Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com primeiro tempo arrasador, The Veras goleia La Buça e se mantém na liderança

As cores são o azul-grená do Barcelona, mas o jogo é de transições rápidas e contra-ataques como o do Real Madrid. Com essa receita espanhola o The Veras ficou menos tempo com a bola, mas construiu uma grande goleada contra o La Buça Romana após um primeiro tempo praticamente perfeito em que saiu vencendo por 5 x 1. O time segue na liderança do Grupo A da Bronze.
 
Quem deu a saída de bola foi o La Buça, que teve as primeiras chances. Primeiro Roni arriscou de longe e o goleiro Gamito defendeu. Na cobrança do escanteio, Diogo tentou uma puxeta e a bola saiu por cima do gol. Mas a pressão durou pouco. Aos 2 minutos o Veras encaixou um contra-ataque e Denys precisou brigar pela bola na área adversária para abrir o placar. Poucos minutos depois a equipe recuperou a bola novamente e Alê tabelou com João Claudio antes de ampliar o placar. 2 x 0!
 
O La Buça continuava com mais posse de bola, só que não conseguia furar o bloqueio extremamente eficiente do The Veras. A marcação feroz ia ajudando a criar mais chances que o adversário. João Claudio roubou uma bola no campo de ataque e passou para Vitinho chutar para fora. Só que aos dez minutos os romanos tiveram um lateral para cobrar perto da área e Ton acertou um belo voleio para diminuir. 2 x 1!
 
"Mister Assistência": nesse Veras líder, Vitinho é o grande destaque, com gols e muitas assistências

O gol não mudou o panorama do jogo. Tanto que aos 13 minutos o Veras fez mais um. Nico cobrou falta rasteira na área romana e João Claudio escorou para o fundo das redes. 3 x 1! E nem dois minutos se passaram e o The Veras voltou a marcar. Após bate e rebate no lado direito, João Claudio levantou para trás e Vitinho pegou bonito de primeira e mandou no ângulo de Gustavo. 4 x 1!
 
Além da eficiência para marcar os gols, nas poucas vezes em que o La Buça furava a defesa o goleirão Gamito estava lá para salvar. Aos 16 minutos ele salvou um belo chute de Ton.
 
A proposta da marcação forte fez com que o Veras cometesse sua quinta falta no primeiro tempo antes dos 20 minutos. E nesse lance Gamito apareceu outra vez para defender a cobrança de Renan.
 
O The Veras voltou a chegar com perigo e Denys cabeceou para Gustavo defender no alto. Depois Ariel teve uma boa oportunidade, mas cabeceou para fora. Só que aos 22 minutos a equipe fez mais um. Napolitano, que fez excelente partida, virou o jogo para Danilo, o Ibra que deu certo, dominar e chutar forte no cantinho! 5 x 1 no primeiro tempo!
 
O camisa 9, aliás, entrou muito bem na partida. Ainda antes do intervalo ele teve outras duas boas oportunidades. Na primeira bateu cruzado da esquerda e a bola passou na área na frente de todo mundo. Ainda contou com desvio. Na cobrança do escanteio o mesmo Danilo cabeceou e Gustavo defendeu. Em outra jogada ele brigou pela esquerda e bateu. No rebote tentou marcar de cabeça, mas não alcançou a bola. Os romanos chegaram ainda com Santiago batendo colocado, mas a bola passou pertinho do ângulo e foi para fora.
 
Na segunda etapa o Veras continuou perigoso e Nico acertou a trave logo no primeiro minuto! Entretanto, quem marcou foi a turma romana. Com uma blitz feita pelo La Buça na área adversária, a bola sobrou para Seattle se destacar no meio da galera e empurrar a bola para o gol. 5 x 2!
 
O La Buça seguiu em busca do resultado. Renato cobrou falta com perigo aos 5, mas o The Veras também não estava relaxado. Aos 6, após lançamento, João Claudio ajeitou e Nico bateu para fora!
 
Renato voltou a chegar com perigo, mas Napolitano continuou com um desempenho defensivo primoroso para travar o atacante adversário. Em seguida foi Ton quem saiu em velocidade e chegaria na cara do gol, mas Napolitano fez outro corte primordial.
 
Na La Buça Romana, a expectativa era brigar para subir; a realidade é oposta agora, evitar o rebaixamento

A partir dos 12 minutos o Veras voltou a marcar melhor e a sair com perigo em velocidade. Alê perdeu boa chance. Depois João Claudio deu lindo corte na esquerda, avançou e chutou cruzado para fora. O pivô ainda conseguia deixar os companheiros em boas condições. Ele ajeitou para Ariel bater para fora aos 16 minutos. Depois Pedro mandou de longe e acertou a trave! E em outra jogada Ariel quase marcou de cabeça e, após o goleiro sair jogando errado, Nico bateu de esquerda.
 
Aí, já aos 22 minutos, Danilo, que entrou no lugar de João Claudio outra vez, fez mais um. Vitinho fez boa jogada no meio e inverteu o jogo para o camisa 9 bater de primeira e marcar o sexto gol do The Veras. E antes do apito final, Danilo desviou de cabeça, Vitinho tentou por duas vezes e no terceiro rebote Ariel dominou, cortou o goleiro e completou para o gol aberto. 7 x 2!
 
A goleada deixa o The Veras na liderança com 16 pontos. Na próxima rodada a equipe não entra em quadra, mas o time precisa secar o Raça, que enfrenta o Paraguay e pode ultrapassar os azuis-grenás no saldo de gols. Já o La Buça caiu para a penúltima colocação e enfrenta o lanterna Di Primera Expresso. O time precisa vencer para voltar ao G-6 e também para espantar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento.
 
Ficha técnica

The Veras 7 x 2 La Buça Romana – 6ª rodada do XII Chuteira de Bronze
 
Gols: Denys, Alê, João Claudio, Vitinho, Danilo (2) e Ariel (TV); Ton e Seattle (LBR)
 
Cartão amarelo: Santiago (LBR)
 
MVPs: 1- Vitinho (The Veras); 2- Danilo (The Veras); 3- Napolitano (The Veras)
Comentários (1)
Mai 04, 2016

Hahahaha, Victor Ferreira, #Empolgou, #Empolgamos! Falando em assistências os três primeiros passes foram meus (Inclusive fui eu quem bateu a falta). Importante é que conseguimos jogar muito bem.