Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com duas pinturas de falta, Primatas bate Império em último jogo tranquilo do semestre

Quem achava que Primatas e Império Celeste teria cenas lamentáveis se enganou, já que as duas equipes fizeram uma boa partida no último sábado, em jogo da derradeira rodada da Prata. Melhor para os símios, que venceram por 4 x 2 e ratificaram a classificação em 3º lugar. Já o Império terminou uma posição atrás.
 
O resultado poderia ser melhor para a equipe celeste, que saiu na frente e tomou a virada ainda na primeira etapa. Depois de algumas tentativas para os dois lados, o artilheiro Guedes recebeu passe de Eduardo e bateu rasteiro para inaugurar o marcador. Com Tieppo isolado na frente, o Primatas demorou uns bons 5 minutos para esboçar alguma reação.
 

Nesse meio tempo Chicão já bradava cobras e lagartos. O time tentou na velocidade de Mathe e também com Tom, pressionando a defesa. A postura foi mudando aos poucos, mas o Império também não vacilava, com Danyel e Coxa rondando a área. Por outro lado, os imperiais forçavam um pouco a mão nas faltas.
 
Foi em uma delas que Kami teve a oportunidade de empatar e fez - a cobrança de falta do camisa 41 foi exatamente no ângulo. Seria o primeiro dos 2 gols incríveis de falta da macacada nesse final de semana. Pouco depois o Celeste faria a quinta falta e passaria a jogar com a faca na garganta.
 
Com Feco amarelado, foi a vez de o artilheiro Marcelo Gama aparecer para ajudar o time do goleiro Foguinho. Enquanto o Primatas buscava uma falta para deflagrar o shoot out, o Império tentava manter a concentração e fazer a bola rolar. Também batendo falta, Guedes quase recolocou o time na frente.
 
Foi o 10 do outro time, contudo, que decidiu as coisas no primeiro tempo. Aos 24 Tom tirou Zuka para dançar após lançamento, deixou o marcador vendo navios e bateu Paulinho com um belo toque. A virada estava feita. Foi só o honorável Chicão sair de quadra para ajudar nos preparativos da partida do Condor’s que o gol saiu.
 
Veio a segunda metade e Paolo - que tentava organizar a equipe a partir da retaguarda - quase deixou tudo igual novamente, mas Foguinho intercedeu na hora certa. No lance seguinte foi a vez de Luiz, mas o arqueiro levou a melhor mais uma vez. Nessa altura o Primatas começou a fazer a boa e velha cera para ver se o tempo passava mais rápido.
 

Antes jogando de atacante, Tieppo veio ajudar Feco e Julinho na defesa, fazendo bom trabalho no jogo aéreo. Melhor ainda foi a participação de Tom, que achou passe para Litho na hora certa de decidir a partida. O camisa 11 aproveitou o presente, cortou o goleiro e fez o 3 x 1, para festa rubra na quadra 10.
 
Claro que as coisas não seriam tão fáceis assim: após Tieppo perder boa chance do quarto em toque de Litho, a defesa do Primatas entregou a paçoca para o Império e viu Coxa diminuir a partida, recolocando os celestes no páreo. Daí para frente, os símios passaram a ser pressionados.
 
A resposta veio em forma de contra-ataque puxado por Mathe e Tom. O camisa 10 sofreu falta na entrada da área - seus partidários pediram pênalti! - e Marcelo Gama voltou para o jogo somente para cobrar. Que momento! Gama inovou, meteu uma cavadinha, encobriu o goleiro e deixou a galera perplexa. 4 x 2 para o Primatas, placar final.
 
Isso não quis dizer que a partida tenha acabado: muita bola rolou daí para frente. Guedes obrigou que Foguinho fizesse sua terceira boa defesa na partida em chute forte. Depois foi a vez de Mathe bloquear boa jogada dos rivais. Entre a resistência vermelha, destaque para Kami, que levava perigo nas subidas e mostrava consistência na marcação.
 
A arbitragem quase se enganou ao sinalizar a quinta falta do Primatas ao 22, mas a mesa se ateve ao erro e voltou atrás. Com a partida se encaminhando para o término, ainda deu tempo de Foguinho fazer uma última grande defesa em escapada de Zuka - que, no último lance do jogo, foi expulso por parar contragolpe de Marcelo Gama na base do arrebento.
 
Os dois lados voltam para as quadras na semana que vem, quando começam as oitavas de final. O Primatas tem pela frente o Fúria, que passou em último do outro grupo, com três vitórias em nove jogos. Já os celestes pegam o Competition, que venceu quatro.


Ficha técnica
 
Império Celeste 2 x 4 Primatas - 9ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Guedes e Coxa (IC); Kami, Tom, Litho e Marcelo Gama (P)
 
Cartões amarelos: Guedes (IC); Feco (P)
 
Cartão vermelho: Zuka (IC)
 
MVPs: 1 - Tom (Primatas); 2 - Kami (Primatas); 3 - Feco (Primatas)
Comentários (0)