Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após acesso, mineiros passam o trator com Henry e Luquinhas em bom dia; Elite, ainda uma incógnita, perdeu seu goleiro por contusão ainda na primeira etapa

Finalista no último Chuteira 5, o Guaxupé fez sua estreia na Aço com goleada para cima do Elite. China e os companheiros controlaram a partida o tempo todo e construíram o placar de 7 x 1 sem dificuldades.
 
O DNA do Guaxupé, oriundo do futsal, ficou claro desde o começo. Extrema movimentação de todos os jogadores de linha e trocas de passes horizontais até que se encontrasse um espaço à verticalização do jogo. Tudo isso sem pressa. O Elite, com uma equipe mais lenta e com preparo físico inferior, marcava por zona e conseguia dificultar a aproximação verde e branca.
 
A solução encontrada pelo Guaxupé foi arriscar de longe. Rao soltou a perna esquerda de longe e obrigou Diego a fazer boa defesa. Em seguida, China dominou na direita, driblou Tanaka e chutou de longe para outra defesa de Diego. O Guaxupé continuou chegando com perigo. Bilu rolou de calcanhar para ultrapassagem de China na direita. O capitão bateu para fora! Depois, Wellington derrubou Bilu. China cobrou a falta e Diego salvou o Elite mais uma vez.
 

Aos 8 minutos, finalmente a pressão deu resultado. Saída de bola equivocada do Elite e a bola caiu nos pés de Luquinhas. Ele a levou pelo lado esquerdo e rolou para o meio. China apareceu de primeira e tocou com o bico da chuteira para o fundo das redes. 1 x 0! Dois minutos depois, o Elite conseguiu o empate. Na primeira troca de passes com mais qualidade da equipe no campo de ataque, Fellyphe bateu forte de perna esquerda e igualou o score. 1 x 1!
 
Só que a mentirosa igualdade durou pouco. Breninho roubou bola no campo de ataque e bateu cruzado para colocar o Guaxupé novamente em vantagem. 2 x 1! E pouco depois, em cobrança de falta, Luquinhas recebeu e encheu o pé de perna esquerda. Golaço! 3 x 1!
 
Se a situação do Elite já estava complicada, ficaria mais ainda. Aos 17 minutos o goleiro Diego sentiu lesão na perna e foi substituído por Gui. O Guaxupé continuou criando oportunidades. Henry recebeu na ponta direita e, de bico, encobriu Gui, mas mandou por cima. China João também arriscou batendo cruzado, mas agora Gui defendeu. O goleirão ainda fez outra ótima defesa em chute no ângulo de Marinho, antes do fim da primeira etapa.
 
A concentração do goleiro parece que ficou no intervalo. Com menos de um minuto de jogo, Koga bateu de longe, um chute defensável, mas Gui estava desatento e não fez a defesa. 4 x 1! Minutos depois Breninho quase fez um golaço! Henry abriu na direita e tocou em diagonal para o pivô penetrar na área. Com extrema categoria, o camisa 9 apenas deixou que a pelota tocasse em seu calcanhar e enganasse o goleiro Gui. Por azar, o desvio foi além da conta e a bola saiu em linha de meta, perto da baliza direita.
 
O Elite tentou se aproveitar de um erro na saída de bola do Guaxupé. Fernando recuperou a posse na esquerda e inverteu para Araújo cabecear e quase enganar o goleiro Marcão. Depois de Breninho desperdiçar uma oportunidade para o Guaxupé, o Elite chegou de novo com Araújo, que bateu por cima. Aí, em mais uma jogada rápida, o Guaxupé chegou. Fefê abriu na esquerda para Breninho. Ele ajeitou para a chegada de trás de Marinho. Com a chapa do pé de direito, ele mandou no canto de Gui. 5 x 1!
 

O Guaxupé dominava a posse mais uma vez. Luquinhas fazia as vezes de distribuidor do jogo, vindo buscar a bola no campo de defesa e demonstrando habilidade. Outro que vinha bem era Henry. Ele deu até uma bela carretilha na ponta direita. Entretanto, eficiência mesmo veio a seguir. Fernandinho perdeu a bola para o camisa 3 na entrada da área e ele passou para Breninho marcar seu segundo tento no jogo. 6 x 1!
 
E cabia mais. Henry ajeitou para China João mandar por cima. E, pouco depois, Luquinhas apareceu sozinho dentro da área para colocar por baixo das pernas de Gui. 7 x 1! A eficiência germânica do Guaxupé na conclusão das jogadas colaborou na construção de uma goleada em sua estreia na Aço. A próxima partida da equipe é na segunda rodada contra o Corleone. Horas antes, o Elite entra em quadra para tentar surpreender o TeJanto.
 
Ficha técnica
 
Elite 1 x 7 Guaxupé – 1ª rodada do IX Chuteira de Aço
 
Gols: China, Breninho (2), Luquinhas (2), Koga e Marinho (G); Fellyphe (E)
 
Cartão amarelo: Wlad (E)
 
MVPs: 1- Luquinhas (Guaxupé); 2- Henry (Guaxupé); 3- Breninho (Guaxupé)
Comentários (0)