Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Futeloucos faz boa partida, mas não resiste a pressão caiçara e acaba goleado pelo Baixada de Munique

No duelo entre Baixada de Munique e Futeloucos, poucos apostavam na equipe de Barbieri como vencedora. Dentro de quadra, o favoritismo dos caiçaras prevaleceu, mas o triunfo não foi tão fácil quanto o elástico placar sugere. A partida – de ritmo frenético do início ao fim – foi bastante equilibrada até a metade do segundo tempo, mas os loucos não conseguiram manter sua intensidade e viram o baixada rapidamente transformar um confronto duro em uma sonora goleada por 9 x 4. Beça, o grande nome do jogo, fez nada menos do que seis gols na partida – um espetáculo.


A primeira chance foi criada pelo Baixada, quando Pedrinho limpou seu xará da jogada pelo lado esquerdo e bateu firme para uma boa defesa de Matheus. A resposta dos loucos veio logo depois: após cobrança de escanteio, Bruno subiu de cabeça e mandou a bola à poucos centímetros da trave!


O 99 do Futeloucos desperdiçou sua primeira oportunidade na partida, mas não a segunda. Com apenas 3 minutos jogados, Nó descolou um belo passe em profundidade para Bruno, que ficou na cara do gol e tocou na saída de Matheuzão para abrir o placar! 1 x 0! A alegria, porém, durou pouco, pois logo no minuto seguinte, Beça disparou pelo lado esquerdo e achou General dentro da área, que só teve o trabalho de empurrar pra rede e deixar tudo igual! 1 x 1!


Ainda em seu início, o confronto já era extremamente movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 7 minutos, Bruno recebeu na entrada da área, de costas pro gol. Após dominar no peito, o atacante – ainda de costas – mandou um chute por cobertura que encobriu Matheuzão! Golaço! 2 x 1!


Após o segundo tento, o Futeloucos passou a ser mais cauteloso na partida, se resguardando na defesa e deixando o Baixada com a bola, que por sua vez foi em busca da reação. De longa distância, Pedrinho arriscou um chute que, após desvio em Nó, exigiu bela defesa de Matheus!


O camisa 10 caiçara queria jogo. Com 14 minutos corridos, ele fez o domínio pelo meio, adiantou a bola e, de fora da área, encheu o pé para deixar tudo igual novamente! Belo gol! 2 x 2! Pedrinho quase fez mais um logo depois ao bater de primeira do meio da rua, mas Matheus estava atento e praticou a defesa!


O volume de jogo do Munique era grande, e a virada parecia questão de tempo. Dito e feito: após receber na área, Beça emendou uma bicicleta e viu Matheus defender no susto! Porém, a bola voltou com o camisa 69 que, ainda no chão, conseguiu fazer o chute e guardar seu primeiro gol! 3 x 2!


Já na reta final do primeiro tempo, o jogo continuava em ritmo intenso, e o Futeloucos não parecia disposto a aceitar passivamente o resultado parcial. Com 20 jogados, Kleber recebeu pelo lado esquerdo e, com um chute certeiro, fuzilou Matheuzão! 3 x 3! O Baixada respondeu pouco depois, e em grande estilo: Beça recebeu na área marcado por Cezão, dominou no peito e emendou uma meia bicicleta (puxeta, para alguns). Dessa vez, sem possibilidade de rebote: Golaço! 4 x 3!


Após o intervalo, a expectativa era de mais 25 minutos de um duelo de alto nível, como no primeiro tempo. Assim que o jogo foi reiniciado, o Futeloucos partiu para o ataque em busca do empate. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Fernando subiu de cabeça e tirou tinta da trave! Em seguida, Barbieri arriscou um chute forte de média distância que obrigou Matheuzão a fazer a defesa em dois tempos.


A partida era muito brigada e, para a surpresa de muitos, com os loucos tomando a iniciativa e pressionando os caiçaras. Com 7 jogados, a pressão deu resultado: após receber pelo lado esquerdo, Pedrinho entrou na área e bateu rasteiro, entre as pernas de Matheuzão, para empatar o placar! 4 x 4!


Com o empate presente novamente, o Baixada voltou a buscar o ataque. A equipe teve falta para cobrar na beira da área e, após passe de Pedrinho, a bola caiu nos pés de Beça, que mandou um chute rasteiro que foi morrer no fundo da rede! Hat-trick do camisa 69! 5 x 4!


A equipe do litoral teve boa oportunidade para ampliar sua vantagem quando Guina arriscou de longe e viu Matheus fazer boa defesa! No rebote, Hec também teve a chance e por pouco não guardou! O Futeloucos respondeu com Barbieri, que levou perigou em chute da beira da área.


Apesar de muito bem jogado, o duelo também era duro, com bastantes faltas sendo cometidas. Com cerca de 15 minutos, ambas as equipes tinham 5 infrações acumuladas, e o shootout parecia questão de tempo. Não deu outra: Nó cometeu a sexta falta do Futeloucos e Beça foi para a cobrança. Uma vez autorizado, o camisa 69 carregou a bola, mandou um chute rasteiro entre as pernas de Matheus e correu pro abraço! 6 x 4!


Pela primeira vez no jogo uma das equipes conseguiu mais de dois gols de diferença no placar. Porém, Hec cometeu nova falta e, então, foi a vez dos loucos terem um shootout para cobrar. Barbieri foi o encarregado da batida, mas, após carregar a bola, chutou no meio, rasteiro, e viu Matheuzão praticar a defesa!


Para piorar a situação do Futeloucos, o Baixada emendou um contra-ataque com Beça, que dividiu com Matheus. A bola sobrou com Pedrinho, e o arqueiro louco foi com tudo de carrinho e cometeu a falta. Novo shootout, Beça na bola novamente. Dessa vez, o camisa 69 mandou de chapa no canto, sem chances para o camisa 1! 7 x 4!


Jogando de igual para igual na maior parte do jogo, o Futeloucos acabou sentindo o golpe após a sucessão de adversidades, e o que se viu até o apito final foi uma equipe baleada, diante de um time querendo ampliar ainda mais sua vantagem.


Com 18 jogados, Capita ajeitou de cabeça para Beça na esquerda, que botou Matheus para trabalhar com um chute forte! Depois, o camisa 69 recebeu de Pedrinho dentro da área e parou novamente no arqueiro – dessa vez após uma defesaça! Aos 20, porém, não teve jeito: Beça disparou pela direita e bateu seco, cruzado, para balançar a rede! Foi o sexto gol do artilheiro! 8 x 4!


Já na reta final, houve tempo para mais um gol: Jerry passou bonito por Pedrinho e Pane, tabelou com o Pedrinho caiçara e, quase embaixo da trave, só empurrou pra rede! 9 x 4! Antes do fim do jogo, o camisa 88 cometeu falta e deu ao Futeloucos a oportunidade de, ao menos, diminuir o prejuízo. Nó foi para a cobrança do shootout, mas tentou uma cavadinha constrangedora que acabou parando no peito de Matheuzão, em um lance que demonstra bem o desânimo da equipe louca àquela altura. Foi a a deixa para a arbitragem assoprar o apito pela última vez e decretar a vitória caiçara!


Com a vitória, o Baixada de Munique atende às expectativas e chega à semifinal, onde irá enfrentar o Leleks. Mais uma vez, os caiçaras entrarão em quadra como os grandes favoritos. O Futeloucos, por sua vez, dá adeus à temporada, mas o faz de cabeça erguida pois, diferentemente do que o placar sugere, vendeu caro sua derrota.

 

Ficha técnica

 

Baixada de Munique 9 x 4 Futeloucos – Quartas de final do XI Chuteira de Aço

 

Gols: General, Pedrinho, Beça (6) e Jerry (BM); Bruno (2), Kleber e Pedrinho (F)

 

Cartão amarelo: Jerry (BM)

 

MVPs: 1 – Beça (Baixada de Munique); 2 – Bruno (Futeloucos); 3 – Pedrinho (Baixada de Munique)

Comentários (0)