Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

O ninja do Ventiladores só não fez chover na goleada sobre o Ginga

Classificados ao mata-mata, Ginga e Ventiladores buscavam apenas apresentar um bom futebol para se despedirem da primeira fase em grande estilo. Quem sabe, meter a panca para cima de Gala e PSGelo - respectivos adversários nas oitavas de final. Se depender da organização pré-jogo, os ginguistas estão em larga vantagem. Se depender da bola rolando, quem tem Jiraya no time está um passo à frente. Com quatro gols, o ventilador 10 foi o nome do 5 x 1 que deu ao Ventiladores a segunda posição no Grupo A.
 
Última rodada classificatória e com um confronto de dois times já garantidos na fase final. Com essa informação, o Ventiladores surgiu numa preguiça monstra, praticamente à conta-gotas. O Ginga já estava com seus jogadores preparados: VD, Bolo, Freitas, Albernaz, Jovi e Roger foram com o tradicional uniforme de noiva ginguista para encarar Fazenda, Junior, Lenzi, Pela, Mat e Rocha. Claro, também, Jiraya. O menino queria mostrar à Copa Estrelato que está on fire atrás do caneco, artilharia, MVPs...!
 
Aquele começo tradicional, com os times buscando entender o que se passava na estratégia do adversário. Os trabalhos iniciaram com ele, Jiraya, que cortou um lateral ginguista e arrancou pro ataque, com Pela levando a redonda e sentando o pau para uma ponte sensacional de Deds! No contra-ataque, passe pra Freitas, mas nada. O início era truncado, com uma falta coletiva para cada lado, até a troca de passes dos ventiladores dar errado e o melão chegar para Freitas, que dominou na entrada da área e chapou no canto direito de Lenzi! 1 x 0!
 
A peleja se mostrava promissora com a vantagem do Ginga, dando sinais que haveria muitos gols. Ainda mais com Jiraya querendo jogo! Troca de passes e bola pro ventilador 10, que trouxe pro pé esquerdo e mandou o secão que explodiu na trave esquerda! Depois, falta para o Ventiladores no bico direito da área ginguista e Jiraya rolou pra Rocha, mas Freitas estava na barreira e mostrou coragem para salvar o empate! 
 
O Ventiladores tinha uma maior posse da gorduchinha e rodava seus jogadores dentro de quadra a fim de abrir aquela abertura da felicidade: congestionamento na entrada do rock n' roll ginguista! A equipe de branco estava tanto antenada que Bolo travou passe e levou amarelo: sem caneleira o ginga 5 na hora de cortar a jogada ventiladora! Na infração, nada aconteceu após Pela colocar a bola em jogo. E no recuo de Jovi, Deds aliviou o fogo-amigo explodindo as costas de Pela, a bola ricocheteou e quase o empate aconteceu!
 
O maior controle do melão do Ventiladores colocaria o Ginga em apuros. Antes, teve a oportunidade para ampliar. Falta cobrada por Roger nos pés dos ventiladores, com o rebote para Bolo arriscar no canto, mas Lenzi agarrou! Na saída, trama linda, onde o repórter de quatro décadas de vida não conseguiu acompanhar quem passou para quem, até Jiraya sentar a pancada cruzada no ângulo direito! Gol-show! 1 x 1! O Ventiladores voltaria ao ataque no minuto seguinte, com Mat interceptando no meio e a pelota à feição da canhota de Jiraya. Deds defendeu com a coxa! Em seguida o Ginga pediu tempo. O sufoco era enorme!
 
O primeiro tempo era movimentado e as torcidas gostavam do espetáculo. Freitas chegou a reclamar de falta, mas Jiraya não quis saber e arrancou à paulada que Deds mandou a escanteio! No contragolpe, Roger teve a chance: nada, assim como Jiraya em seguida com chute no meio e Deds rebatendo! O Ginga voltara a atacar com Freitas arremessando lateral da direita e Gabão desviando de cabeça. Batata quente para Lenzi e escanteio. Na batida, resposta com Jiraya cacetando, Deds deu rebote ao queima-roupa de Mat. O arqueiro ginguista mandou o problema à lateral! 
 
Renô em quadra. Teve duas chances quando debutou no jogo. Na primeira, tentou uma "cobertura" que quase enganou Lenzi! Depois, recebeu no comando do ataque, girou e arriscou, mas por cima do arco. A resposta veio pela direita com Junior e Mat e cruzamento para Rocha arrancar o uhuuuuuuuuuuuu da galera ventiladora! O game era agradável e corrido. Tanto que o tempo pedido pelo Ventiladores não apenas ajudaria o time, como a todos os envolvidos no evento. 
 
O jogo era tão movimentado que não dava tempo de olhar nas Arenas do Chuteira de Ouro como estavam as outras pelejas. Sem responsabilidade fica mais fácil jogar! Deixa os meninos brincarem! Bolo carregou pelo meio após contra-ataque e fez Lenzi salvar o Ventiladores! Enquanto isso, Pela e Fazenda tentaram a tabela pela esquerda, mas o intervalo veio mais rápido que a trama. Jogo bom é isso, faz o tempo passar depressa.
 
A etapa derradeira seria igualmente boa, porém, com o Ventiladores mostrando por que é candidato sério ao título. Jiraya e Fazenda fazendo tabelinha na esquerda, com o primeiro concluindo para ter rebote de Lenzi. O ninja do Ventiladores é fera e viu a bola entrar mansinha no primeiro minuto! 2 x 1! Antes disso, após a saída, o Ginga teve a chance de ficar à frente no placar quando Roger acionou Freitas, que bateu cruzado e Lenzi defendeu. Só que o Ventiladores também já tinha assustado. Mat, da direita, rolou atrás. Junior concluiu rasteiro, fazendo Deds trabalhar pro Ginga!
 
A vantagem deu enorme tranquilidade ao Ventiladores, o que poderia acabar com a graça do embate. De certo modo, sim, foi isso, mas também por conta de Fazenda. O menino não jogava faz tempo. Machucou-se no seu Juvena quando Paulinho Japonês ainda jogava na equipe (há uns 30 anos isso). Contudo, coroou a própria volta aos gramados do Chuteira de Ouro com um tento de placa! Na meia-cancha, o ventilador 15 tomou de VD facilmente, livrou-se do agarrão do mesmo VD, carregou já deixando o zagueiro na saudade, deitou o goleiro no chão mesmo, e foi humilde ao não entrar com bola e tudo! Que retorno, Fazenda! 3 x 1!
 
Esmorecida no game. Normal, já que a pintura de Fazenda era para acabar o espetáculo. Só que ainda tinha esperança no lado ginguista. O time tentava nos passes trocados por Freitas, Roger, VD... até Fex tomar de Gui Kril e mandar mascado. Lenzi tirou o efeito venenoso pro lado! A zaga ventiladora com Junior e Rocha, e a ajuda de Jiraya e Mat, travava tudo! Era o Ventiladores querendo a segunda posição do Grupo A!
 
Tempo Ginga: era a hora de descontar e incendiar o parquinho 11 do Chuteira de Ouro! Porém, no retorno, Fazenda, Gui Krill, Pela, Mat, Junior e Jiraya estavam focados! Nada passava pelo muro construído após a pausa! Dificultava demais as trocas de passes do Ginga, que até tentou na conclusão de Freitas, mas o tiro desviou e foi à linha de fundo. Enquanto isso, o Ventiladores estava na brisa. As trocas de passes saindo de trás, com a bola no comando do ataque pra Mat: travessão do Ginga!
 
Jiraya e Fazenda outra vez. A dupla estava possuída pelo capiroto! O segundo recebeu do primeiro e fez o pivô pra chinelada do ventiladores 10, mas a tiro de meta. Momentos depois, gol do Ventiladores! Jiraya de novo! Opa, VAR acionado e tento anulado: Fazenda levou com o braço antes da conclusão! Porém, era apenas o prenúncio de mais tentos na reta final.
 
Apita o árbitro e Fazenda parou o contra-ataque. Fim de jogo? Nada, era na quadra ao lado! O Ginga ficou atordoado com a "malandragem" de Fazenda e também parou. Só que o ventilador 15 continuou em seguida, a gingaiada não acompanhou, e o passe foi na medida pra Jiraya dentro da área, com chute no alto! 4 x 1! Nada demorou e Jovi reclamou de domínio com a mão de Jiraya, que a arbitragem não viu, e aí é caixa! 5 x 1! VD ainda teve a chance de descontar ao chutar, mas prendeu demais o momento em seu coração, levou bronca, e deixou o Ginga com apenas um tento mesmo no bom match protagonizado pelas equipes. E por Jiraya também!
 
Ficha técnica
 
Ginga 1 x 5 Ventiladores – Grupo A – Rodada final de classificação da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Freitas (G); Jiraya (4) e Fazenda (V)
 
Cartões amarelos: Bolo e Jovi (G); Rocha (V)
 
MVPs: 1 – Jiraya (Ventiladores); 2 – Mat (Ventiladores); 3 – Freitas (Ginga)

Comentários (0)