Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peruanos voltam a vencer após três rodadas, mas Imperial chia

O grupo A do Chuteira está tão embolado que quase todo jogo é um confronto direto pelas vagas aos play-offs - e entre MachuPichu e Imperial não foi diferente. Ao virar partida para 4x3 (com três gols de Nattis), os peruanos mantiveram o rival na Z2 e atingiram a quarta colocação, abrindo quatro pontos frente à boca do leão.
 

O resultado só veio após jogo tenso, marcado por muitas reclamações do time verde e alguns desentendimentos. Logo que a bola rolou, Wagnão e Maia já trocavam farpas. Com Tebas no gol, o MP tentou manter a bola longe de sua área, mas acabou tomando o primeiro ainda na reta inicial.
 

O tento saiu em bolão de Rafão, que viu espaço e lançou bem Renatinho. O camisa 10 venceu o marcador  e tocou na saída de Tebas. O problema é que não houve muito tempo para o Imperial comemorar: um minuto depois Everton surgiu livre na ponta direita e foi consciente ao cruzar na medida para Nattis, que anotou o seu primeiro no jogo: 1x1 com 11 minutos de jogo.
 

Batendo falta, Wagnão exigiu desvio de Tebas, que conseguiu evitar o segundo. Depois foi Astor quem escapou pela esquerda, chutando forte e exigindo nova defesa do goleiro. De longe, Rafão também levava perigo.

Enquanto o Imperial ficava mais em cima do rival, Nattis pedia para Maia parar de apostar na ligação direta.

Não foi por causa da recomendação do camisa 30 que o gol da virada peruna saiu depois de parada técnica: Muk bateu de fora da área, Caiçara espalmou de manchete, dando rebote, e o próprio Nattis completou para dentro. 2x1!
 

Cobrando falta cometida por Rafinha, Maia quase fez mais um pouco depois, ciscando a trave ao invés disso. Como resposta, o Imperial chegou próximo do empate no último lance: Rafão enfiou para Rafinha, que venceu o zagueiro, mas bateu em cima de Tebas.
 

Perdendo, o Imperial recebeu discurso motivacional nada convencional de Wagnão durante o intervalo. Usando outras palavras, o camisa 22 pediu uma postura mais ofensiva. Parece que a bronca só surtiu efeito em Wagnão mesmo, que voltou perigoso.
 

Logo de cara o jogador deu bela sainha em Filipe e tomou bordoada de Titus. Dois minutos depois o empate veio, também pelos pés do jogador: após dar elástico e sofrer falta, Wagnão bateu falta rasteira com bastante força. A bola bateu na trave, em Tebas e depois entrou. Tudo igual mais uma vez.
 

Mesmo com o número de faltas subindo, o MachuPichu não desistiu de ir para cima. Em tentativas de Nattis e depois de Caio Lima, Caiçara foi obrigado a espalmar. O goleiro também fez bela defesa em lance de Nikão, que recolheu pela direita, cortou para dentro e bateu firme.
 

Aos 12, contudo, Caiçara não foi capaz de segurar Nattis: o camisa 30 recebeu sozinho no flanco central e bateu para o gol sem hesitar em segundo sequer. A bola teve endereço certo: o cantinho do gol do Imperial. 3x2 peruanos!
 

Só que muitas emoções ainda estavam reservadas para a partida: três minutos depois do tento de Nattis, uma bola mal recuada pelo MachuPichu serviu como assistência para Rafão, que só não marcou porque Caio Lima fez o corte. Já no escanteio Dila recebeu e botou para dentro da rede. 3x3, tudo igual mais uma vez!
 

O lance capital da partida ocorreu dois minutos depois. Em cima da defesa rival, o Imperial pediu mão de Nikão em dividida - o que seria a sexta falta do MP. O árbitro perto do lance não marcou a infração, mas o que estava longe sim - apenas para voltar atrás pouco depois, após conversa com o parceiro.
 

Mesmo com Renatinho já posicionado, o shoot-out não foi cobrado e - que ironia - na sequência do mesmo lance o próprio Nikão surgiu para finalizar rasteiro e bater Caiçara, deixando o jogo em 4x3.
 

Claro que o time do Imperial ficou possesso com a situação, mas ainda haveria uma última chance. Após chapéu no meio de quadra, Nattis caiu em cima da bola e segurou a redonda com a mão - gerando assim a sexta infração. Ao invés de Renatinho, quem pegou a bola foi Wagnão. O camisa 22 driblou Tebas, mas esticou demais e viu sua finalização passar a centímetros do gol.
 

Após vibrar muito, os peruanos conseguiram segurar o resultado até o minuto final. Wagnão ainda foi amarelado, enquanto Rafão saiu discutindo com jogadores do próprio time. Resta saber se o Imperial consegue manter a cabeça no lugar para o duelo contra o embalado Peneira. Já na última rodada o time pega o Roleta Russa. Enquanto isso, o MachuPichu enfrenta Madruga e HidroNG para garantir a vaga.
 

Ficha Técnica

Imperial 3x4 MachuPichu - 7ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Renatinho, Wagnão e Dila (I); Nattis (3) e Nikão (M)

Cartões amarelos: Wagnão (I)

MVPs: 1 - Nattis (MachuPichu); 2 - Rafão (Imperial); 3 - Caio Lima (MachuPichu)

 

 
 
Comentários (0)