, foi fatal e com muito estilo.
 
Galleti se posicionou muito bem e foi fechando pelo meio após a arrancada de PC pela esquerda. A bola chegou no armardor, que errou o domínio e acabou ficando de costas para o gol. Problemas? Jamais. Galleti solucionou com um calcanhar firme e preciso, matando qualquer reação da defesa, que esperava que o camisa 10 fizesse o pivô para algum companheiro que viesse de trás. 3 x 1.
 
Dois minutos mais tarde, a estrela do artilheiro voltou a brilhar. Novamente com uma liberdade excessiva e que justifica o placar, Galleti recebeu no meio da quadra e avançou com a bola, recebendo a patrulha de um adversário só na intermediária ofensiva, quase na entrada da área. Sem se dar conta da marcação, o armador olhou para a meta e soltou um bonito chute colocado no ângulo superior direito, fora do alcance de Leo. 4 x 1.
 
A goleada avassaladora não foi a primeira que o Fátima sofreu e o tricolor precisa urgentemente repensar o posicionamento de seus jogadores e talvez investir mais em entrosamento, já que ficou claro que os bons valores individuais do time não conseguem trabalhar em equipe.
 
Do outro lado, não falta ritmo e companheirismo. O Allzuis toca bem a bola e trabalha até chegar ao gol. Foi assim que Biro chegou de trás e aproveitou muito bem a bola rolada para o chute preciso, rasteiro, no cantinho. Era o quinto gol. O “último prego” foi o mais confuso e emblemático: PC cobrou falta sem tanta precisão, mas a bola foi desviada e parecia no comando do goleiro Leo, que estava tão confiante na defesa que acabou soltando a bola e viu o frango se consolidar em sua frente. Um gol estranho, quase inexplicável.
 
Com a goleada confirmada, o Allzuis chegou à vice-liderança do Grupo B, com sete pontos, e na próxima rodada enfrenta o Impérius, em uma partida que promete muitas emoções. Do outro lado, o Fátima amarga a última posição da tabela e tenta a reabilitação diante do Submundo.

Ficha técnica

Allzuis 6 x 1 Fátima – 3ª rodada do III Chuteira 5

Gols: Galleti (4), Biro e PC (A); Guthi (FT)

Cartões amarelo: Henrique (A): Guthi (FT)

MVPs: 1 – Galleti (Allzuis); 2 – PC (Allzuis); 3 – Velardo (Allzuis)
Comentários (0)