Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Showglas tenta, tenta, mas zaga se abala e não consegue evitar eliminação antecipada; Futeloucos vence a primeira

O Futeloucos venceu o Hangover e acabou com a chance de classificação do último para as oitavas de finais do Chuteira de Aço. Levando dois gols do gigante Zampa, a equipe do capitão Showglas pagou caro pela falta de atenção da sua zaga e encerrou a participação no campeonato com uma derrota amarga. O Futeloucos, já eliminado, venceu a primeira na competição.

Hangover, de Joga 10, atacou muito, mas falhou atrás e está eliminado, junto ao próprio Futeloucos

O Futeloucos sabia que não tinha nada a perder e já começou indo para cima do Hangover, marcando a saída de bola adversária. A tática quase saiu melhor que a encomenda: em menos de 5 minutos o time já beirou a inauguração do placar, em saída errada da defesa hangoveriana. O capitão Showglas viu que sua defesa estava com sonolência e gritou para que sua zaga acordasse.

Inicialmente funcionou. Alemão partiu com a bola pelo lado direito em alta velocidade, mas foi travado por Joga 10. O mesmo deu um tapa na bola para Showglas no meio. O capitão devolveu, promovendo uma tabelinha. De perna direita, Joga 10 finalizou no canto esquerdo do arqueiro rival e abriu o placar para o Hangover.

O Hangover, por um tempo, dominou a situação, trocando passes em seu campo e partindo para cima do Futeloucos. Showglas era o medidor de sua equipe e comandava as ações de ataque. O meia recebeu bola no meio e encontrou espaço para finalizar, mas parou nas mãos do ótimo arqueiro Vete.

Depois da pressão inicial, contudo, o Hangover travou e a defesa começou a vacilar, permitindo que o Futeloucos fizesse 3 gols nos únicos lances de chegada à meta. O primeiro veio aos 10 minutos. Diniz cobrou escanteio e Cezão subiu no primeiro pau. A zaga ficou parada e apenas assistiu ao gol de empate.

Silas entrou no Futeloucos e partiu para cima da zaga do Hangover. Logo encontrou Vlad sem marcação por perto, o que permitiu que entrasse totalmente à vontade na na área e batesse forte de perna direita. A bola resvalou na mão do goleiro Carnaval, mas não foi possível parar a bola do camisa 14: virada do Futeloucos.

Showglas, durante o jogo inteiro, tentou uma reação para o Hangover, porém muitas vezes foi parado por Vete do outro lado. O camisa 38 conduziu pela esquerda e bateu forte cruzado, mas o goleiro, de mão trocada, fez bela defesa.

O Futeloucos não desperdiçou as brechas da zaga hangoveriana. O gigante Zampa fez o terceiro em lance parecido com o primeiro. Silas cobrou escanteio no primeiro pau. Zampa veio de trás e nem precisou sair do chão para cabecear para o fundo da rede.
 
A última chance de gol na primeira etapa veio dos pés de Showglas. O capitão cobrou falta rasteiro do meio-campo, mas Vete não estava disposto a deixar margem para uma reação e espalmou para a lateral.

No segundo tempo, o Hangover ganhou outro personagem que ajudou a equipe a esboçar uma reação. Chupetinha deu trabalho para os defensores do Futeloucos partindo para cima no segundo tempo. O meia construiu jogada pelo lado esquerdo, saindo em velocidade entre os marcadores. Passe para Showglas que, meio desajeitado, bateu por cima do goleiro, assustando a torcida do Futeloucos.

O Hangover tentava arriscar de todas as formas para diminuir o placar. Chupetinha tentou de trás do meio-campo, mas a bola passou por cima da meta de Vete, que só acompanhou com o olhar. A equipe não parava com o massacre e finalmente conseguiu diminuir com o centroavante Rapha. Showglas roubou a bola pelo lado esquerdo do campo e bateu no centro do gol. Vete espalmou para o meio da área e Rapha não desperdiçou o rebote, diminuindo a desvantagem.

Dois minutos depois, a equipe chegou ao empate, novamente com Rapha. Em contra-ataque fulminante puxado por Chupetinha, o camisa 20 levou a bola para o meio campo centralizando a zaga do Futeloucos. Aberto na direita, Showglas recebeu a bola do companheiro e criou total confusão na defesa adversária. O capitão não foi fominha e jogou no meio ao observar Rapha no centro da área. A bola já tinha passado do alcance do goleiro Vete, foi preciso apenas concluir para o fundo do gol.

Pelo alto o Futeloucos construiu sua primeira vitória no campeonato, mas de nada vale para a classificação

O Hangover era superior na partida, com o controle total do jogo, mas em mais uma desatenção da sua defesa, pagou pelo erro. A bola aérea mais uma vez matou a equipe, com Cezão aproveitando para marcar e colocar o Futeloucos de novo à frente.

A partir daí o Hangover pareceu abatido. Parecia que todo o esforço para o empate havia sido em vão. O time largou mão de se defender e partiu todo para o ataque, abrindo totalmente a sua zaga. Não se sabia mais quem era defensor ou atacante.

Showglas roubou a bola em sua defesa e partiu rapidamente para o contra-ataque. O capitão tocou para Rapha, que de primeira encontrou Chupetinha livre na esquerda. O camisa 20, no melhor estilo Messi, tentou encobrir Vete com uma cavadinha, mas o goleiro saiu muito bem com os braços levantados, evitando um novo empate na última tentativa clara de gol do Hangover.

O Futeloucos perdeu a chance de decretar o enterro do Hangover na jogada seguinte. Vlad subiu no campo de ataque trocando passes com Rey. O 20 do Futeloucos partiu pela direita com a bola dominada e cruzou para Vlad finalizar. Porém, o camisa 14 desperdiçou incrivelmente embaixo da trave, chutando por cima do gol.

No final, o Futeloucos ainda reclamou de um gol anulado pela arbitragem, em confusão da dupla de árbitros. A equipe pediu tempo técnico. Na retomada, a bola, que estava em posse do Futeloucos, foi dada para o time do Hangover. A equipe se aproveitou do erro da arbitragem e cobrou o lateral rapidamente, mas Fabiano roubou a bola e fez o gol batendo no contrapé de Carnaval. Contudo, um dos árbitros percebeu o erro inicial e anulou o tento, voltando o lance dando posse para o Futeloucos. A equipe, claro, reclamou muito.

O Futeloucos volta a campo novamente no próximo sábado contra a equipe lanterna do Grupo B, o FMC, na despedida das duas equipes no Chuteira no ano. Já o Hangover deu tchau ao campeonato, com uma derrota de gosto amargo em sua última partida de 2013.
 
Ficha técnica

Futeloucos 4 x 3 Hangover – 8a Rodada do II Chuteira de Aço

Gols: Zampa (2), Cezão e Vlad (F); Joga 10 e Rapha (2) (H)

Cartões amarelo: Fabiano (F); Chupetinha (H)

MVPs: 1 – Showglas (H), 2 – Silas (F), 3 – Chupetinha (H)
Comentários (0)