Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ginga confirma favoritismo e depende apenas de si para classificar

Em duelo de abertura do Grupo B da Estrelato, o Ginga de Renô, Fex, Roger, Barbosa e Gabriel foi amplamente superior com a sua movimentação e troca de passes no ataque, conseguiu envolver o Livingpool e fez 5 x 2 para ficar bem perto da vaga aos playoffs. O Livingpool chegou a esboçar uma reação no final, mas a expulsão de Alê dificultou a agressividade e a equipe tomou dois gols nos acréscimos.
 
O Ginga já logo mostrou o porquê de estar melhor colocado e com mais pontos que o adversário. Na primeira chance que teve, abertura com Fex na ala direita do ataque, ele encheu o pé no canto direito e Edu foi obrigado a trabalhar bem! A equipe branca trabalhava mais a redonda, claramente com mais qualidade, mas o Livingpool esperava para dar o bote. Em uma rápida escapada pela esquerda, Ibrahimoritz bateu cruzado e Deds espalmou para escanteio!
 
Depois de passar por uma fase mais estudada, o Ginga foi mais perigoso e fez boas triangulações, mas sem criar grande perigo até os 7 minutos. Quando Barbosa deu bom passe para Fex no pivô, que tabelou com Freitas e rolou para Renô bater firme no meio do gol. Com alguns defensores na frente, Edu até tentou buscar, mas nada feito. Linda triangulação rápida do Ginga para abrir o placar! 1 x 0! Em seguida, Freitas fez outra boa jogada, abriu com Renô na direita, que chutou forte. Edu estava bem posicionado para defender!
 
Após o tempo do Livingpool, o time ainda caía na ginga dos adversários, com dificuldades na movimentação e de ultrapassar o meio da quadra. O Ginga diminuiu um pouco ritmo, mas levava algum perigo em chutes de longe. Gabriel tentou do meio da rua e obrigou Edu a fazer grande defesa! Depois, o próprio ginga 99 deu uma pancada em cobrança de falta. Bola no meio do gol e Edu conseguiu espalmar!
 
Os goleiros, então, brilharam em lançamentos. Primeiro, Deds jogou lá na frente para Fex. O pivô ajeitou para Riccardo, na ala esquerda, que bateu cruzado e a redonda passou muito perto da meta. Do outro lado, Edu arremessou, Roma ganhou no corpo, ficou cara a cara com Deds e tocou à esquerda! Que chance de empate do Livingpool! Em falta mal aproveitada, Barbosa ficou com o rebote e lançou para a área, perto da trave esquerda. Riccardo apareceu nas costas da defesa, mas cabeceou por cima! Pivô de Fex, ele protegeu e rolou para Jovi. Quase do meio da quadra, ele buscou o ângulo esquerdo e a redonda passou raspando!
 
Depois do tempo do Ginga, o Livingpool chegou com perigo. Lançamento de Mario do setor defensivo, buscando Mattos na frente. O livingpool 27 tentou cabecear por cima e encobriu Deds, mas também jogou por cima. Do outro lado, lateral cobrado por Roger do lado direito do ataque, arremesso na segunda trave para Jovi. Ele ganhou de cabeça, tocou no canto esquerdo e saiu para o abraço aos 24 minutos! 2 x 0!
 
Na segunda etapa, o Livingpool precisava mostrar algo diferente se quisesse algo na partida. Alê bateu direto da saída de bola e Deds voou no canto esquerdo para jogar em escanteio. Na resposta, boa trama entre Renô e Melguinha, mas o ginga 9 acabou furando.
 
O Livingpool até trocava mais passes no segundo tempo, mas apenas na parte defensiva, e a estratégia ginga ia funcionando, de marcar pressão apenas a partir da meia. A estratégia deu certo, a equipe acelerou jogada com Roger e Meleguinha concluiu bem para a baliza, marcando mais um para o Ginga aos 6 minutos! 3 x 0! O Ginga ganhou moral e Barbosa bateu buscando o ângulo direito, por cima. O Livingpool deu espaço, Gabão avançou pela direita e bateu para a defesa de Edu!
 
A partir daí o Ginga baixou o ritmo e o Livingpool começou a crescer. Alê achou Mattos no lado direito, ele ajeitou mais atrás para Mario. O defensor bateu forte e, com desvio, o melão foi na rede pelo lado de fora. Mesmo com o tempo do Ginga, o lado perdedor permanecia melhor. Mario avançou e jogou na rede pelo lado de fora novamente. Em resposta, Fex girou bem e bateu firme para fora. Pet também recebeu no meio e arrematou. Edu fez mais uma boa defesa.
 
O Livingpool estava disposto a diminuir o placar. De novo Mario recebeu na quadra ofensiva, pelo meio. Bola do lateral no lado direito, ele ajeitou o corpo e bateu. A redonda tocou no travessão e subiu! Em cobrança de lateral do lado esquerdo aos 14 minutos, a zaga do Ginga tentou afastar e, no bate e rebate, Rafael tocou no canto direito para diminuir! 1 x 3!
 
Após tempo do Livingpool, o Ginga ainda era um pouco melhor no duelo. Fex recebeu no pivô e abriu bem com Roger na ala direita. O ginga 10 bateu cruzado e Pet quase conseguiu alcançar na segunda trave! Riccardo arriscou do lado direito e Edu agarrou firme no centro. Lançamento do lado esquerdo com Roger, que tentou o chute. Fex ficou com o rebote, brigou com o Edu e o arqueiro jogou para escanteio.
 
Aos 21 minutos, o Ginga deu mole. Falta para o Livingpool no lado esquerdo do ataque, Ibrahimoritz tocou na paralela para Mattos, livre de marcação. Ele avançou, invadiu a área e bateu cruzado. Deds até chegou a encostar na redonda, mas ela morreu na bochecha da rede. Olha o Livingpool em busca do empate improvável! 2 x 3! Na hora da comemoração, Alê se empolgou e comemorou efusivamente para cima do banco do Ginga e acabou sendo expulso direto, freando uma possível reação.
 
Na reta final, mesmo com um a menos o Livingpool vinha para o ataque. Em bate e rebate na área, Mattos finalizou por cima. Aproveitando os espaços, o Ginga também criava. Aos 26 minutos acelerou o jogo. Boa trama entre Barbosa, Renô e Roger, que lançou Fex no setor ofensivo. O ginga 4 ganhou na velocidade e, da entrada da área, tocou na saída de Edu para ampliar e deixar o duelo mais tranquilo! 4 x 2! Poucos segundos depois, passe para Fex na direita, ele bateu para área, cruzado, a redonda passou por Edu e Renô apenas teve o trabalho de empurrar para as redes! 5 x 2! O Ginga confirma o favoritismo e fica dependendo apenas de si para classificar no Grupo C da Estrelato. Joga pelo empate contra o Choppecoense. Aos livingpoolnianos, resta a missão indigesta de parar o melhor time do torneio para se despedir com (muita) honra.
 
Ficha técnica
 
Livingpool 2 x 5 Ginga - 6ª rodada do Grupo B da IX Copa Estrelato
 
Gols: Rafael e Mattos (L); Renô (2), Jovi, Meleguinha e Fex (G)
 
Cartão amarelo: Ibrahimoritz (L)
 
Cartão vermelho: Alê (L)
 
MVPs: 1 - Fex (Ginga); 2 - Renô (Ginga); 3 - Roger (Ginga)

Comentários (0)