Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time do capitão Mahana faz sua parte diante de um Geração de Ouro fragmentado

A missão do Geração de Ouro já seria difícil se contasse com vários jogadores do elenco contra o favorito de véspera Danonight. Com apenas sete jogadores – incluindo o improvisado na meta Manieri –, tornaria uma improvável vitória em um verdadeiro épico digno de Lawrence da Arábia. Tudo, porém, não passou de uma quimera, e a galera que toma danone na night fez sua parte ao golear por 9 x 2 e manter a ponta do Grupo A – ao lado do Sauna. Gagol e Rodrigo Manete marcaram duas vezes e acabaram como destaques de uma partida sem quase nada a destacar – exceto os onze tentos surgidos.
 
Não é possível nem uma comparação em relação às estreias. Guardem os nomes dos heróis do GO que foram tentar um 300 de Esparta contra uma Atenas de danonighters: Cainho, Lobo, Frank, Guzão, Luquinhas, Matheus e Ranieri sabiam que a seriedade imposta por Mama, Mahana, Zand, Bruninho, Caio Mena e K10 nos primórdios do match seria difícil de segurar. As dúvidas seriam quem marcaria primeiro e em qual minuto.
 
Seria aos 2’, quando Zand arriscou da direita e, com desvio a escanteio, apenas viu a lamentação de K10 pela não-assistência do danonight 9? Não. Seria depois de Lobo vir marcar Mahana na grade: o minuto foi o 3, e o cruzado da direita foi de Bruninho! 1 x 0! No minuto seguinte, tranquilidade para Caio Mena colocar no canto - da entrada do rock n’ roll! 2 x 0! O Danonight não perdeu o tesão logo depois e novamente chegou na triangulação Mama, Caio Mena, e a finalização no Hotel Ibís de Bruninho!
 
O Danonight então desacelerou. Tinha a posse do melão por mais tempo, porém se notava um relaxamento coletivo que poderia deixar a então tranquila partida bem nervosa. Inclusive deixou de ampliar num contra-ataque fácil para Mama e Zand, que tiveram de se esconder para evitar a saraivada de vaias da torcida! Contudo, o GO não seria capaz de realizar o milagre antecipado de Natal – mesmo que Lobo tenha arremessado lateral pela esquerda na segunda trave para o livre Guizão descontar! 1 x 2! É que o professor Fabrizio pediu tempo logo em seguida. Era necessário voltar alguns danonighters da Lua.
 
O retorno da parada ainda foi de sofrimento para a torcida do Danonight: ponta de esperança aos fãs do GO após afastada da zaga que gerou contragolpe para Lobo mandar rasteiro, mas a tiro de meta! Os danonighters voltaram a figurar no ataque com troca de passes até Bruninho arriscar um pouco além da meia-quadra. A bola triscou a trave do improvisado Manieri!
 
Logo foi a vez de o professor Rodrigo Aloi pedir um refresco para seus meninos: o Geração de Ouro já estava com a língua no peito! Após a parada, o time sumiria de vez tanto na reta final da primeira etapa quanto no segundo tempo. Lateral de Léo Braz para Guigou cacetar na trave! Outra oportunidade para o Danonight: a boa trama chegou para Calove cruzar, da direita, para o livre Léo Braz se consagrar, mas o moço perdeu o gol de forma incrível! Coube então à bola parada o 3 x 1 quando, após arremesso de escanteio de Mama pela esquerda, Zeppini desviou de cabeça para Gagol completar em cima da linha e estufar o barbante! Ainda antes do intervalo, faltou mais ensaio na falta tramada por Gagol e Calove pela direita, e depois o míssil teleguiado de Rodrigo Manete que passou por cima do arco de Manieri com veneno!
 
Com um minuto de etapa final Quintal recebeu o passe para mirar no canto e ser feliz no chute! 4 x 1! Fim de jogo – mesmo que ainda restassem 24 minutos e os possíveis, mas impensáveis, acréscimos. Tanto que nenhum lance relevante para colocar nesta matéria foi registrado até o Danonight chegar com firmeza para Gagol esperar Manieri se deitar no chão e fazer 5 x 1!
 
O Geração de Ouro pediria tempo. Antes, sofrera nova investida danonighter quando Mama tocou para Gagol consagrar o nome Manieri pela primeira vez no game! Na volta da pausa, uma cobrança de falta para Lobo, pela esquerda. Ele soltou o pé, e Johnny rebateu extamente onde estava posicionado Guizão! 2 x 5! Na saída, porém, a troca de passes alcançou Rodrigo Manete, que fuzilou sem dó! 6 x 2!
 
Enquanto isso, o desolado Guizão perguntava “Não tá 5?”. Não, Guizão, já estava 7 x 2 quando Mama tabelou com Rodrigo Manete e chutou forte para guardar o dele! Sem físico algum, o GO só esperava o sino tocar pela última vez.
 
Deu tempo ainda para Quintal desafiar as leis da física: passar entre Cainho e Lobo para sair jogando de trás e ver Rodrigo Manete concluir a trama dos 8 x 2! O copo do GO transbordou pela última vez após escanteio cobrado por Léo Braz. Calove brincou de vai e volta, até Guigol fazer o 9 x 2! Em uma partida onde já se esperava uma goleada do Danonight pelos elementos apresentados antes do match!
 
Ficha técnica
 
Geração de Ouro 2 x 9 Danonight – 2ª rodada do Grupo A do Chuteira 100 | Chuteira 5
 
Gols: Guizão (2) (GO); Bruninho, Caio Mena, Gagol (2), Quintal, Rodrigo Manete (2), Mama e Guigou (D)
 
Cartões amarelos: Guizão (GO); Léo Braz e Zand (D)
 
MVPs: 1 – Gagol (Danonight); 2 – Rodrigo Manete (Danonight); 3 – Mama (Danonight)

Comentários (0)