Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Eficiente no ataque, Invictus supera Fúria e termina a rodada na primeira posição do grupo

Quem olha apenas o placar imagina que o Invictus atropelou o Fúria sem sustos. A verdade não é esta. Mesmo com a goleada sofrida, o time furioso não teve atuação ruim, sobretudo no primeiro tempo, quando assustou o rival em uma série de ocasiões. No entanto, pela quantidade de gols sofridos, fica sim evidente que pecou no sistema defensivo, erros muito bem explorados pela equipe invicta, que acabou construindo uma goleada e, por consequência, termina a rodada na liderança da chave.
 

Eram jogados apenas 40 segundos e as redes já balançavam. Logo no primeiro ataque da peleja, Gabi dominou na intermediária, bateu e acertou o canto direito de Harley, abrindo o placar para o Invictus. 1 x 0! O Fúria – que não contou com a presença do artilheiro Papai do Axé – tentou responder de imediato, e teve duas boas chances para igualar. Diogo cobrou escanteio pela direita, e Fah emendou de voleio, da entrada da área. A bola quicou e André Engel cedeu novo corner. Depois, Fábio Caruzo experimentou tiro da intermediária, André Engel espalmou, Diogo pegou o rebote e o arqueiro invicto fez nova intervenção.
 
Apesar das tentativas furiosas, quem chegou ao gol foi novamente o Invictus. Aos 12, Raito dominou próximo à linha do shoot out e disparou uma sapatada no ângulo esquerdo de Harley. Golaço! 2 x 0! Do outro lado, o Fúria seguia insistindo. Thiago Motta recebeu na esquerda, limpou a marcação e bateu rasteiro. André Engel, com os pés, fez boa defesa.
 
O atual vice-campeão do Festival Bola na Rede, por sua vez, era letal em suas investidas. Aos 19, Alê Bianco chutou rasteiro, de média distância, e acertou o canto esquerdo do goleiro furioso. 3 x 0! Ainda na primeira etapa, mais duas oportunidades a favor do Fúria. Na primeira, Fah fez bela jogada na intermediária e acionou Thiago Motta na esquerda. Este cruzou para Bruno Gladiador, livre na área, concluir para fora, desperdiçando ótima chance. Na segunda, Fah encheu o pé da intermediária, obrigando André Engel a espalmar e praticar mais uma boa defesa.
 
Fim do tempo inicial. Mesmo com o placar, o Fúria fazia boa partida, conseguia chegar bem à quadra ofensiva, mas esbarrava na boa atuação do goleiro rival. Por outro lado, o Invictus era preciso quando chegava ao ataque, e assim conseguiu estabelecer bela vantagem para o período derradeiro.  
 
Na etapa complementar, Sucão substituiu Harley na meta furiosa. Em quadra, o panorama da partida mudou. O Invictus passou a ter maior controle do jogo, sem permitir que o adversário criasse tantas oportunidades. Os dois primeiros lances de perigo foram a favor do time invicto. Raphinha cobrou arremesso lateral, Santarosa emendou de primeira, da entrada da área, exigindo a primeira boa participação de Sucão, que espalmou. Depois, Faustinho ligou Tiago Roque na direita, este arrematou e o arqueiro furioso saiu bem para interceptar.
 
Se o Fúria muito insistiu no período inicial e não conseguiu marcar, a equipe chegou ao gol em sua primeira boa investida no segundo tempo. Aos 8, Fah fez ótima tabela com Bruno Gladiador e, da entrada da área, tocou no canto direito de André Engel. 1 x 3!
 
Ao contrário dos 25 minutos iniciais, o Invictus tinha maior presença na quadra de ataque. Gabi recebeu pela esquerda, chutou e Sucão bloqueou. Aos 13, o mesmo Gabi recebeu novamente pelo flanco esquerdo, fintou o marcador e finalizou rasteiro. Desta vez não deu para o goleiro furioso, que viu a bola entrar em seu canto direito. 4 x 1!
 
Em seguida, o Invictus quase chegou ao quinto. Pela direita, Santarosa bateu cruzado, a redonda acertou o pé da trave e saiu pela lateral. Pelo lado do Fúria, Bruno Gladiador cobrou arremesso lateral e Adriano Motta cabeceou à queima-roupa de André Engel, que foi buscar no alto, fazendo mais uma boa intervenção na partida.
 

Aos 20, Fah anotou o segundo dele e de sua equipe. Do meio da rua, o camisa 4 furioso mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro invicto. 2 x 4! Contudo, aos 24, para fechar a conta, o Invictus chegou ao quinto. Alê Bianco recebeu na entrada da área e mandou para as redes. 5 x 2!
 
Apito final. O Fúria foi para o intervalo em grande desvantagem e, na segunda etapa, não conseguiu manter o ritmo apresentado no primeiro tempo. Na metade final do duelo, o time invicto soube administrar o resultado, controlou as ações e, mesmo sofrendo dois gols, venceu com tranquilidade, construindo um placar elástico.
 
O Invictus soma os primeiros 3 pontos e lidera momentaneamente o grupo. Já o Fúria encerra a rodada na 8ª posição da chave. Invictenses e furiosos voltam à quadra na próxima rodada, quando encaram Spartacus e Camaro, respectivamente.
 
Ficha técnica
 
Invictus 5 x 2 Fúria – 1ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Gabi (2), Raito e Alê Bianco (2) (I); Fah (2) (F)
 
Cartões amarelos: Raphinha e Gabi (I); Diogo e Bruno Gladiador (F)
 
MVPs: 1 – Gabi (Invictus); 2 – Fah (Fúria); 3 – Alê Bianco (Invictus)
Comentários (0)