Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Alvicelestes se garantem matematicamente nos play-offs e busca acesso direto à Ouro

Se em outros anos HidroNG e Bronx era um confronto que decidia títulos, hoje a história é outra. A culpa não é dos aquáticos, mas sim dos alvinegros. A vitória por 5 x 2 faz o Hidro seguir líder e favorito ao acesso à Ouro ainda na primeira fase, mas fez o Bronx sofrer sua quarta derrota seguida e agora ocupar a penúltima colocação, dentro da zona de rebaixamento.
 
Mal começou a partida e foi possível perceber a razão da distância entre as equipes na tabela. Com 1 minuto, Gabi bateu cruzado com a perna esquerda e Morto completou pra abrir o placar ao Hidro. 1x 0!


O Bronx segurava a bola, mas não conseguia jogar e parecia um pouco nervoso em quadra. Telles levou cartão amarelo após reclamar de um lateral invertido pela arbitragem. Ele até tinha razão, mas com poucos minutos de partida, era melhor ter sido mais comedido. Enquanto o camisa 11 estava fora, o Hidro armou um contra-ataque mortal. O goleiro Rafinha cortou um cruzamento e a bola caiu nos pés de Gabi. Ele abriu para o nova-iorquino Caue na direita e o atacante encheu a pancada de esquerda, entre o goleiro Paolo e a trave. 2 x 0!
 
Finalmente os alvinegros conseguiram ameaçar. Brolio recebeu na direita, gingou e bateu forte, mas Rafinha fez ótima defesa! O Hidro voltou a controlar o jogo. Digão enfiou linda bola para Morto, que quase chapelou o goleiro Paolo! Pouco depois, o mesmo Morto bateu rasteirinho e o arqueiro foi buscar no canto. Caue também bateu de esquerda, mas Paolo fez outra intervenção.
 
Após pedir tempo técnico no meio do primeiro tempo, o Bronx conseguiu melhorar. Primeiro arriscou de longe com Marcelo VB. Depois, conseguiu finalmente articular uma boa jogada ofensiva, mas Cesão foi desarmado na hora do chute. Juninho cometeu falta em Marcelo VB na ponta direita. Na cobrança, o capitão alvinegro encheu o pé e Theo desviou, mas Rafinha fez a defesa! O camisa 17 então cobrou escanteio, mas o arqueiro cortou. O HidroNG respondeu com Juninho aparecendo na ponta direita e enchendo o pé, mas Paolo estava bem ligado no lance!
 
Numa ligação veloz, o Bronx rompeu a barreira alviceleste. O arqueiro Paolo lançou com as mãos para a lateral esquerda e Theo desviou de cabeça para o meio do ataque. O pivô Deko deixou a bola passar do corpo e girou batendo com a perna direita. Belo gol! 1 x 2! O artilheiro do Bronx, aliás, estava bem participativo na partida. Vinha buscar jogo na quadra de defesa e até ajudava na marcação. A última chance da primeira etapa foi de Gabi, que girou batendo pro gol. Paolo saltou e fez ótima defesa pro Bronx!
 

Na segunda etapa o Bronx voltou com o ímpeto renovado. Deko brigou sozinho contra três adversários, ficou com a bola e empatou o jogo logo de cara! 2 x 2! O artilheiro quase virou o jogo de cabeça, mas mandou pra fora! Em seguida, ele também tentou com o bico da chuteira, mas Rafinha espalmou bem.
 
O domínio alvinegro era enorme. Após cobrança de escanteio, Telles tentou acertar uma bicicleta, mas não pegou direito na bola. O lance gerou uma bronca generalizada do técnico Bocão. “Até bicicleta o cara vai dar?”, reclamou. Parece que a bronca surtiu efeito. O time voltou a equilibrar o jogo e a ameaçar. Gabi bateu cruzado, mas Paolo defendeu! O Bronx também quase fez com chute cruzado de Lucas.
 
O Hidro era melhor. Cauê rolou, Luisinho Fernando bateu e Gabi fez o corta-luz, mas Paolo tirou de joelhos! Em seguida, Gabi matou a bola no peito e mandou no travessão! Pedro teve duas oportunidades de virar pro Bronx. Na primeira, isolou o chute. Na segunda, recebeu passe de Telles na esquerda, chutou muito forte, mas mandou de novo para fora!
 
Juninho respondeu mandando uma bomba com muito perigo! Gabi também apareceu. Ele deixou dois alvinegros na saudade com cortes secos e entrou na área, mas bateu em cima de Paolo! Só que aos 19 minutos não teve jeito. Gabi bateu cruzado e Biriba estava soltinho do outro lado para completar. 3 x 2! Alguns minutos depois, Juninho costurou bela jogada pelo meio e abriu na esquerda para Gabi. O camisa 9 bateu forte e ampliou. 4 x 2! O Bronx ficou sem reação. Para piorar tudo, Gabi rolou pro meio e Luisinho Fernando bateu pra defesa de Paolo. No rebote, Juninho teve toda a liberdade do mundo pra dominar e finalizar. 5 x 2!
 
Apesar das dificuldades, os alvicelestes conquistam a quinta vitória em cinco jogos na competição. A vaga no mata-mata já está garantida, mas o objetivo é o acesso à Ouro ainda na primeira fase. Já o Bronx sofreu sua quarta derrota consecutiva. Com apenas 3 pontos somados, o time é o penúltimo colocado e corre seríssimo risco de voltar à Bronze. Na próxima rodada o Hidro enfrenta o lanterna Shakthar dos Leks e o Bronx pega o Primatas.
 

Ficha técnica
 
HidroNG 5 x 2 Bronx – 5ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Morto, Caue, Biriba, Gabi e Juninho (H); Deko (2) (B)
 
Cartões amarelos: Telles e Brolio (B)
 
MVPs: 1- Gabi (HidroNG); 2- Juninho (HidroNG); 3- Deko (Bronx)  
Comentários (0)