Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Eduardo, ocupando o lugar que foi muito tempo de Botana, tem grande atuação e é essencial para vitória canina

Quem esteve presente na abertura da Bronze no último sábado certamente confundiu o “alemão” Eduardo Fonseca com um goleiro que passou por aqui na última Copa e, ainda por cima, conquistou o título mais cobiçado do futebol mundo com atuações espetaculares: Manuel Neuer. Exageros à parte, fato é que o Cachorro Velho derrotou o Bufalos por 4 x 3, e isso só se deve a Eduardo Fonseca, que fez várias defesas  de longe, de perto e à queima roupa.
 
O jogo começou bem disputado, com várias divididas. Nenhum dos times queria ceder espaço ao adversário. Porém, no decorrer dos primeiros minutos, a ‘cara’ do jogo foi mudando, proporcionando diversas chances de gol. O primeiro a criar foi o Bufalos. Após cobrança de lateral, a bola sobrou nos pés de Vitor, que arrematou, mas Eduardo defendeu com facilidade. Quando o Cachorro chegou ao ataque foi preciso. Brunão, da entrada da área, chutou rasteiro e abriu o placar: 1 x 0.
 
O Bufalos respondeu na sequência com uma cobrança de falta do meio-campo perigosa de Raoni. A pelota passou perto do ângulo. Mas, mais uma vez, quando foi ao ataque, o Cachorro foi cirúrgico. Depois da cobrança de escanteio, a redonda se ofereceu para Tupi mandar de canhota e aumentar a 2 x 0.
 
A partida era muita boa tecnicamente, com poucos erros de passe e mais chances de gols. Após cobrança de escanteio, Kaike pegou de primera de fora da área e diminuiu: 2 x 1. Depois do gol, o Bufalos foi para cima em busca do empate. Foguete aproveitou o domínio errado do defensor, roubou a bola e arrematou no gol, porém o arqueiro pegou.
 
O Cachoro Velho era mais efetivo, pois se fechava bem e atacava na boa. Thiaguinho fez o pivô e Serginho finalizou de primeira. It defendeu. Na reta final do primeiro tempo, o certame foi intenso, entretanto com o Bufalos criando as melhores oportunidades. Uma cobrança de lateral encontrou a cabeça de Dinho, que subiu mais que todo mundo e testou no canto. Todavia Eduardo foi buscar numa defesa espetacular. Dinho, da ponta esquerda, arriscou um torpedo, porém Eduardo fez outra grande defesa. Em seguida, Kaique recebeu no meio de campo , fintou fácil a marcação e soltou a bomba. Mas Eduardo espalmou e evitou o empate de novo.
 
A última chance clara de gol do Cachorro no primeiro tempo foi em contra-ataque. Novamente Thiaguinho fez a parede e deu lindo passe para Serginho. O camisa 10 tentou fazer de cobertura, mas sem êxito.
 
No segundo tempo,  as chances de gols foram mais equilibradas.  Logo no começo, Mateus chapou bonito para o gol. Bola tocou na trave.  Minutos depois, Thiaguinho chutou cruzado da ponta direita com muito perigo. O Bufalos só voltou a importunar Eduardo depois dos 5 minutos jogados e na bola parada. Dinho rolou para Raoni soltar um canudo. Eduardo foi buscar. Dia de Neuer. Incrível.
 
O jogo era muito bom e corrido. Prova disso foram as três chances de gols em menos de 3 minutos. A primeira foi do Cachorro.  Em um contra-ataque fulminante, Thiaguinho saiu na cara de It, mas finalizou em cima do arqueiro. O time azul e vermelho não deixou por menos e respondeu.  Vitor tocou para Dinho, que chegou cortando a marcação e chutando. Mais uma vez Eduardo interceptou. Um minuto depois, um cruzamento da direita de Richard encontrou Thiaguinho dentro da área. O camisa 9 arrematou sem goleiro, mas Caio tirou em cima da linha. Foi praticamente uma defesa para o Bufalos.  Incrível!
 
Na reta final do embate, três  chances de gols seguidas.  A zaga do Bufalos saiu jogando errado, Tupi tocou de primeira para Thiaguinho dentro da área. O centroavante dominou e com um toque de cobertura ‘matou’ It. Golaço! 3 x 1. O Bufalos não se abateu e foi com tudo ao ataque, expondo seu sitema defensivo. Mas valeu a pena. Em um lance polêmico, Vitor recebeu  dentro da área e girou chutando e divindo com o goleiro. A bola entrou, os jogadores do Cachorro alegaram falta, mas a arbitragem confirmou o gol: 3 x 2.  Minutos depois,  veio o gol de empate. Após disputa na entrada da área, a pelota sobrou e Tedesco finalizou. A bola desviou na zaga e ‘matou’ Eduardo: 3 x 3. Jogaço!
 
Depois de estar sempre em vantagem no marcador,  o Cachorro velho poderia se abater com o gol de empate. Poderia, mas não. Em uma  troca de passes, a bola chegou para Giggio, que arrematou de primeira. It pegou. Em seguida não teve jeito. Pedrinho arriscou da ponta esquerda. O chute foi defensável, mas  It não foi firme e aceitou: 4 x 3.  E ainda deu tempo para Tupi chapar no ângulo e obrigar It a fazer boa defesa. Mas ficou nisso.
 
No próximo sábado o Bufalos joga contra o Fúria Futebol Moleque, enquanto o Cachorro Velho encara o Basicus.
 
Ficha técnica

Bufalos 3 x 4 Cachorro Velho  -  2ª rodad do X Chuteira de Bronze

Gols: Kaike, Vitor e Tedesco (B);  Brunão, Tupi, Thiaguinho e Pedrinho (CV)

Cartões amarelo:  Vitor e Caio Berbel (B); Mateus e Serginho (CV)

MVPs: 1 - Thiaguinho (Cachorro Velho); 2-  Tupi (Cachorro Velho); 3 - Kaike (Bufalos)
Comentários (0)