Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Migué comanda ações, vence e decola bem na competição

Geração de Ouro e Real Migué travaram uma batalha de dois tempos distintos no último sábado. Depois de um primeiro tempo onde a bola parada definiu, o Real Migué aproveitou os descuidos do adversário e tratou logo de ampliar rapidamente a vantagem no segundo tempo. No final, goleada por 9 x 1 e atuação consistente do RM - e preocupante início do Geração de Ouro. 
 
Dentro da cancha, o jogo começou completamente diferente do que viria a terminar. Os primeiros movimentos foram aqueles clássicos cinco minutinhos de entendimento do jogo, muita correria e muita marcação. Parecia que teríamos mais uma partida equilibrada. E o primeiro tempo até foi. O susto inicial veio na casquinha de Biel. De costas, ele resvalou na bola e a viu tirar tinta do travessão de Art. Chegava o Real Migué!
 
O comecinho tinha muitos passes errados e recuperações de bola, dificultando a vida de quem tentava construir pelo chão. Novamente o Real Migué forçou uma bola alta na direção de Biel e, parecendo replay, ele desviou da mesma forma, só que dessa vez viu a bola carimbar o travessão! Quase o primeiro! Das poucas chances que tínhamos no início, grande parte era do RM. Moura tentou surpreender de muito longe e mandou por cima. Na sequência, foi a vez de Felipe aproveitar a sobra na intermediária e chutar para boa defesa de Art. O Geração de Ouro não fazia um primeiro tempo ruim: até conseguia anular bem algumas jogadas do RM, porém a criação estava bastante precária. A bola batia no ataque e voltava, não dava nem tempo de a defesa respirar muito. 
 
Morsa era um dos que tinha dificuldade em segurar a redonda, mas foi com ele que veio uma boa chance. Recebeu de costas e girou com ‘catega’ pra exigir a primeira intervenção de Denis. O arqueiro do RM começou a aparecer. Ele parou sem muitos problemas as finalizações de longe de Felipinho e Borra. Borra, aliás, era quem mais insistia pelo lado do GO. Outra chance pintou pelo lado direito e o chute saiu por cima. 
 
Com tão poucas oportunidades, qual seria o caminho? O princípio do jogo já nos tinha dado dicas do que viria a ser uma arma crucial naquela tarde. O bom e velho “chuveirinho”. Foi dessa forma que o zero saiu do placar. Escanteio rapidamente movimentado, Aruã subiu com estilo dentro da área, cabeceou bonito e colocou a redonda na bochecha da rede. 1 x 0!
 
Com a vantagem finalmente adquirida, o jogo deu uma animada. Pivô de Guizão e pancada de Borra por cima do gol. O RM gostou de mandar na área. Aruã ia recebendo mais uma pelo alto em condição de marcar, quando Art percebeu e se lançou pra dar um tapinha. Providencial! O jogo ganhava ares decisivos ainda na etapa inicial, veja só!
 
O placar magro elevava os ânimos da moçada. O banco de reservas do Geração de Ouro reclamava muito no final do primeiro tempo: “Você quer apitar toda bola”. Era a voz que mais se destacava. Tanta reclamação desconcentrou um pouco a equipe do Geração. No último minuto do primeiro tempo, a marcação deu uma afrouxada e Pedro Henrique meteu uma trivela enjoada para exigir a intervenção de Art! O problema? A bola foi pra escanteio. Na movimentação, adivinhem pra quem ela foi? Aruã. O artilheiro do primeiro tempo não perdoou e novamente subiu entre os zagueiros para aumentar o placar. 2 x 0 e uma enorme sensação ruim do lado do Geração! Fim do primeiro tempo! 
 
Aí você para e pensa: teremos jogo no segundo tempo. É… não foi muito bem assim! O gol no final do primeiro foi um baque enorme pro GO, que perdeu completamente o foco e acabou cedendo quatro gols em menos de nove minutos. Quase um a cada dois minutos! Aí nenhum time aguenta. Só que ainda existiu uma chance antes de tomar o terceiro. Bola pra área e, mesmo no chão, Borra tentou uma puxeta mas errou a casinha. Não era mesmo o dia do Geração de Ouro. 
 
Com menos de três, Manieri ainda deu uma forcinha e perdeu a bola na saída. Biel roubou e serviu Guto, que com violência disparou a canhota nela. 3 x 0! E esse foi o gol que desnorteou de vez os nossos queridíssimos amigos do Geração de Ouro. Já sem cabeça e com poucas perspectivas, a equipe via o adversário rodar a bola, cavar algumas faltas e jogar tranquilo. Assim, logo saíram o quarto e o quinto gol! Não dá nem pra separar. Se tivesse transmissão, provavelmente o câmera perderia o 5° gol ao mostrar o replay do 4°. Até porque, quando Chris cabeceou de mansinho, todo mundo ficou esperando pra ver se a bola tinha ou não entrado. Entrou. 4 x 0! E não deu nem tempo de reclamar, quando o Geração viu já estava errando em mais uma saída de bola. Rotta recuperou e bateu pra defesa de Art. Na sobra, Biel entrou literalmente com bola e tudo. 5 x 0! Que passeio o jogo se transformou. 
 
Algo interessante, foi que dentro desses nove minutos ainda tivemos um tempo técnico pedido pelo Geração de Ouro! Depois do quinto gol os gerações de ouro tentaram dar uma conversada e pelo menos mudar um pouco a postura. Não aconteceu. Logo na volta, um golaço. Rotta deu um drible de corpo fabuloso pela esquerda, levou pro fundo e só rolou pra Biel anotar mais um. 6 x 0! Onde isso vai acabar?
 
Com o placar elástico já construído, o relaxamento veio de forma natural para o lado do Real Migué. Com isso, algumas (poucas!) oportunidades surgiram do outro lado. Em linda jogada individual, Felipinho finalizou de bico e deu trabalho para Denis, que obviamente, como todo goleiro, não queria ser vazado. A questão é que, mesmo tirando o pé, quem anotou o próximo gol foi o Real. Érico recebeu na esquerda e só deslocou Art. 7 x 0!
 
Restava agora a briga pelos destaques individuais. Aruã quase marcou a tripleta em bom giro e chute na trave! O rebote ficou com Rotta, que ainda não havia marcado, mas ele parou no goleirão. A busca ainda não tinha acabado! Assim como a luta pelo gol de honra do outro lado. Falta perigosa para o Geração. Manieri e Bruninho estavam na bola. Manieri soltou o petardo furioso e descontou. 1 x 7! Muita reclamação de Denis no lance. 
 
Os últimos cinco minutos foram de cumprimento do protocolo apenas. A cerveja e o restante do sábado já martelavam a cabeça dos jogadores. Além disso, o clima esquentou na quadra de trás e tirou um pouco dos olhos que estavam voltados pra goleada do Real Migué. Só que o tempo continuava correndo e os gols saindo. Guto conseguiu anotar o 8 x 1! 
 
A partir daí, o completo barbecue time. Jogo de churrasco. Ninguém mais corria, ninguém mais marcava. E ainda deu tempo de Rotta finalmente deixar o seu! Ao sair cara a cara com Art, dessa vez ele teve calma e chapou rasteiro para anotar o 9 x 1! 
 
Foi o último da goleada. Fim de papo! Grandessíssima vitória do Real Migué, que assusta os seus futuros adversários e volta à quadra para enfrentar o Sauna&J no próximo sábado. Já o Geração de Ouro vai pegar o Danonight, outro time que goleou na estreia.
 
Ficha técnica
 
Geração de Ouro 1 x 9 Real Migué – 1ª rodada do Grupo A do Chuteira 100 – Chuteira 5
 
Gols: Manieri (GO); Aruã (2), Guto (2), Biel (2), Chris, Erico e Rotta (RM)
 
Cartões amarelos: Borra e Guizão (GO); Chris (RM) 
 
MVPs: 1 - Biel (Real Migué); 2 - Rotta (Real Migué); 3 - Aruã (Real Migué)  

Comentários (0)