Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe fez boa partida e somou três pontos, mas é tarde demais para evitar o rebaixamento

O Goleáticos não sabia, mas ao vencer o TNT em sua primeira vitória no Chuteira de Aço – quando parecia que o jogo não valia nada – o time garantiu sua permanência na divisão para 2015. Isso porque o Derrubada e Tudo Puta deram WO e perderam pontos, o que transformou os 3 pontos conquistados na rodada final de suma importância para o estreante na divisão.
 
Claro que ajudou o fato do TNT não almejar mais nada no torneio. Sua pontuação impedia que caísse e também era insuficiente para se classificar. Assim, a equipe do Goleáticos resolveu jogar no ataque, pressionando o adversário. Já o TNT aproveitou algumas chances no contra-ataque e testou o goleiro com chutes de fora da área. Esse foi o caso da sua primeira finalização, quando Pane chutou de longe à esquerda do gol. Pouco depois, Jamaica bateu cruzado da lateral direita e o goleiro realizou a defesa. Pelo Goleáticos, a primeira oportunidade veio de forma semelhante: Messi chutou da entrada da área, mas foi a zaga quem tirou a bola para longe.
 
Após tanto testarem os goleiros, o gol acabou saindo – e de uma bela jogada. Léo carregou a bola limpando dois marcadores e caindo pelo lado direito antes de bater para o gol. 1 x 0. Mas é claro que não podia faltar um tento de fora da área já que essa foi a principal jogada da partida. Poucos minutos depois, mais precisamente aos 10, Messi chutou de fora da área e ampliou o placar.
 
A partir daí, o Goleáticos começou a pressionar e ter a maioria das boas oportunidades, deixando os contra-ataques para o adversário. Messi fez jogada pela linha de fundo e tocou para Jair dentro da área, mas a zaga abafou quando ele realizou o giro para bater pro gol. No contra-ataque, Pane, na lateral esquerda, tocou para dentro da área e Renatinho teve seu chute “prensado” na cara do gol.
 
A preferência pelos chutes de fora da área continuou. Messi, pelo Goleáticos, e Bento, pelo TNT, testaram os goleiros. Ambos espalmaram a bola na metade do primeiro tempo. Só após o tempo técnico, pedido pelo Goleáticos, as equipes pareceram ter percebido que o melhor caminho para o gol seria o toque. Pouco antes do fim da primeira parte do jogo, Bento teve boa oportunidade ao receber dentro da área e limpar a jogada, desperdiçando o chute em cima de Juninho. Pouco depois, o próprio Bento tabelou com Leandro, mas foi cortado na hora do chute.
 
No segundo tempo, o TNT voltou melhor, mais criativo. Teve mais oportunidades, não sendo mais tão pressionado e equilibrando a partida. Na primeira boa chance, Bento, na entrada da área, tocou para Pane, que teve seu chute defendido pelo goleiro. Pelo Goleáticos, Pinguim tocou para Jair à frente do gol, mas ele não conseguiu o domínio da bola.
 
O jogo era tão equilibrado que poucas oportunidades dignas de nota ocorreram. O jogo ficou bastante preso ao meio de campo até os 15 minutos, quando Renatinho diminuiu o placar com – isso mesmo – um chute da entrada da área.
 
As equipes ainda teriam mais algumas chances de ampliar ou empatar o placar antes do fim. Pelo TNT, Salas cobrou escanteio e Jamaica mandou a bola no travessão com um voleio. Já o Goleáticos teve duas boas chances: Jair quase marcou mais um de fora da área, mas a bola passou rente à trave esquerda. Na segunda chance, Léo Canhoto recebeu bom passe à frente, mas acabou chutando à direita do gol.
 
Com a vitória, o Goleáticos chegou a 5 pontos e viu o Derrubada cair a 3. O TNT ficou mesmo nos 7, mas fato é que ambos se despedem da temporada com campanhas muito abaixo da esperada na pré-temporada.
 
Ficha técnica

TNT 1 x 2 Goleáticos – 9ª rodada do IV Chuteira de Aço

Gols: Messi e Léo (G); Renatinho (TNT)

MVPs: 1 – Messi (Goleáticos); 2 – Jair (Goleáticos); 3 – Léo (Goleáticos)
Comentários (0)