Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus tem amplo domínio sobre La Coruja e faz 9 x 1 sem dificuldades

A primeira vitória do Basicus na Bronze veio em grande estilo: a equipe meteu 9 x 1 pra cima do La Coruja e tirou a barriga da miséria. Só Zé Roberto marcou quatro vezes e foi destaque da partida. Os corujas perderam a segunda seguida e seguem numa baixa que vem desde a Prata passada.

O La Coruja começou o jogo valorizando a posse de bola, já que tinha apenas 8 jogadores disponíveis ao duelo. Se a ideia era segurar o máximo o jogo, tudo ruiu com 2 minutos de jogo, tempo que o Basicus precisou para abrir o placar. Alex chutou cruzado e venceu Ronaldo. O time vermelho e azul tentou responder com um chute de Guti, mas o goleiro Urso fez boa defesa.


Aos 7’, mais um gol do Basicus: após grande jogada individual, Puff deu passe para Veneza completar para o fundo das redes. 2 x 0! A desvantagem inicial fez o La Coruja pedir tempo técnico logo após tomar o segundo gol. Na volta, o time de rosa seguia à vontade e com amplo domínio, roubando as bolas na sua defesa e partindo para o contra-ataque. Aos 10’, o La Coruja ainda tentou um chute com Nonato, após passe de Guti, mas a bola ficou na defesa. Na sequência, Puff pegou a sobra e carregou até o campo de ataque, batendo forte, mas o goleiro fez a defesa.

Ademas, camisa 19 do La Coruja, era o responsável por distribuir as bolas no time. Ele conseguiu dar um pouco mais de volume de jogo, começando com uma roubada de bola no meio da quadra e chutou, que acabou saindo.

O jogo seguia morno. O Basicus administrava a vantagem, enquanto o Coruja precisava sair mais para o ataque, porém estava mais preocupado em não deixar a defesa descoberta. Aos 18’, Rafa arriscou de fora da área, mas Urso defendeu.

A qualidade na saída de bola, no entanto, era do Basicus. Aos 23’, a equipe chegou ao terceiro gol após chute de Dadá da esquerda, sem chance para o goleiro adversário. Já nos acréscimos, aos 26’, foi a vez de Thiago Bim aproveitar a falha generalizada da defesa do La Coruja para ampliar a 4 x 0.

Antes do término do primeiro tempo deu tempo de Zé Roberto marcar o seu primeiro gol e Gira descontar para o La Coruja, depois de pegar a bola rolada na esquerda, dominar e bater no alto, estufando as redes. Final da primeira etapa com larga vantagem para o Basicus, que vencia a parcial por 5 x 1.

O segundo tempo começou e o time rosa continuava pressionando. No primeiro minuto, Caballero arriscou. Na sequência, Alex tentou um chute da intermediária, aplicando um meio voleio, mas a bola foi para fora. Aos 3’, mais uma linda jogada do Basicus: Alê Bim deu uma bicicleta após cruzamento e a bola, caprichosamente, saiu à direita do goleiro.


Com o time todo à frente, o goleiro do Basicus praticamente assistiu ao restante da partida. Todas as bolas eram ganhas no combate no meio e o La Coruja tentava se defender a qualquer custo, sem sucesso. Durante alguns minutos, o jogo perdeu totalmente o ritmo, com poucas chances de gol e apenas marcação na defesa.

Quem deu um jeito de mudar esse panorama foi Nonato, do La Coruja, que aproveitou uma sobra, mas chutou em cima de Urso, aos 10’. Dois minutos depois, aos 12’, Guti perdeu um gol feito. O goleiro rosa repôs rapidamente para Caballero escorar, dominar e bater, aumentando a vantagem no placar. 6 x 1!

O La Coruja ainda tentou mais um chute, aos 15’, com Rafa, mas a bola foi para fora. Aos 17’, Zé Roberto não desperdiçou. No minuto seguinte, marcou mais um e se tornou “o cara do jogo”, fechando a conta aos 21’ do segundo tempo. Ainda teve tempo para Puff acertar o travessão antes do apito final do árbitro. Fim de jogo e vitória maiúscula do Basicus pra cima do La Coruja.

Na 3ª rodada, o La Coruja terá uma tarefa difícil: enfrenta o Wake `n´ Bake, atual líder do Grupo A. Já o Basicus encara o Paraguay.

Ficha técnica

La Coruja 1 x 9 Basicus - 2ª rodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols:
Gira (LC); Alex, Veneza, Dadá, Thiago Bim, Zé Roberto (4) e Caballero (B)

Cartões amarelos: Urso e Caza (B)

MVPs: 1 – Zé Roberto (Basicus); 2 – Thiago Bim (Basicus); 3 – Puff (Basicus)
Comentários (0)