Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Panelão vence Gigantes e segue liderando pelo saldo de gols

Panela e Gigantes fizeram um jogo equilibrado, como bem mostra o placar de 5 x 3. O duelo também acabou sendo bastante movimentado, tanto que o primeiro gol saiu com exatos 34 segundos, enquanto o último foi anotado aos 16 minutos do segundo tempo – além de três viradas terem sido registradas. Assim, o que fez mesmo a diferença para os paneleiros foi o conjunto, afinal, os cinco tentos saíram de atletas distintos.
 
Antes mesmo que o relógio completasse a primeira volta, o Gigantes abriu o placar. Barthez lançou e viu Bruninho tabelar com Miguel e acionar Léo, que chegou finalizando. O camisa 9 acompanhou toda a movimentação e apareceu para completar para dentro. 1 x 0! O Panela não se abateu e logo respondeu pouco depois. Neguinho recebeu lateral batido do lado esquerdo por Cain. Ele puxou para o meio e bateu de direita, mas a bola desviou na marcação. Na sequência, aos 5 minutos, o empate: Cain bateu escanteio da esquerda, a bola ficou pererecando, e Vitinho, atento, empurrou a pelota. Barthez até tocou nela, mas não conseguiu fazer o desvio para escanteio. 1 x 1!
 
Os paneleiros seguiram na pressão. Cavenco, aos 8, recebeu enfiada de bola pelo meio e girou para cima da marcação. Barthez saiu em cima e conseguiu fazer boa defesa na finalização. E só dava Panela. Aos 11’, Cavenco aproveitou a sobra de bola após falta cobrada pelo Gigantes e, de antes do meio da quadra, tentou a finalização. A redonda saiu por cima do travessão, com muito perigo!
 
Nos cinco minutos seguintes, foi a vez de o Gigantes roubar as rédeas da partida e criar duas boas oportunidades com Bruninho. Primeiro, ele tabelou com Rafa pelo lado direito e deu de chapa, buscando o cantinho esquerdo. Vini conseguiu buscar e fez importante intervenção. Depois, o camisa 9 partiu na individualidade pela direita. Atento, o goleiro defendeu de maneira espalhafatosa.
 
A reta final da primeira etapa foi um verdadeiro ‘Deus nos acuda’. Cavenco aproveitou bate-rebate, dominou e bateu firme, já dentro da área. Em novo duelo com Barthez, melhor para goleiro, que colocou a coxa direita e impediu a virada. Aos 22’, porém, não teve jeito: Profeta abriu na esquerda para Cavenco, que cruzou para Joãozinho completar para dentro. 2 x 1! Pouco depois, Matheus enfiou bela bola da própria defesa para Joãozinho, entrando pela direita. Ele chegou batendo de primeira, de pé direito, mas pegou errado e mandou na rede pelo lado de fora. Ainda deu tempo de, passados os 27 minutos, o Gigantes deixar tudo igual: Bruninho fez a jogada individual pelo meio, puxou para a direita e bateu cruzado no último bom lance do primeiro tempo. 2 x 2!
 
A etapa complementar começou beeeem diferente da primeira metade de partida. Ao invés de gol e boas jogadas, muita discussão entre as equipes e resenhas desnecessárias contra a dupla de arbitragem. Não foi de se estranhar, portanto, que a ameaça inicial tenha saído com cerca de 7 minutos - que inaugurou uma sequência maluca. Trabalho pela direita do Gigantes, até que Rafa bateu cruzado buscando o ângulo esquerdo, mas com pouca direção. Ele acabou sendo salvo por Léo, que, bem posicionado, colocou o peito e fez 3 x 2! Depois, jogada em velocidade do Gigantes, passando a bola de pé em pé até que Bruninho rolou para Diegão entrando livre na esquerda. O camisa 4 chegou chapando, mas mandou por cima do travessão. Chance clara…
 
O Panela, então, respondeu e pareceu ter acordado. Léo cruzou escanteio da direita e encontrou Profeta bem posicionado. Ele conseguiu desviar de cabeça e jogou na trave. O empate veio imediatamente na sequência. Joninhas bateu escanteio da esquerda, a bola ficou quicando dentro da área até que Matheus apareceu finalizando. 3 x 3! Passados exatos 39 segundos do empate, a virada. Joninhas fez jogada individual pela direita e bateu da intermediária e, contando com desvio no meio do caminho, colocou lá no placar: 4 x 3! 
 
O Gigantes tentou frear o adversário em tabela de Alan com Samuca, pelo lado direito. O número 69 chutou cruzado e viu Léo fazer o desvio, mas a bola estourou no travessão. Pouco depois, aos 16 minutos, vitória assegurada do Panela. Cavenco viu boa movimentação de Cain dentro da área e cruzou escanteio na medida. De chapa, o camisa 7 jogou no canto direito. 5 x 3! Com o resultado, o Panela, que agora foca no Sanjamaica, lidera o Grupo A com 13 pontos, oito à frente do Gigantes, quarto colocado, que enfrentará o Bicho Solto.
 
Ficha técnica
 
Gigantes 3 x 5 Panela – 5ª rodada do XII Chuteira 5
 
Gols: Bruninho (2) e Léo (G); Vitinho, Joãozinho, Matheus, Joninhas e Cain (P)
 
Cartões amarelos: Diogueba e Léo (G); Matheus, Cabeça e Cain (P)
 
MVPs: 1 – Cain (Panela); 2 – Cavenco (Panela); 3 – Bruninho (Gigantes)

Comentários (0)