Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time azul celeste domina boa parte do jogo e vence Só Quem Sabe com shoot out na prorrogação

Pela abertura das quartas de final da Bronze, Império Celeste e Só Quem Sabe protagonizaram um duelo que foi definido apenas na prorrogação, com um gol de ouro de Guedes em shoot out, um dos melhores em campo. Ao longo dos 50 minutos, o Império dominou boa parte do embate e só não venceu no tempo normal por conta da má pontaria de seus jogadores.
 
Com poucos segundos de bola rolando, o Império já deu seu cartão de visita com um míssil de Jonny do campo de defesa. A pelota foi mudando de direção mansamente e tirou tinta do travessão.
 
A cada minuto que passava, os imperiais articulavam boas tramas pelos flancos do campo e chegavam à meta rival com facilidade. Não à toa a equipe produziu três oportunidades claras de marcar em menos de 10 minutos. Guedes recebeu na entrada da área e fuzilou, porém, Alê espalmou. Em seguida, Toty também arriscou um belo arremate de fora e fez o arqueiro trabalhar. Minutos depois, novamente Guedes fintou o marcador na ponta esquerda com o domínio, tabelou, limpou dentro da área mais um antes de finalizar forte, obrigando o goleiro a abafar.
 
Os chutes de Jonny de longe foram uma das armas mais usadas pelo Império contra o SQS

Depois de não ver a cor da bola e só se defender, o Só Quem Sabe começou a visitar o campo de ataque com mais frequência. Se com a pelota rolando estava difícil, o jeito foi aproveitar a bola parada. Após cobrança de lateral, Tessarin escorou para o meio da área e Jacobi chapou sozinho no travessão, desperdiçando a melhor chance do certame até então. Essa dupla do SQS mostrou entrosamento minutos depois, quando Jacobi cobrou escanteio e Tessarin chutou mascado. Gamarra fez boa defesa. Esses dois lances foram os únicos claros de gol do SQS na primeira etapa.
 
Na reta final da primeira parte do jogo, o Império voltou a dominar as ações ofensivas e só não abriu o placar por detalhe. Zé Victor carregou de fora e chutou, Alê deu rebote e Toty finalizou cruzado, mas sem êxito. Minutos mais tarde, o mesmo Toty arriscou de bico da entrada da área e levou muito perigo. O camisa 6 do Império estava impossível e, após boa tabela, o jogador fuzilou forte por cima do gol.
 
Se no primeiro tempo o Império dominou as ações e foi superior no número de chances criadas, na etapa derradeira as coisas foram mais equilibradas. Parecia replay do primeiro tempo, mas não era. Jonny, do campo de defesa, soltou outro trabuco e fez Alê jogar para escanteio.
 
Só que o SQS melhorou no embate e não deixou por menos. Alemão matou no peito com estilo, deixou a redonda pingar e fuzilou. Gamarra fez milagre espalmando para escanteio. Na cobrança, Jacobi acertou na trave! E não é que o SQS se animou e conseguiu fazer duas ótimas tramas ofensivas? Muka, da ponta direita, chutou forte e fez Gamarra trabalhar. Em seguida, Jacobi fuzilou de fora, mas parou no goleiro do Império novamente.
 
Na metade derradeira do embate, as duas equipes ficavam cada vez mais tensas, pois as chances apareciam, mas a bola teimava em não entrar. A essa altura, o Império Celeste mostrava mais confiança e estava mais inteiro fisicamente. Até o apito final, o time produziu mais três oportunidades de balançar a rede. Toty tabelou com Guedes e finalizou forte, mas o goleiro foi buscar. Nem deu tempo do SQS respirar, já que Guedes fez o pivô e rolou para Coxa chegar chapando. O arqueiro fez boa defesa novamente. Na última cartada do Império no tempo normal, Alê apareceu mais uma vez e salvou seu time. Após lançamento do campo de defesa, Eduardo testou no travessão e, no rebote, Coxa cabeceou, mas parou no guarda-meta.
 
Apesar da entrada mais dura acima, jogo foi leal e Só Quem Sabe aplaudiu o adversário ao final pela vitória

Quem assistia só estava vendo um time jogar nesse momento, buscando o ataque e finalizando várias vezes, enquanto o outro tentava se defender com unhas e dentes. Mas o futebol nem sempre premia aquele que cria mais chances, mas sim o mais eficiente. E por pouco isso não pôde ser visto quando Jacobi recebeu lançamento em profundidade, carregou e chutou no canto, mas Gamarra saiu do gol de forma corajosa e abafou a jogada.
 
O 0 x 0 se perpetuou até o apito final, e os times tiveram que encarar a prorrogação. O começo foi bem disputado, pelo menos na marcação, mas com a bola rolando estava fraco, já que faltavam pernas para alguns jogadores. Na primeira brecha defensiva que o embate propiciou na prorrogação, o Só Quem Sabe só não marcou o gol de ouro por conta de Gamarra. Memé saiu na cara do gol, mas o arqueiro fechou o ângulo e travou o chute, salvando com o pé!
 
O lance em seguida foi crucial para decidir a peleja e decretar o semifinalista. O SQS estava no limite de falta e Jacobi, no ataque, perdeu a bola e fez falta bola ao não deixar o adversário sair jogando. O juiz não hesitou em apitar e a chance da classificação ficou nos pés de Guedes. Depois de um desentendimento de ser a 5ª falta ou não, o camisa 10 foi pra bola e carregou, carregou, carregou, penteou a bola diante de um Alê que não saiu d gol e tocou no canto! Gol! A torcida do Império foi à loucura e os jogadores não ficaram atrás! Festa celeste!
 
Garantido de volta à Prata, na semifinal o Império Celeste fará confronto espetacular contra o Raça.
 
Ficha técnica
 
Império Celeste 0 (1) x (0) 0 Só Quem Sabe - Quartas de final do  XII Chuteira de Bronze

Gol: Guedes (IC)
 
Cartões amarelo: Eduardo, Luiz e Coxa (IC); Tatu, Tessarin e Rodriguinho (SQS)
 
MVPs: 1- Guedes (Império Celeste); 2- Toty (Império Celeste); 3- Jacobi (Só Quem Sabe)
Comentários (0)