Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Partida foi marcada por grande atuação dos goleiros Alan e Mão

Mercenários e Arouca Jrs. fizeram o melhor jogo da sexta rodada do Chuteira de Ouro, no último sábado. O Arouquinha abriu dois de vantagem, tomou o empate, retomou a dianteira e levou a virada no final, após dois gols de Luiz Fernando. Melhor para o Mercenários, que venceu por 4 x 3, bateu um adversário direto pela vaga, ganhou três pontos importantes e caminha a passos largos rumo à segunda fase.
 
O primeiro gol saiu ainda no primeiro minuto: Felipinho perdeu bola no campo de defesa para Dinho, que bateu de chapa e abriu o placar. Arthur quase aumentou de cabeça. Aos 3, Dinho abriu para Heitor na esquerda, que bateu forte e acertou a trave. Em seguida, Renato cruzou e Arthur cabeceou forte para grande defesa de Alan. A pressão continuou e aos 5 Gui Deboche recebeu livre na esquerda e teve calma para anotar o segundo.
 
Luiz Fernando, com 2 gols, decretou a virada do Mercenários no segundo tempo

Depois de um começo de partida apático, o Mercenários finalmente entrou em campo. Fabio quase fez o seu depois de deixar Quim para trás. Noal acertou a trave em cabeçada e depois Tulio quase marcou, também pelo alto. A defesa do Arouca, liderada por Chico, não deixava muitos espaços. Coube a Noal e Maciel encontrá-los: aos 13, a dupla fez bonita tabela que terminou com Maciel tocando na saída de Mão e diminuindo o placar.
 
As equipes pararam para um tempo técnico e o Mercenários voltou mais ousado. Tulio por pouco não deixou o seu de cabeça; Mão segurou e até deixou a bola escapar, mas ela não entrou. Maciel recebeu dentro da área, tirou do goleiro e bateu um pouco sem ângulo, na trave. Aos 20, Luiz Fernando recebeu cruzamento e obrigou Mão a fazer um milagre.
 
O Arouquinha não se intimidou e apostou nos contra-ataques e tiros a longa distância. Renato arriscou de fora e Alan defendeu; Arthur tentou jogada individual, mas o goleiro surgiu bem mais uma vez. Leozinho armou um contra-ataque rápido que resultaria em gol se Tulio não chegasse no último instante para desarmar o atacante. Em seguida, Tulio tocou para Fabio, que bateu colocado para fora.
 
A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira havia terminado: com Fabio arriscando de fora da área e com partida completamente indefinida. Chico acertou belo cruzamento na cabeça de Renato, mas Alan defendeu. Em seguida, o Renato do Mercenários chutou de fora e Mão que teve que se virar. O empate viria aos 7: Tulio fez bela jogada, bateu, a zaga afastou e Maciel aproveitou a sobra.
 
Na sequência, Tulio cruzou para Noal, que concluiu e viu Mão defender com os pés. Um pouco acuado em seu campo, o Arouca depositava suas fichas na potência do chute de seus jogadores: Quim assustou Alan aos 9 e Gui Deboche não deu chances para o goleiro aos 10; seu tiro estufou as redes e recolocou o Arouquinha em vantagem. Alan ainda evitou o quarto, defendendo bomba de Arthur, dessa vez dentro da área.
 
O Mercenários não se intimidou e seguiu na busca pelo empate, mesmo que a presença de Chico, o Ralf do Chuteira de Ouro, dificultasse as coisas. Felipinho tentou em chute cruzado da direita, mas Mão defendeu. Noal mandou chute rasteiro aos 14 e o goleiro foi buscar. Thiago acertou o travessão. Tulio procurou o ângulo e Mão, em grande tarde, defendeu com estilo. Fabio arriscou da esquerda e o goleiro surgiu bem mais uma vez. A bola não queria entrar.
 
Apesar do diz que me diz interno, Mercenários segue bem na tabela e mostrando que pode estar na final

Foi aos 20 que brilhou a estrela de Luiz Fernando. Depois de longa troca de passes de lado do Mercenários, que não encontrava brechas na defesa adversária, o camisa 12 dos caveiras não pensou duas vezes e encheu o pé. Não teve Mão que segurasse a patada. Era o empate. Ficaria ainda melhor no minuto seguinte, quando Luiz Fernando dominou mais uma vez na intermediária e arriscou novamente; a bola bateu na trave e entrou. 4 x 3.
 
Correndo contra o tempo, o Arouca Jrs. partiu em busca da igualdade e foi a vez de Alan brilhar. Renato chutou forte da entrada da área e o goleiro salvou. No último lance, Felipinho (o do Arouca, não o do Mercenários) mandou um pombo sem asas que aterrissaria no fundo das redes caso Alan não fizesse a última grande defesa do jogo.
 
Quinto colocado com 9 pontos, o Arouca Jrs. pega o lanterna Basicus na próxima rodada. Terceiro da chave, o Mercenários enfrenta o Fora de Série, que vem de três derrotas consecutivas.
 
Ficha Técnica

Mercenários 4 x 3 Arouca Jrs. – 6ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Maciel (2) e Luiz Fernando (2) (M); Gui Deboche (2) e Dinho (Ajrs)
 
Cartões amarelo: Felipinho (M); Arthur e Felipinho (Ajrs)
 
MVPs: 1 – Luiz Fernando (M); 2 – Tulio (M); 3 – Chico (Ajrs)
Comentários (0)