Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jonas pega dois shoot out e mostra para Jiraya e a turma do DFX a força do Kapiva

Um verdadeiro herói. Assim podemos definir Jonas na vitória de 3 x 2 do Kapiva sobre o DFX, na estreia dos times na Estrelato. Perto do fim da peleja, o goleirão pegou dois shoot out e mostrou para Felipe e Jiraya (o Incrível Ninja) a magia de um grande personagem em quadra. Além de Jonas, André Luiz encontrou a luz e abriu o caminho ao time, com boa participação de Alemão. Vini foi o melhor do DFX, que além de vacilar no ataque tomou um gol contra para lá de bizarro em lance inacreditável de Felipe e Matheus. Vamos à peleja.
 
O Kapiva começou melhor, levando perigo com ligações diretas da defesa para o ataque, porém a primeira chance real foi do DFX, em chute forte de Jiraya que Jonas mandou para escanteio. Na sequência, o Incrível Ninja meteu um bolão para Vilela fazer a alegria da molecada, mas o 7 DFX decepcionou ao finalizar para fora, perdendo um gol feito. Andre Luiz respondeu com uma bomba em cobrança de falta, e quase meteu um golaço espírita. Enquanto o DFX adiantava a marcação, o Kapiva tocava a bola com rapidez. Jogo interessante!
 
Robinho tocou para Hiro, que bateu mascado na zaga. No corner, Hiro cruzou e Yago cabeceou livre exigindo grande defesa de Erik. Em cobrança de falta ensaiada, Bolas rolou a criança para André Luiz soltar a pancada, e a zaga de DFX evitar o gol sobre a linha. Felipe arriscou de longe, sem sucesso. Vilela serviu Vini, que bateu na diagonal para grande defesa de Jonas com o pé. Pouco depois não teve jeito. Vilela chutou sobre a zaga, e a bola sobrou limpa para Vini bater de prima, pegar na veia e guardar lá dentro. 1 x 0!
 
Tempo Kapiva. No retorno, o goleirão do time branco mandou a real. “Desorganizou, galera”, gritou Jonas, vendo o DFX crescer na partida. Igor meteu um bolão por trás da zaga, mas Jonas chegou na bola antes de Vini e evitou o segundo gol. Felipe bateu cruzado buscando ampliar a vantagem, mas o goleirão foi buscar outra vez. No contragolpe, Aleixo partiu em velocidade, e só parou em um milagre de Erik com o pé. André Luiz serviu Davi, que também parou na defesa do goleiro, dessa vez no reflexo. Quase o empate!
 
No entanto, em cobrança de falta perto da área pouco depois, o Kapiva chegou lá. André Luiz soltou uma bomba que explodiu à esquerda do gol, sem chance de defesa. 1 x 1! Os últimos minutos da primeira etapa foram emocionantes. Pixoto cobrou lateral, e Leonardo deu de casquinha para quase deixar o DFX na frente outra vez. Depois, André Luiz tocou para Alemão, que tabelou com Aleixo e parou em um milagre à queima-roupa de Erik. No último suspiro, Aleixo serviu Alemão, que caprichou demais e finalizou para fora.
 
A etapa final começou com André Luiz comandando sua equipe, que jogava de uma forma mais solta. No entanto, quem ameaçou primeiro foi o DFX, em jogada ensaiada de Felipe e Vilela, que exigiu defesa com o pé de Jonas. No contra-ataque, Yago teve grande chance, mas bateu cruzado para fora. Na tréplica, Leonardo puxou o contragolpe e tocou para Tiago errar o alvo por muito pouco.
 
Os times pareciam ansiosos pelo gol. Felipe pedalou, ganhou da zaga e chutou por cima com perigo. Leonardo, o Jesus Cristo do DFX, teve a chance de fazer a alegria do povo, mas perdeu gol na cara, finalizando sobre Jonas. Que pecado! Marião poderia dar o castigo pouco depois no rebote do escanteio, mas parou em grande defesa de Matheus.
 
André Luiz queria ver a luz, e soltou uma patada atômica para o goleiro mandar para escanteio. O lance seguinte ganhou o prêmio bizarro da rodada. Felipe recuou a bola para Matheus, que furou e tomou um frango daqueles que faz o goleiro não sair de casa por um bom tempo. 2 x 1! O DFX queria a resposta imediata e, após toque de Felipe, Igor bateu com violência para fora, beijando a trave. Jiraya, que já foi um herói mais valorizado pela criançada, meteu a cabeça na gorduchinha e quase mandou contra o próprio patrimônio. Igor apareceu de novo no ataque, e dessa vez atacou de garçom para Peixoto bater cruzado e quase empatar.
 
Tempo Kapiva. Após o bate-papo, Jiraya vacilou de novo, perdeu a bola para Alemão, que serviu Yago. O 10 Kapiva, no entanto, mandou para fora a chance de ampliar a vitória parcial. Alemão teve a oportunidade de mostrar como é que se faz, porém parou em uma boa defesa de Matheus. O Kapiva, então, cometeu sua quinta falta, e o jogo tomou um outro rumo. No lance seguinte, Alemão puxou contra-ataque e rolou a pelota para Davi só colocar para dentro. 3 x 1! Partida definida? Nada disso! Davi ainda quase ampliou em cobrança de falta, mas Matheus evitou o quarto gol.
 
Pouco depois, Robinho cometeu falta boba no ataque, a sexta do Kapiva. Felipe teve a chance de se redimir após marcar gol contra, mas parou em uma linda defesa de Jonas na cobrança do shoot out! Vini serviu Felipe logo depois, porém ele desperdiçou mais uma oportunidade. “Que faaase”, diria o narrador Milton Leite. Yago puxou o contragolpe, mas não conseguiu matar o jogo. Na sequência, nova falta do Kapiva, novo shoot out. Dessa vez, Jiraya foi para cobrança, mas Jonas salvou no canto, defendendo mais uma e mostrando para o rival quem era o herói de verdade!
 
Nos últimos instantes, Peixoto ganhou dividida de Bolas e marcou o seu. 2 x 3! Ainda deu tempo de o Kapiva acertar o travessão e Robinho inovar com uma bicicleta meio enferrujada que parou nas mãos do goleiro. Fim de papo! No próximo sábado, o Kapiva buscará a segunda vitória no campeonato diante do 1000Gols. Já o DFX tentará se recuperar em duelo contra o Loloverpool.
 
Ficha técnica

DFX 2 x 3 Kapiva – 1ª rodada da V Copa Estrelato

Gols: Vini e Peixoto (DFX); André Luiz, Felipe - contra e Davi (K)

Cartões amarelos: Igor (DFX); André Luiz e Aleixo (K)

MVPs: 1 – André Luiz (Kapiva); 2 – Alemão (Kapiva); 3 – Vini (DFX)

Comentários (0)