Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro fecha o gol e Sanjamaica arranca empate com o Gigantes nos acréscimos

No debute do Chuteira 5, debaixo de um sol forte de inverno, o Gigantes decepcionou mais uma vez aqueles que acreditam no potencial da equipe de ir subindo de divisão até a elite. Diante do Sanjamaica, o time foi desfalcado, é verdade, mas teve mais volume de jogo e não soube converter isso em gols. Saiu na frente e consagrou Gibeli, que pegou tudo e mais um pouco, evitando uma goleada contra sua equipe. Ao fim, pelo excesso de faltas, o Gigantes pagou um alto preço – e olha que também teve um shoot out a seu favor e desperdiçou! Furta converteu a cobrança já aos 28 minutos e deu ao Sanjamaica um pontinho que parecia perdido!
 
A partida começou estudada, com ambas as equipes bem postadas, trocando passes na defesa, sem muita pressão do ataque adversário e tampouco oportunidades de gol. O primeiro chute mais perigoso foi do Gigantes. Rafinha roubou a bola no campo de ataque e chutou para boa defesa do goleiro Gibeli.
 
O Sanjamaica trabalhava com o goleiro-linha e respondeu com o próprio Gibeli, que arriscou dois chutes para o gol, ambos por cima e sem muito perigo. O bate do goleiro era a principal alternativa ofensiva da equipe do Sanjamaica.
 
Aos 10 minutos, porém, o Gigantes abriu o placar. Após escanteio do Sanjamaica afastado pela zaga, Léo puxou o contra-ataque, abriu na direita para Rafinha, que cruzou na área para o próprio Léo bater prensado com a defesa e abrir o placar. 1 x 0!
 
Após sofrer o gol, o Sanjamaica começou a subir a marcação e sair mais para o jogo. O goleiro Gibeli continuava sendo a principal opção ofensiva, arriscando chutes de longe, e o camisa 7, Nonato – o mais lúcido jogador de linha –, tentava construir as jogadas e encontrar os espaços. Em um contragolpe, o Gigantes quase ampliou. Diogueba enfiou linda bola para Léo, que tentou driblar o goleiro e chutar, mas a bola rebateu na zaga e sobrou para o próprio Diogueba concluir para outra boa defesa de Gibeli.
 
Já no fim da etapa, Léo aplicou uma linda caneta em Daniel, que deu um rapa por baixo e tomou o amarelo. Na cobrança da falta, Bruninho bateu direto no gol e Gibeli pegou. Foi o último lance do primeiro tempo. O time do Gigantes terminou a primeira metade da partida um pouco melhor e merecendo a vitória parcial.
 
No começo da segunda etapa, quase o Sanjamaica chegou ao empate. Saracura arriscou de longe e o goleiro Renan espalmou para escanteio. Na cobrança, a zaga do Gigantes afastou. Em saída errada aurinegra, The Loko recuperou a bola e finalizou. GIbeli salvou mais uma vez sua equipe.
 
O jogo seguia mais brigado e faltoso no segundo tempo. Com menos de 10 minutos, ambas as equipes já somavam três faltas cada. Com o jogo disputado mais no meio de campo, Léo arriscou chute de longe e obrigou Gibeli a mais uma defesa. Aos 13 minutos, a situação do Sanjamaica parecia não ter volta. Daniel cometeu falta, tomou o segundo amarelo e foi expulso de quadra. Ainda: era a 5ª falta da equipe com mais de 10 minutos a se jogar.
 
Penduradas por faltas, as equipes brigavam bastante pela bola, mas criavam poucas chances de gol. Isso até Leandro derrubar Bruninho. Falta e shoot out! O camisa 9 do Gigantes partiu com a bola e bateu da entrada da área. Gibeli salvou com os pés! Grande defesa! No lance seguinte, mais uma grande intervenção de Gibeli em chute de Léo. O placar seguia 1 x 0 graças ao goleirão.
 
O jogo caminhava pro final e a vitória do Gigantes parecia certa, ao menos até os acréscimos. Isso porque, acredite, aos 28 minutos o Sanjamaica conseguiu o empate! Bruninho fez falta em Furta, reclamou muito e acabou expulso. Era a sexta infração. Na cobrança do shoot out, o mesmo Furta não desperdiçou. Bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Renan e deu número finais à partida. 1 x 1!
 
Na próxima rodada, o Gigantes pega o Loloverpool, enquanto o Sanjamaica enfrenta a equipe do 1000Gols.
 
Ficha técnica
 
Sanjamaica 1 x 1 Gigantes– 1ª rodada do XII Chuteira 5
 
Gols: Léo (G); Furta (S)

Cartões amarelos: Daniel (S); Léo, Diogueba e Bruninho (G)

Cartões vermelhos: Daniel (S); Bruninho (G)

MVPs: 1 - Nonato (Sanjamaica); 2 - Léo (Gigantes); 3 - Rafinha (Gigantes)

Comentários (0)