Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mindu e cia. fecham 1ª fase com passeio sobre o Ponta Esquerda, que está eliminado

O Oeste Rã chegou para a partida contra o Ponta Esquerda com sede de gol; tudo dava a entender que seria um jogo festivo, só esqueceram de avisar Mindu e companhia sobre esse isto. Pois desde os primeiros minutos o Oeste Rã foi avassalador! O Ponta Esquerda nada pode fazer para impedir a chuva de gols e jogadas do adversário. Além de fazer gols, Mindu também serviu seus companheiros, ratificando seu posto de MVP do jogo. O Ponta Esquerda, que jogou eliminado após o Receba vencer o Entre Amigos, teve uma dura despedida.
 
A partida começou com o Oeste Rã pressionando na saída de bola e logo nos primeiros minutos já foi agraciada com gol! Lapo vacilou na saída e foi desarmado por Hector na frente da área e, quando Diego saiu para abafar, o camisa 10 deu um tapa por cima encobrindo o arqueiro! Aí foi só sair para o abraço! 1 x 0! Em resposta o Ponta foi ao ataque quando Espanha fez o passe para Weslei finalizar e ganhar escanteio! Na cobrança, Guga jogou na cabeça de Espanha, que mandou pra fora! 
 
Pouco depois Lapo se redimiu de seu erro, quando Nego estava na ponta esquerda e foi pra cima de Diego, deu um corte seco e ficou com o gol livre para marcar; na batida Nego mandou no meio do gol, mas Lapo se jogou na frente e evitou o gol do adversário, no rebote a bola sobrou para Raick, que bateu do jeito que deu e mais uma vez Lapo, como um gato, se jogou na frente e evitou o gol - de quebra ainda mandou a bola para lateral, dando tempo para a equipe se reorganizar.
 
Minutos depois Felipe Perestrelo fez o passe para Raick, este driblou dois marcadores e enfiou um canudo! Diego nada pode fazer a não ser buscar a bola no barbante! 2 x 0! Um minuto depois Espanha reclamou de falta, mas perdeu a bola numa boa para Raick, que serviu Mindu, o ligeirinho foi pra cima e meteu um míssil no ângulo! Sem chances para Diego! 3 x 0! O Ponta ainda tentou se recuperar, foi pra cima e Espanha sofreu falta de Felipe Perestrelo na linha do shoot out. Na cobrança André rolou para Weslei encher o pé no meio do gol! Caique, em dois, lances fez boa defesa!
 
Mas a pressão pouco abalou o Oeste Rã. Mindu foi ao ataque e enfiou um canudo para defesa de Diego, que cedeu escanteio. Na cobrança Bruno jogou no meio da bagunça, Lula cortou muito mal e deixou a pelota nos pés de Raick, este teve tempo para escolher o canto e sair para o abraço! 4 x 0! Virou passeio, amigo! Pouco depois Diego acabou engrossando e fazendo falta em Mindu na boca da área, a juizada não amarelou para o goleirão, que armou a barreira com três jogadores. Bruno pediu a bola e ajeitou com carinho; a juizada autorizou e Diego meteu uma chapa com curva, tirando da barreira e mandando no cantinho - sem chances para o arqueiro do Ponta! Não perca a conta! 5 x 0!
 
Minutos mais tarde foi a vez de Diemerson engrossar e fazer falta frontal, agora para o Ponta. Caique armou a barreira com três companheiros e, na batida, Lula enfiou um torpedo no gol! O arqueiro do Oeste saltou bonito para sair na foto e viu a pancada explodir na trave - o rebote ficou em seu poder. Sem chances para o Ponta. Bruno e Mindu trocaram passes no meio, onde o camisa 7 notou a passagem de Felipe Passos e meteu a bola nele; este, ao receber, meteu no cantinho direito de Diego e saiu para o abraço! Meio gol para Mindu! 6 x 0! Com o passeio rolando solto a juizada encerrou o primeiro tempo.
 
Na volta a intensidade continuou, já no primeiro minuto Anderson meteu a bola em Mindu, que enfiou uma bicuda no gol! Diego, meio que no susto, defendeu e mandou para longe. Mindu estava impossível, deitando e rolando e, em nova jogada do endiabrado camisa 7, a assistência foi para Bruno, este livre dentro da área, teve todo o tempo do mundo para escolher o canto e mandar a bomba! 7 x 0! Mindu, o incansável, passou a carregar as jogadas pela esquerda, driblou bonito Pedroca e trouxe pro meio para bater cruzado. O chute iria para fora, mas como um raio, apareceu Anderson para escorar e fazer mais um! 8 x 0!
 
O Ponta estava abatido, mas ainda tentava fazer ao menos o de honra! Espanha carregou a bola no meio e mandou em André que, ao dominar, enfiou um tiro no gol! Caique deu uma linda ponte para manter a meta fechada! Minutos depois foi a vez de Lula armar a jogada e servir Espanha, este chegou batendo no gol! Novamente Caique caiu bem para fazer boa defesa! O Ponta estava começando a gostar do jogo e a se abrir mais. Foi quando Caique operou um milagre! Pedroca meteu bola na frente para Weslei, que saiu na cara do arqueiro do Oeste Rã e enfiou um torpedo, o gigante Caique fez excelente defesa! Weslei até ajoelhou, desacreditando o milagre do rival.
 
Em mais uma chegada do Ponta, André carregou na ponta direita e viu a chegada frontal de Weslei; acionou o companheiro, que enfiou um canudo! A pancada ia no ângulo direito, mas Caique, de mão trocada, fez linda defesa! Mesmo com toda a pressão o Ponta não conseguia vazar a meta do Oeste Rã; com as chegadas ao ataque o Ponta começou a gostar do jogo e deu mais espaços para contra-ataque; nisto, Mindu viu a passagem Hector e meteu a bola no companheiro. Ao dominar Hector serviu com precisão para Anderson apenas empurrar para as redes e sair pro abraço! 9 x 0! E Mindu continuava a armar jogadas, desta vez carregou pelo meio e tocou na ponta direita para Anderson, este devolveu a gentileza e deixou Hector sozinho para completar para o gol! 10 x 0!
 
Mas o jogo não teve apenas gols, teve lindas jogadas também! Felipe Perestrelo recebeu na ponta esquerda e Guga saiu na marcação, mas veio com o compasso aberto, aí Felipe não perdoou, meteu uma caneta invocada no marcador e ainda serviu Mindu que, para fechar o lance da melhor forma possível, enfiou um torpedo no ângulo direito de Diego! Sem chance nenhuma para o arqueiro. 11 x 0! A partir daí o Oeste resolveu tirar o pé. Para infelicidade de Caique, que passou a ser ainda mais exigido na partida!
 
Pedroca saiu jogando e viu a infiltração de Lula, este saiu cara a cara com Caique e meteu um canudo! O arqueiro fez boa defesa - mandou para escanteio - e cobrou a zaga! Mas todos caíram na risada, o jogo estava tranquilo demais! Na cobrança Guga jogou no meio da bagunça, Pedroca subiu mais que todo mundo e escorou de cabeça para trás, encontrando Espanha livre de marcação, este sequer dominou e empurrou do jeito que deu para as redes! Enfim saiu o gol de honra! 1 x 11! Pouco depois Pedroca fez nova jogada, agora pela ponta esquerda, mandou em Weslei que, ao dominar sem marcação, conseguiu deslocar Caique e mandar para as redes! 2 x 11!
 
Caique levantou bravo com a equipe gritando “me ajuda, c######, desse jeito vou perder meu 10!”; novamente toda a equipe do Oeste Rã caiu na risada. O Ponta ainda teve mais uma chance antes do fim do jogo quando Espanha carregou até o meio e tocou na direita para Lula que, ao dominar livre de marcação, enfiou um canudo! Caique deu uma linda ponte e encaixou bonito! A juizada decretou o fim do jogo e do pesadelo do Ponta Esquerda!
 
A vitória deu maior ânimo ao Oeste Rã, que vem forte para o mata-mata, e aproveitou para cobrar os corneteiros de plantão. “Esta foi uma partida bem especial, porque estávamos enfrentando o forte time do Ponta Esquerda. Jogamos para assegurar nossa posição na tabela e, contrariando os especialistas, nós vencemos! Aliás, gostaria de mandar um abraço para o Rodrigo (Marques, repórter do Planeta Chuteira), que afirmou que iríamos perder de 2 x 1. Só avisar que vencemos por 11 x 2 e é isso! Agora é outro campeonato e vamos focar para disputar esse mata-mata firme e forte”, comemorou Mindu.
 
O Ponta se despede do semestre com esse chocolate, mas nem tudo são lágrimas. “Acredito que o principal é ter mais jogadores, perdemos no cansaço, nos últimos jogos foi a mesma coisa, tínhamos poucos jogadores para fazer uma rodagem do time e o calor também complica bastante. Claro que não foi apenas isso, o adversário era muito bom, eles têm muita técnica. Outro fator importante é que entramos um pouquinho desligados e tomamos muitos gols cedo, talvez se tivéssemos jogado mais ligado e segurado o 0 x 0 por mais tempo, talvez a história tivesse sido outra. Apesar do placar absurdo não achei uma partida ruim, criamos bastante chances, mas o goleiro adversário era muito bom! Para a próxima temporada precisamos ter um elenco maior, uma galera ponta firme, mas sinto que estamos evoluindo com o passar dos semestres, acho que estamos no caminho”, foi a análise sobre a partida de Pedroca.
 
O Ponta Esquerda não conseguiu a classificação e agora espera o próximo semestre para voltar a jogar. Já o Oeste Rã terá jogo duro pela frente contra o DFX e já mira o título da VI Copa Estrelato.
 
Ficha técnica
 
Oeste Rã 11 x 2 Ponta Esquerda – 9ª rodada - Final de classificação da VI Copa Estrelato
 
Gols:
Hector (2), Raick (2), Mindu (2), Bruno (2), Anderson (2) e Felipe Passos (OR); Espanha e Weslei (PE)
 
Cartões amarelos: Diemerson e Felipe Perestrelo (PE)
 
MVPs: 1 – Mindu (Oeste Rã); 2 – Anderson (Oeste Rã); 3 – Hector (Oeste Rã)

Comentários (0)