Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Moleque Robinho leva menos azar e supera “arte” de Thiago

“Vai pegar fogo” e “o jogo vai ser quente”. Isso já foi ouvido sobre o confronto mais furioso do Chuteira. A verdade é que na abertura dessa matéria, o destaque vai para quem levou menos azar e quem jogou muita bola para sair consagrado no embate entre Fúria Futebol Moleque, o “Furinha”, e o Fúria Futebol Arte, conhecido como “Furião”. Os azarados Robinho e Thiago Motta foram os pontos altos do jogo por serem os homens decisivos, só que em lances infelizes. E quem jogou muito foi... Douglas Luiz?! Ele mesmo! Assim como seu companheiro Matheus, que também colaborou muito pelos moleques. Pelo outro lado, Leka foi o representante do Arte que causou no ataque até que, ao final, só um Fúria continuará...
 
Leka logo começou girando em cima de Douglas Luiz para bater e Paulinho fazer a primeira boa defesa do jogo. Douglas Luiz respondeu! O “sempre ele” recebeu na linha de shoot out e mandou à esquerda alta de Sucão. PRA FOOORA! Leka de novo! O Furião 14 tocou da direita para a esquerda e encontrou Rafa, que chutou no travessão. UUUHHH! E olha o Douglas Luiz chutando mascado para o defensor Fábio Caruzo afastar e dar rebote para Robinho, pela direita, mandar pra fora. Falando em defensor, deixo meu saudoso comentário ao ver Gabriel Carnaval na zaga do Arte. Lendário esse rastafári! E causador, também!
 
Carnaval foi o que Gabriel viu na sua área. Leka mandou a bomba e Paulinho defendeu. No rebote, Rafa bateu para DIFÍCIL intervenção do goleiro, causando novo rebote. Daí, Thiago Motta (sim, múmia do Chuteira) mandou pra marcar o primeiro de seu “hat trick”. Entreguei que o cara vai brilhar! Caaalma! Ainda está só 1 x 0! O mesmo Thiago foi para a sua defesa e afastou o perigo usando a sua cabeça. Guarde essa cabeça! Pelo Furinha, Negrão se desvencilhou de dois marcadores na parte central da quadra e chutou à direita de Sucão. O mesmo Sucão ficou com ela após Matheus ajeitar para Luquinhas chutar, pela esquerda.
 
Robinho chutou da diagonal direita e Fábio Caruzo desviou. Na sequência, o defensor desarmou Matheus, que já estava engatilhado. Douglas Luiz apareceu pela esquerda e também foi desarmado. Gabriel vibrou. Daí, o esporte no esporte rolou com judô. Primeiro, Negrão aplicou osotogari em Leka. Levou cartão! No lance seguinte, Gabriel aplicou o mesmo golpe. Também levou cartão. Só que a falta foi mais perto de sua área e Douglas Luiz “canhotou” na barreira, pegou rebote e adivinhe! SIIIMMM! Gol. Chute no canto direito baixo. 1 x 1!
 
Na nova falta para o Furinha, Matheus bateu para defesa de Sucão. UFA! E daí o outro goleirão trabalhou, crescendo para abafar chute à queima-roupa. Pelo lado do Furião, quinta falta anotada. Perigo?! Espere e verá! Antes do perigo, Leka chegou marcado na posição frontal. A opção de passe era na direita para Bruno Gladiador, que não se mostrou tão disponível assim. Leka chutou com defensor e tudo, fator que acabou atrapalhando a visão de Paulinho. Bola por baixo do goleirão e Furião retomando a dianteira. 2 x 1!
 
Pelos Moleques, dois lances. Primeiro Daniel chegou pela esquerda e chutou de bico. A bola foi à direita alta de Sucão, sem muuuito perigo. O perigo prometido estava chegando... E chegou! Sexta falta e penalidade quase máxima para Douglas Luiz se apresentar e concretizar o shoot out, batendo por baixo de Sucão. 2 x 2! Segundo gol dele! E aí sim, o jogo começou a ficar quente. Só pra aquecer a bem fria (do nada) tarde de sábado, já que a namorada de Barnabé já se apresentava no recinto para a comemoração de seu niver com pagode. A torcida do Furinha começou a marcar presença e até a gritar sem saber bem como e para quem gritar, desejando, na verdade, comemorar o niver com vitória, sem churras deprimente com derrota.
 
Por enquanto, nenhum dos Fúrias desencantava na dança e o primeiro tempo chegou ao fim. Na segunda etapa, Diego já chegou na balada pela esquerda e mandou de direita a bola rasteira que se perdeu na grade. Depois, o mesmo Diego mostrou-se solidário na defesa recebendo bolada forte na cabeça. Teve até atendimento médico. Tontura pra lá e nova bagunça na área do Fúria. A zaga bobeou e Matheus botou pra dentro. Gol da virada logo aos 3 minutos! 3 x 2! Molecada na frente. Molecada?! Fico me perguntando a idade do meu ídolo DL! (risos).
 
O outro Robinho do Furinha (o Araújo) levou pela direita e encontrou Luquinhas no lado oposto. O camisa 10 chutou pra fora. Pelo Furião, Thiago bateu e foi interceptado por Daniel. De lá pra cá, Robinho Araújo chutou mascado, fraquinho. Na batida de falta, Robinho Araújo tocou para o seu xará e Gabriel projetou-se para desviar. E só dava Robinho Araújo nas investidas e armação de jogadas. O novo passe foi para Douglas Luiz Super chutar. Mais uma bola pra fora. O mesmo Douglas voltou para sua área de defesa e colocou sua buzanfa para impedir projeção da bola após chute de Leka. Vale tudo!
 
O erro de passe do Furião possibilitou nova investida do Furinha. Matheus também mandou longe. Bola no gol mesmo, nada! Os times sabiam que a fase derradeira estava chegando e Sucão, percebendo a ansiedade de seus companheiros em resolver o jogo, pediu calma, paciência para construir as jogadas. O Furinha pediu tempo! Os gritos para os últimos momentos de motivação foram iguais! “Fúria!”. Bom que não errou nesse ponto. Douglas Luiz roubou bola e avançou, lambeu mais uma vez e mandou por cima. O outro Motta, o Adriano, bateu de trivela cheio de estilo. Sim! Pra fora! O irmão Thiago chamou Douglas Luiz para esquentar o pagodão e conseguiu, só que seu chute foi interceptado por Robinho, parceiro de cobertura do Douglão.
 
Douglas Luiz avançou e recebeu lançamento no fundo direito. Sem pensar muito, mandou de primeira o toque chapado para o meio da bagunça da área do Furião. VT recebeu, dominou e deu aquela puxeta para... DAR EM NADA! E daí o Furião pediu tempo. Na volta, o Furinha que foi para o ataque. Matheus bateu de chaleira, e também não deu em nada, pois Gabriel Carnaval estava lá, coladinho na defesa. E do nada para tudo... Acompanhe os minutos finais mais loucos da minha tarde à la mundial sub-17 com gol do Lazaro ou da Libertadores quando o River não deixava o Mengão jogar. Hora de conhecer os verdadeiros heróis/vilões do jogo!
 
Aos 24, Thiago Motta quis fazer lance de efeito com chapéu em cima de Matheus. Se deu mal! Matheus tocou para Luquinhas dentro da área. O 10 levou a jantada e ESTÁ MARCADO O PÊNALTIII! Robinho (não o Araújo) se apresentou para se consagrar. “SE CONSAGRA, ROBINHO!”. CORREU! BATEU! Pule duas linhas!
 
PRA FOOOOOOOOORA! Pra piorar, Robinho foi substituido. Menos pior do pior que o Furinha foi avermelhado. Ainda bem que não foi você, Araújooo! Robinho, o vilão?! Às vezes, tudo que tá mal, piora. Éeee, meu amigo Robinho. Assiste só aí de fora!
 
Aos 26, falta para o Furião e chance para Thiago Motta se recuperar daquele chapéu ridículo. Bola na esquerda quase no centro. Barreira formada quase em cima do goleirão. SIM! FALTA PERIGOSÍSSIMA! Uns três metros da linha da área. Daí, antes da falta, uma das pagodeiras ou ansiosa pelo churras da vitória me pergunta na mesa: “Quanto tempo falta?!”. E o mesário responde: “Pelo tempo, já acabou!”. E a moça corre para a sua torcida pra avisar: “Já acabou!”. CABOU NADAAA! Thiago correu e bateu. Pule duas linhas!
 
27 minutos! GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAÇO! Bola no ângulo e goleiro congelado de frio. 3 x 3! Thiago saltitando que nem o antigo João Bobo. Delírio! Delírio do Furião! Golden goal à vista?! Eu estou emocionado enquanto digitava! QUE GOL! Pagode adiado! Eu escrevi... PAGODE ADIADO?! Robinho tava lá na borracha da quadra que nem queria mais churrasco. Caaalma, Robinho. Parece que você tem estrela mesmo. De vilão para, digamos, sortudo... Pule duas linhas!
 
28 minutos! Lateral para o Furinha. Bola no tumulto. Quem se apresentou foi (lembra daquela cabeça?!) Thiago Motta, o salvador do Furião que acabara de marcar um golaço. Cabeçada para afastar o perigo e... Afastou foi do alcance de Sucão. Sério! Sabe Galvão narrando gol da Argentina?! Pois é! A cabeçada desviada encobriu Sucão e morreu no fundo da rede. Gol contra histórico para esse embate furioso. Hat trick amargo para o Thiagão. 3 x 4 ou 4 x 3! Escolha aí! Só sei que a vantagem foi tirada e dada ao Furinha em dois minutos, o alívio foi conquistado e arrancado do Furião no mesmo espaço de tempo. Pule duas linhas!
 
Agora o pagode pode começar, ó, torcida Fúria Futebol Moleque.
 
Hora dos quatro melhores dos dois grupos se apresentarem. E para o Furinha, o Paraguay, segundo melhor do Grupo B, será o adversário. Jogo de choque físico?! Vamos aguardar! Que venham as quartas de final. Ao Fúria Futebol Arte, parabéns pelo jogão e que as lendas desse time continuem jogando e que esse time continue vivo. Até semestre que vem.
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Moleque 4 x 3 Fúria Futebol Arte – Oitavas de final do XIV Chuteira de Aço
 
Gols:
Douglas Luiz (2), Matheus (FFM) e Thiago Motta - contra; Thiago Motta (2) e Leka (FFA)
 
Cartões amarelos: Negrão e Luquinhas (FFM); Gabriel Carnaval (2) (FFA)
 
Cartão vermelho: Gabriel Carnaval (FFA)
 
MVPs: 1 – Douglas Luiz (Fúria Futebol Moleque); 2 – Leka (Fúria Futebol Arte); 3 – Thiago Motta (Fúria Futebol Arte)

Comentários (0)