Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Hooligans acerta três vezes a trave, ataca bastante, mas é derrotado pelo Basicus com contribuição de The Goes

Em um jogo com muitos passes errados e poucas chances de gol, o Basicus aproveitou melhor os erros do adversário e, com gols de Lucas e Gil, venceu o Hooligans por 2 x 0 pela 2ª rodada do Grupo B e se manteve 100% neste início de competição. O grande nome acabou sendo The Goes. O ex-goleiro do Basicus teve atuação decisiva ao bater-roupa no lance que abriu a derrota de sua equipe.
 
O primeiro tempo foi marcado pela pouca inspiração dos dois times em criar chances de gol e, quando não faltou criatividade, faltou pontaria e sorte. A primeira chegada do Basicus foi com Veneza, que pegou sobra em cobrança de escanteio, mas bateu pra fora. O Hooligans respondeu com Bruninho, que após bate e rebate, chutou fraco, mas no contrapé de Roland, que voltou a tempo de fazer a defesa.
 
O arqueiro do Basicus, então, fez milagre. No principal lance do primeiro tempo, Juba fez ótima jogada individual e chutou com desvio. A redonda ia encobrindo Roland, que se esticou todo e, com a ponta dos dedos, tocou a bola, que ainda bateu no travessão! Era o melhor momento do Hooligans no jogo e a trave mais uma vez parou o time verde! Em cobrança de lateral, Gui ganhou no jogo aéreo e cabeceou a bola no travessão! Depois disso, o time rosa passou a marcar melhor e criou duas boas chances, ambas esbarrando em defesas do goleiro The Goes em chutes de Veneza. Nada de gol e intervalo de jogo.
 
O segundo tempo começou, mas a pontaria ainda não estava calibrada em nenhuma das equipes. O Basicus chegou com Viti, que pegou a sobra após domínio errado de Lucas e mandou por cima do gol. Pouco depois, Caballero partiu em contra-ataque e finalizou. A bola desviou na marcação e passou perto. E, na cobrança de escanteio, o gol do Basicus saiu. Aos 6 minutos, Caballero chutou fraco, no meio do gol, e The Goes bateu roupa, deixando a bola viva dentro da área. Lucas colocou o pé entre vários jogadores e fez 1 x 0!
 
O gol do Basicus deu tranquilidade à equipe, que tocava melhor a bola e rondava a área do Hooligans. Gil soltou um canudo do meio da quadra e fez The Goes trabalhar, espalmando para escanteio. Então, o Hooligans acordou e resolveu ir pra cima. Roland quase retribuiu a gentileza de The Goes dando rebote em chute de Gui, mas a defesa do Basicus estava atenta e afastou o perigo. Pouco depois, o Hooligans acertou a trave pela terceira vez. Julião, no meio da quadra, bateu pro gol, a bola desviou e pegou no poste direito de Roland!
 
O Basicus respondeu com Raphael Fortino, que apareceu no lado direito após cobrança de escanteio e bateu forte: acertou a rede do lado de fora. O time rosa apostava nos contra-ataque e, em um deles, Jefferson encontrou Viti sozinho no lado esquerdo, que bateu firme, mas Gui se jogou na frente da bola e evitou que ela fosse para as redes. Pouco depois, Bilica recebeu no lado direito e bateu cruzado pra fora.
 
O Hooligans teve a chance do empate com Bruninho que, dentro da área, desviou um chute sem direção de Gui. Roland salvou o Basicus com o pé. Alguns minutos depois, o arqueiro apareceu novamente em novo chute de Bruninho, que recebeu de Léo e bateu forte no canto baixo, obrigando Roland a mandar para escanteio.
 
O jogo chegava ao final e o Hooligans desapegou da defesa. Foi com tudo para o ataque e deixou espaço para contra-ataques do adversário. Primeiro, Roland achou Caballero livre. Ele saiu na cara de The Goes e chutou em cima do goleiro, no rebote, mandou pra fora, perdendo a chance de matar o jogo. Então aos 26 minutos, Gil decidiu. Ele pegou sobra de bola na quadra de defesa após escanteio, disparou pela esquerda e, após ficar de frente para o goleiro, tocou de bico no canto, sem chances para The Goes. 2 x 0!
 
Depois disso, o Basicus ainda teve duas chances de aumentar. Primeiro com Bruno Lucena, que acertou a trave, após roubar bola de Gui e, na sequência, com Mike, que no último lance do jogo cabeceou para fora, após receber um cruzamento com açúcar e afeto de Lucas!
 
Com a vitória, o Basicus foi para 6 pontos e divide a liderança com Juvena e com seu próximo adversário, Paraguay, ficando atrás dessas duas equipes pelo saldo de gols. Já o Hooligans, após ter vencido o Só Vai na estreia, conheceu sua primeira derrota e buscará a recuperação contra o Titans, que perdeu por 4 x 3 contra o Paraguay na rodada de abertura.
 
Ficha técnica

Basicus 2 x 0 Hooligans – 2ª rodada do XIV Chuteira de Aço

Gols: Lucas e Gil (B)

Cartões amarelos: Caballero (B); Kopa (H)

MVPs: 1 – Caballero (Basicus); 2 – Kopa (Hooligans); 3 – Lucas (Basicus)

Comentários (0)