Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Como de praxe, alvicelestes saíram atrás e precisaram virar o placar

Com a chegada de um novo semestre, começa também um novo torneio. A história da partida, porém, é que parece a mesma. Assim como Bill Murray no filme ‘O Feitiço do Tempo’, o HidroNG segue vivendo seu próprio ‘dia da marmota’ nos jogos pela fase de grupos. Após sair atrás no placar, o time precisou correr atrás do resultado. Conseguiu a virada com dois gols nos minutos finais do primeiro tempo, mas sofreu na segunda etapa para segurar o bom time do Roleta Russa Clássico e conquistar seus primeiros pontos no certame.
 
O jogo começou bastante morno. Após a saída de bola o Roleta conseguiu trocar passes na quadra de defesa por 1 minuto. Quando finalmente encontrou uma brecha, Nikolas avançou e bateu fraquinho com a perna esquerda. O camisa 18, aliás, é apenas um dos novos reforços da equipe oriundos do extinto Shakthar dos Leks. Além dele, Japa e Fiore também foram, assim como a península da Crimeia, anexados pelos russos.
 

A frota do aniversariante Bocão tentou responder, mas Léo Rinaldi, que fez reestreia pela equipe, pegou mal na bola. As equipes duelavam numa espécie de ‘trocação’ aberta. Douglas se livrou de Rinaldi na direita, trouxe pro meio e mandou forte, por cima! Quase abriu para o Roleta. Do outro lado, Luisinho Fernando enfiou linda bola por baixo, mas o camisa 10 aquático bateu em cima do goleirão Tavinho.
 
A pressão parecia ser maior do lado alviceleste, mas os russos criavam mais chances nos contra-ataques. Douglas cortou para o meio e bateu firme de canhota, mas Romulo fez a defesa! Em seguida, Nikolas, o melhor em quadra até o momento, recuperou uma bola na defesa com muita garra, avançou e bateu forte de longe. Romulo desviou e a pelota bateu no travessão!
 
Gabi resolveu assustar o goleiro russo também. Recebeu em velocidade e bateu de chapa, mas Tavinho cortou com o calcanhar direito! Marcelo deu o troco avançando até a linha de fundo e cruzando para Dieguinho, que não se atirou na bola. Em seguida, Biriba fez o mesmo e agora foi Gabi quem não teve pernas longas o suficiente para marcar.
 
Nikolas mantinha seu ótimo desempenho defensivo e deixava os colegas na cara do gol também. Douglas recebeu um desses presentes, só que tentou encobrir displicentemente o arqueiro Romulo e desperdiçou a chance. Minutos depois, Marcelo pegou rebote após cobrança de falta e acertou a quina do travessão! Léo Rinaldi derrubou Dieguinho na quadra de defesa e cometeu a falta. Marcelo rolou para trás e Nikolas bateu de peito de pé, seco. A bola viajou com efeito e entrou no canto do gol! Placar inaugurado! 1 x 0!
 
Após marcar, o camisa 18 russo deixou a quadra. Sem ele, os espaços começaram a aparecer na defesa, e o HidroNG soube aproveitar. Léo Rinaldi enfiou na área para Fabinho tirar de Tavinho e colocar o placar em igualdade! 1 x 1! Menos de 1 minuto depois, Gabi levou pelo meio e abriu na direita pra Léo Rinaldi bater de chapa, entre o goleiro e a trave! Virada a jato! 2 x 1! Poderia ter acabado mais se o camisa 10 acertasse o belo voleio que mandou por cima da trave.
 
Na segunda etapa o HidroNG pareceu voltar desligado. Romulo recebeu uma bola recuada fácil, mas conseguiu se atrapalhar todo e chutou ela em escanteio, quase marcando contra. Na cobrança, Dieguinho mandou no primeiro pau e Marcelo subiu livre para cabecear e empatar! 2 x 2!
 
Só que a casca dos aquáticos é muito calejada. Com o Roleta empolgado, os alviceletes triangularam bonito. Gabi para Biriba, Biriba para Léo Rinaldi e daí para o gol! 3 x 2! A marcação russa não pode desistir do lance desse jeito! Após tempo técnico pedido por Vini Carreira, o time se acertou. Vini bateu forte do meio e venceu Romulo outra vez! 3 x 3! Só que Luisinho Fernando cobrou falta rasteira, no meio da barreira, e colocou o HidroNG em vantagem novamente! 4 x 3!
 

A partir daí o jogo ficou ríspido. Carioca e Luisinho Fernando se desentenderam após dividida no meio e levaram amarelo. Pouco depois, Marcelo acertou o travessão e ganhou escanteio! Na disputa pela bola na área, Digão deixou o braço e o camisa 20 russo não gostou. Acabou empurrando o adversário pelas costas. Novamente, cartão amarelo para os dois.

Enquanto o defensor do HidroNG foi para o banco, como manda a regra, o atacante do Roleta tentou enganar todo mundo e ficou na quadra. O jogo continuou, mas lógico, a situação deu problema. Bocão, técnico do Hidro, reclamava de forma extremamente exaltada e, quando Marcelo foi disputar a bola perto da área técnica, foi xingado exacerbadamente pelo treinador rival. Tanto o atleta russo quanto o técnico aquático foram expulsos.
 
Na sequência do lance, o Hidro armou um contra-ataque veloz e Gabi bateu cruzado, aumentando o placar. 5 x 3! Ainda houve tempo de o Roleta pressionar em busca do empate. Dieguinho roubou a bola de Digão e bateu de esquerda no canto, diminuindo pra 4 x 5, mas foi só.
 
A vitória difícil não muda o panorama do HidroNG para o semestre. A equipe segue sendo uma das candidatas ao acesso no equilibrado Grupo A. O Roleta, por sua vez, apresentou um plantel mais farto em relação à última edição, apesar de perder sua estrela mor, o goleiro multipremiado Leonardo. Os reforços ajudam a equipe a ganhar em qualidade e quantidade e podem fazer a diferença na briga por uma vaga no mata-mata.
 
Ficha técnica
 
Roleta Russa Clássico 4 x 5 HidroNG – 1ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Nikolas, Marcelo, Vini e Dieguinho (RRC); Fabinho, Léo Rinaldi (2), Luisinho Fernando e Gabi (H)
 
Cartões amarelos: Carioca, Marcelo, Lukas e Vini (RRC); Luisinho Fernando e Digão (H)
 
Cartões vermelhos: Marcelo (RRC); Bocão – técnico (H)
 
MVPs: 1- Léo Rinaldi (HidroNG); 2- Nikolas (Roleta Russa Clássico); 3- Gabi (HidroNG) 
Comentários (0)