Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Roleta Clássico não resiste ao Catado e segue ameaçado pelo rebaixamento

 O que dizer do Catado? Entra rodada, sai rodada, e a turma de Balãotelli segue fazendo suas vítimas. Tudo bem que o time empatou na rodada anterior, mas a força do seu camisa 10 e as jogadas de Interior e Thomas elevam o time ao status de grande favorito ao título da Prata. No duelo dos opostos, deu a lógica, e o sonoro 9 x 1 contra o Roleta Russa Clássico só não passou dos dois dígitos por causa de Tavinho, que salvou o clássico de uma vergonha ainda maior.
 
Jogo do Catado tem que ter aquele atropelamento inicial. E foi que aconteceu. Com 1 minuto jogado, Balãotelli deu ótimo passe para Interior, que concluiu, mas Tavinho espalmou para a linha de fundo. No minuto seguinte, Thomas foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o camisa 20 concluir com o gol praticamente vazio. 1 x 0!
 
Não deu tempo para a defesa do RRC se recuperar e, segundos depois, Giaco foi o autor da emoção ao aproveitar o vacilo e concluir na saída de Tavinho. 2 x 0! Aos 3, o placar aumentaria graças à dupla Interior e Balãotelli. Jogada do camisa 20 na ponta canhota e conclusão precisa do artilheiro do campeonato com 11 gols. 3 x 0 e tempo para o Roleta Clássico!
 
A parada ajudou para os clássicos arrumarem um pouco a casa, que passaram a incomodar João. Na primeira investida, Vini mandou o tiro por cima do arqueiro. Depois foi a vez de Nikolas aparecer no ataque e atirar de longe, mas o camisa 1 do Catado espalmou no canto esquerdo. Para fechar, Zé Roberto deixou Marcelo na cara do gol, mas João salvou com as pernas.
 
Crise no Catado! Quase 10 minutos sem marcar um gol. Será que a equipe perdeu a vontade de atacar? Nada disso. Aos 12, quase o time alvinegro ganhou um presentaço da defesa adversária, quando Japa quase mandou contra o patrimônio. O caos persistia na defesa e Thomas quase marcou, mas Tavinho salvou à queima-roupa e mandou para a linha de fundo. Em outro avanço do Catado, Giaco parou nas pernas de Tavinho após passe de Ron. A zaga completou o serviço ao afastar para longe.
 
O RRC seguia atacando rumo ao primeiro tento, mas João queria atrapalhar os planos do lado azul. Nikolas arriscou de longe e o arqueiro do Catado espalmou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio pelo próprio camisa 5, Marcelo subiu de cabeça e exigiu uma grande defesa de João.
 
Aos 16, o lanterna da chave descontou com Dieguinho, que recebeu passe de Nikolas e mandou no ângulo esquerdo de João. 1 x 3! Porém, não deu tempo para voltar ao jogo e, 2 minutos depois, Cahé avançou pela ponta esquerda e cruzou na medida para Ruskinha mandar para o fundo da rede. 4 x 1!
 
O Catado estava disposto a matar o jogo na etapa final. No primeiro lance, Prego ficou cara a cara com Tavinho, que evitou mais um tento do adversário ao sair arrojado da meta e salvar com as pernas. A resposta do Clássico veio com Zé Roberto, que recebeu passe de Japa, mas foi parado por João, que mandou a pelota para a linha de fundo.
 
Depois disso só deu Catado, e o jogo foi resolvido em 4 minutos. Aos 6, Prego foi até a ponta direita e cruzou para o meio do tumulto, Ron apareceu livre e mandou para dentro, no canto direito. 5 x 1! Dois giros depois, Balãotelli deu um passe açucarado para Giaco mandar com o gol escancarado e marcar seu segundo gol no jogo. 6 x 1!
 
No minuto seguinte, eis o ‘placar clássico’. Outra assistência de Balão e Thomas aproveitou vacilo da defesa clássica para cutucar no canto esquerdo. 7 x 1! Para finalizar, Murillinho marcou o oitavo tento do Catado aos 15 minutos, ao receber o passe de Cahé. 8 x 1! No último lance, Thiaguinho aproveitou cruzamento de Drinho e correu para o abraço, fechando a tampa do caixão. 9 x 1!
 
A situação do Roleta Russa Clássico é delicada na Prata. Com quatro jogos realizados, o time não conseguiu pontuar.  “Vamos buscar os 9 pontos (‘número mágico’ para escapar da degola) para não cair e vamos tentar fazer bons jogos contra equipes que estão na briga pela classificação”, disse Dieguinho, capitão do Clássico. Daqui duas semanas, o desafio será contra o Divino, e a chance de começar a reação para salvar o semestre e não cair.
 
Quanto ao Catado, a invencibilidade persiste. Com 13 pontos em 15 disputados, a equipe alvinegra está praticamente garantida na fase final. “Montamos um time bom, o elenco já era forte e classificar é obrigação. Nossa meta é subir direto para a Ouro para jogar o mata-mata mais tranquilo, sem aquela pressão de não fazer um bom jogo, ser eliminado e não subir”, disse Balãotelli, artilheiro do Catado. A próxima jornada será diante da Academia Competition, e a primeira missão prestes a ser cumprida.
 
Ficha técnica
 
Catado 9 x 1 Roleta Russa Clássico – 5ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Giaco (2), Interior, Balãotelli, Ruskinha, Ron, Thomas, Murillinho e Thiaguinho (C); Dieguinho (RCC)
 
Cartões amarelos: Ron e Thiaguinho (C); Zé Roberto e Vini (RCC)
 
Cartão vermelho: Lukas (RCC)
 
MVPs: 1 – Balãotelli (Catado); 2 – Thomas (Catado); 3 – Murillinho (Catado)
Comentários (0)