Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo direto contra o descenso, Arouca faz dever de casa e complica a vida do Primatas

Para quem nasceu ou viveu o final dos anos 1980, tinha um quadro no programa do Sérgio Mallandro chamado "Porta dos Desesperados", onde os participantes escolhiam entre três portas, sendo que uma delas havia prêmios (brinquedos ou bicicletas), enquanto as demais haviam monstros fantasiados. Momento que marcou época na televisão brasileira e contando tudo isso significa que o repórter entregou a sua idade. No mundo chuteirense, Arouca e Primatas buscavam escolher aquela porta que trouxesse felicidade, já que ambos estavam na zona de rebaixamento. Prevaleceu quem ficou com a cabeça no lugar e os arouquenses deram o recado de que “time renomado não cai”.

O Aroucão começou trocando passes e mantendo a posse de bola. Aos poucos chegava ao campo adversário e não demorou em abrir a contagem aos 5 minutos de jogo. Avanço de Luan pela direita, inversão para o lado oposto e Allan aproveitou a trapalhada entre Guto e a defesa símia para empurrar. Quando a fase é ruim, nada ajuda e a lata está aberta. 1 x 0!

A macacada sentiu o golpe, procurou colocar a pelota no chão nos passes em profundidade para Tieppo, por exemplo, mas nada dava certo. Pior, quase levou o segundo após assistência de Allan e finalização de Vitinho, mas Guto colocou para fora. A primeira investida primata surgiu na velocidade de Kami, passe para trás e Marcelinho mandou o melão nas alturas. Assim não pode, garotinho! Mais para baixo!

Com o ritmo controlado, o Arouca dobrou sua vantagem com um belo gol de Coala. Recuperação de bola na quadra de defesa, avanço pelo meio, um, dois defensores para trás, frieza na conclusão, no canto direito de Guto. GOLAÇO arouquense! 2 x 0!

A equipe azul estava com tudo e queria mais. Novamente Allan em ação, assistência para Vitinho dentro da área dominar e finalizar, mas o arqueiro símio interceptou com as pernas. No lance seguinte, falta frontal, Arthur Fon soltou a BOOOOMBAAAA e Guto voou para fazer a defesa. Fechando a trinca, Klynsmann (nome de centroavante alemão dos bons, mas o raiz se escreve com a letra "i") tabelou com Gui Deboche, recebeu de volta e mandou um chute venenoso, passando muito perto do 1 primata.

No último lance da primeira etapa, Antoniazzi acionou Anderson na ponta direita. Pé sobre a bola, tentativa de sambar contra a marcação e finalização, mas parou na trave esquerda de Marinho. Aliás, o arqueiro arouquense foi para o intervalo sem suar ou sujar o uniforme, fruto de um ataque sem inspiração do lado vermelho. 

Chegou a segunda etapa e a macacada teve a troca de arqueiros com Vidal assumindo a meta no lugar de Guto. No primeiro lance de perigo, Tieppo ganhou da defesa azul, desviou de biquinho, mas Marinho fez grande defesa com a ponta da luva. Para quem não trabalhou nos 25 minutos iniciais, agora o cara resolveu sujar o fardamento.

Era pouco para o Primatas, que continuava com dificuldades e a cada minuto que passava, batia o desespero e o adversário voltava a crescer no embate. Aos 7 minutos, olha o Coala de novo em ação. Avanço do marsupial pela ponta direita, pedalada, corte e bomba no canto canhoto de Vidal. Jogo praticamente definido. 3 x 0!

A partir do terceiro tento, o duelo começou a ser falado com a arbitragem desagradando os dois lados. Após uma disputa de bola na lateral, Tieppo não gostou da marcação a favor do Arouca, deu um bico para cima e foi expulso ao receber o segundo amarelo. Minutos depois, Feco também foi para o chuveiro mais cedo depois de impedir uma ação ofensiva adversária. Animicamente, os símios estavam entregues, enquanto o Aroucão voltou ao ritmo, perdendo boa chance com Arthur Fon em cima de Vidal, mas aos 19 minutos, o camisa 10 não perdoou após receber passe milimétrico de França, oportunismo e chute forte no canto esquerdo do arqueiro primata. Pode lacrar o caixão! 4 x 0!

Por pouco não saiu o 5º tento arouquense. Novo vacilo defensivo, paulada de Odone, Vidal desviou e o melão tocou no travessão. O 31 do Arouca começou a comemorar, mas ficou no vácuo, pois o relógio dos árbitros não vibrou pelo fato da esfera ter pisado na linha e saiu. O lado azul reclamou, enquanto os símios queriam que terminasse o duelo.

Nos instantes finais, Gabi obrigou Marinho a fazer uma bela defesa, porém, no último lance o Arouca teve um shoot out contra, Antoniazzi partiu para cima, driblou o goleiro e empurrou a pelota no fundo da rede. Fim de papo! 4 x 1!

Após quatro partidas, o Primatas começa a ter companhia daquele fantasma prateado, ou indo para a analogia da “Porta dos Desesperados”, escolher a porta errada na qual tem um monstro gigante. São cinco pontos de diferença para o primeiro time fora da “zona da confusão”, o Condor’s. Na próxima rodada, outro duelo de desesperados, onde terá pela frente o vice-lanterna Zenite. Já o Arouca, está a fim de escolher a porta certa, aquela da felicidade, pois entrou na zona de classificação e não pensa em sair. Para continuar nesse estágio, a equipe terá pela frente o vice-líder Catado.

Ficha técnica

Primatas 1 x 4 Arouca – 4ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Antoniazzi (P); Allan, Coala (2) e Arthur Fon (A)

Cartões Amarelos: Will, Feco e Tieppo (P); Vitinho (A)

Cartões Vermelhos: Feco e Tieppo (P)

MVPs: 1 – Coala (Arouca); 2 – Vitinho (Arouca); 3 – Antoniazzi (Primatas)


Comentários (0)