Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Peruanos deixam vitória escapar nos minutos finais e seguem na zona da degola

Na rodada passada, com a derrota por 4 x 1 para o Bode, o MachuPichu entrou na zona de rebaixamento da chave B. Nesta rodada, os incas tinham a chance de deixar o Z-2. Para isto, precisavam vencer o SNG, que, por sua vez, deixara o grupo do descenso na rodada anterior ao golear o Zenite por 5 x 1 e já se via com possibilidades de entrar no G-6, sendo necessário, para tanto, uma simples vitória. No final das contas, resultado frustrante para os dois, principalmente para o time peruano, que deixou o triunfo escapar nos minutos finais.
 
A partida começou em ritmo lento, com as equipes trabalhando a bola, mas com pouca objetividade. Entretanto, no primeiro bom ataque, as redes já balançavam. E foram os incas que abriram a contagem. Com quase oito minutos jogados, Badari, na intermediária, limpou a marcação e mandou tiro de canhota no canto esquerdo do improvisado Sujinho. 1 x 0!
 
Aos 9, Sujinho se arriscou como goleiro-linha, foi ao meio de campo e perdeu a bola. Luís Blanco ficou com ela e apenas rolou para o gol aberto, ampliando a vantagem peruana. 2 x 0! Em seguida, o MachuPichu teve boa oportunidade para marcar o terceiro. Na intermediária, Nikão fintou os marcadores e concluiu à esquerda da meta.
 

Na primeira boa chegada da laranja mecânica, Uelinton cobrou falta do meio da rua. Thiago saltou no ângulo esquerdo e espalmou, praticando boa defesa. Aos 16, em nova investida do Se Não Guenta, Rennan bateu da entrada da área. A bola pegou no braço de Nikão, e a arbitragem não teve dúvidas em marcar o pênalti. Na cobrança de Uelinton, Thiago encostou na pelota, mas ela acabou entrando. 2 x 1!
 
No minuto seguinte, Flávio, na entrada da área, passou pelos marcadores e chutou rasteiro. Mesmo sem pegar em cheio foi o suficiente para acertar o canto esquerdo do arqueiro peruano e deixar tudo igual. 2 x 2! O MachuPichu voltou ao ataque quando Muk cobrou arremesso lateral e Pablo cabeceou com muito perigo, à direita de Sujinho.
 
Ainda antes de intervalo, os incas retomaram a vantagem no score. Aos 22, Muk, na entrada da área, ganhou disputa com os adversários e tocou no canto direito do goleiro da laranja mecânica. 3 x 2! Fim do período inicial. O duelo começou devagar, com os times arriscando pouco. Os peruanos abriram 2 x 0 e demoraram a ser ameaçados. O SNG se acertou, equilibrou as ações e buscou o empate. No fim, o MachuPichu conseguiu um importante gol.
 
No tempo complementar, novamente os incas começaram melhor. Luís Blanco fez boa jogada pelo lado direito da área e finalizou. Sujinho defendeu. Aos 5, Muk fez lindo lançamento, da linha de fundo do campo de defesa de sua equipe, direto para a área do rival, onde Nikão completou. A redonda ainda tocou no travessão antes de entrar. 4 x 2! Na sequência, os peruanos tiveram boa chance para marcar o quinto tento. Pela direita, Pablo inverteu o jogo para Luís Blanco, que tirou o marcador e bateu fraco. Sujinho fez a defesa.
 
Pelo SNG, Uelinton mandou uma pancada, da linha do shoot out. Thiago caiu no canto esquerdo e espalmou pela lateral. Depois, Wallef bateu da entrada da área e carimbou a trave direita do goleiro inca. Do outro lado, o MachuPichu desperdiçou excelente oportunidade, que faria muita falta no final. Ricci recebeu livre na área, de frente para o gol, e concluiu para fora. Incrível!
 
A punição veio aos 17 minutos. Sandrinho, pela direita, cruzou na área para Uelinton escorar. 4 x 3! Motivado e buscando o resultado, o Se Não Guenta foi ao ataque e criou duas boas chances para marcar. Ronei fez bela jogada pelo flanco esquerdo e bateu. Thiago espalmou para escanteio, salvando sua equipe. Em seguida, Uelinton arrematou da entrada da área e o goleiro inca, com as pernas, novamente fez boa intervenção.
 

Aos 21, aconteceu aquilo que parecia ser uma ducha de água fria para a laranja mecânica. Pelo lado direito da área, Luís Blanco finalizou, sem muita força, e Sujinho aceitou. 5 x 3! Era apenas questão de tempo para o MachuPichu comemorar sua segunda vitória na competição. Nada disso. Nos minutos finais, o time se desligou, e o Se Não Guenta encontrou forças para arrancar o empate.
 
Aos 24, Ronei cobrou falta rente à linha da área, pela esquerda, e Ligeiro empurrou a pelota para dentro. 5 x 4! Somente 50 segundos depois, Flávio recebeu livre pelo lado esquerdo da área e tocou para as redes. 5 x 5! Após a saída de bola, a arbitragem encerrou o confronto.
 
Ao apito final, os jogadores do MachuPichu lamentaram demais e consideraram o resultado como uma derrota. O time peruano tinha tudo para sair de campo com o triunfo, mas apresentou oscilações na partida, abriu diferença de dois gols em três oportunidades, mas acabou cedendo a igualdade. Por outro lado, a laranja mecânica vibrou como se tivesse vencido. A equipe lutou até o fim, mesmo estando sempre atrás no marcador não desistiu e acabou premiada com o empate.
 
No final das contas, o resultado foi frustrante para ambos. O MachuPichu segue no Z-2, ainda na 9ª colocação, agora com 4 pontos. O SNG perde a oportunidade de entrar no G-6 e, assim como o rival, segue na mesma posição, no caso o 7º lugar, agora com 5 pontos. Na próxima rodada, peruanos e laranja mecânica enfrentam Camelo e Divino, respectivamente.
 
Ficha técnica

MachuPichu 5 x 5 SNG – 5ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Badari, Luís Blanco (2), Muk e Nikão (MP); Uelinton (2), Flávio (2) e Ligeiro (S)

Cartões amarelos: Nikão e Luís Blanco (MP)

MVPs: 1 – Luís Blanco (MachuPichu); 2 – Uelinton (SNG); 3 – Muk (MachuPichu)
Comentários (0)