Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em reação surpreendente, Olimpo arranca empate com Soberanos

“Eu acredito! Eu acredito!” - esse talvez seja um dos cânticos mais escutados nas arquibancadas brasileiras. Com esse verdadeiro mantra na cabeça, o Olimpo marcou três gols depois de estourado o tempo regulamentar da etapa complementar e arrancou um importante empate por 5 x 5 com o Soberanos na luta contra o rebaixamento e pelas últimas vagas do G-6!
 
Querendo sair na frente logo de cara, o Soberanos é que ameaçou primeiro, com cerca de 2 minutos. Gaibar cruzou lateral pelo lado direito e encontrou Gatti. Ele ganhou a 'prensada', ficou com a bola próximo à linha de fundo e conseguiu fazer a finalização, mas acertou a trave esquerda. Pouco depois, o mesmo Gatti ficou com a redonda depois da espirrada no meio de quadra e bateu forte, para boa defesa de Marcelo. 
 
Mais incisivo, apesar do equilíbrio na posse de bola, o Soberanos abriu o marcador. Aos 7 minutos, Gaibar recebeu escanteio da direita cobrado por Gatti e testou firme para dentro do barbante. 1 x 0! O gol deu uma sacudida no Olimpo. Aos 13’, Gabão inventou na saída da defesa e perdeu a posse para Mochila. O olimpiano 9 entrou na área e ficou cara a cara com Kozakevic. Na tentativa de colocar no cantinho esquerdo, acabou mandando para fora, desperdiçando chance clara.
 
Com o duelo muito truncado, as chances rarearam - o que significava que o capricho na hora da finalização era mais do que essencial. Dito e feito! Aos 20’, Yuji recebeu de Bob na entrada da área e fez lindo giro como bom pivô. Ele bateu de direita, cruzado, e acertou o canto direito, sem chances de defesa. Um golaço do Olimpo. 1 x 1!
 
Aos 23’, Léo aproveitou sobra de bola e bateu forte, carimbando o travessão olimpiano. No rebote, Gabão ficou com a redonda na intermediária e colocou no cantinho direito, pondo o Soberanos mais uma vez em vantagem. 2 x 1! Ainda deu tempo de Marcelo evitar que o Olimpo fosse para o intervalo em situação mais delicada. Jogada rápida pela direita até que Giglio encontrou Gabão dentro da área. Ele virou de direita, mas parou em boa intervenção do goleiro azul e branco.
 
Logo no início da etapa complementar, porém, não teve jeito. Gatti ganhou dividida com Felipinho na intermediária ofensiva pelo lado direito e serviu Justen aberto, livre, pela esquerda. De frente para a meta, ele mandou para fora em oportunidade cristalina. Ainda naquele minuto, bola de pé em pé pelo lado esquerdo, Gatti recebeu e tocou de calcanhar, em ótimo pivô, para Odilon, que chapou no canto direito. 3 x 1!
 
Depois, o duelo, assim como vinha sendo, ficou extremamente disputado, com muito perde e ganha - e, novamente, o Olimpo não desperdiçou a boa chance que teve em um momento tão parelho. Aos 6’, jogada pela direita, Bitos passou para Bob na intermediária. Ele arriscou e contou com desvio no meio do caminho para descontar e recolocar o escrete azul e branco na partida. 2 x 3!
 
A partir de então, porém, o jogo ganhou novos contornos. Afinal, o Soberanos assumiu definitivamente as rédeas e partiu para cima, querendo encaminhar o triunfo. E assim o fez. Francês passou para Gatti na entrada da área. Ele ameaçou rolar na esquerda, mas puxou para dentro e finalizou com estilo, tirando tinta do travessão. Pouco depois, aos 12 minutos, Justen ameaçou soltar a pancada na falta pelo lado direito e rolou para Gatti, encostado na trave direita. Ele só teve o trabalho de, sem marcação, cutucar para dentro. 4 x 2!
 
Aos 14’, o Olimpo inventou na quadra de defesa e acabou vendo Rodrigo ficar com a bola, o qual passou para Gatti. Ele bateu forte, mas parou em Marcelo. No rebote, Rodrigo, que acompanhou toda a jogada, mandou para dentro. 5 x 2! Fim de papo? Nada! O Soberanos queria mais. No minuto seguinte, Gabão pegou a bola no meio da quadra e bateu cruzado. A redonda explodiu na trave direita!
 
Os últimos 10 minutos, por outro lado, foram de domínio do Olimpo. Mesmo atordoado com a grande diferença no placar, conseguiu se recompor e ameaçar. Primeiro, Cachoeira teve falta a poucos metros da área e meteu de canhota. Bem posicionado, Kozakevic conseguiu fazer a defesa. Depois, Bob ficou com a espirrada e mandou a porrada de direita, mas o goleirão se esticou todo de novo e mandou para longe. Pouco depois, Bob teve nova oportunidade, mas fez lambança. Ele até aproveitou bobeada braba na saída de bola do Soberanos e ficou livre. Entretanto, bateu de forma displicente, colocando para fora. A pressão continuava. Mochila trabalhou em boa jogadinha com Bitos e parou em defesa segura de Kozakevic. 
 
Quando tudo indicava a vitória soberana, o Olimpo simplesmente chegou ao empate. Isso mesmo, ao empate! O feito foi tamanho, que os três gols saíram num intervalo minúsculo, entre o 25º e 26º minutos!
 
Primeiro, Bruninho bateu escanteio da direita, Cachoeira chegou ganhando da marcação no corpo e desviando para dentro. Como Kozakevic já estava batido no lance, imóvel no primeiro pau, por mais que o toque não tenha saído dos mais fortes, foi o suficiente para descontar. 3 x 5! No lance seguinte, após jogada pela direita e uma bola vadia, Saad chegou soltando a pancada de direita, de muito longe, e acertou o ângulo esquerdo! 4 x 5! De maneira bizarra, o Soberanos, ao invés de fechar a casinha, tentou sair para matar o confronto - e tomou o empate em contra-ataque. Mochila seguiu livre até a entrada da área, praticamente sem marcação, e rolou para Cachoeira escorar para dentro, de direita, e deixar tudo igual - além de garantir o título de jogador mais valioso da partida. Incrível! 5 x 5!
 
Com o placar, as equipes seguem no limite entre a disputa pelo acesso ou contra o rebaixamento. O Olimpo é sétimo, com 7 pontos, um à frente do Se7e de Perdizes, que, ao lado do Parceradas, com 4, está no Z-2. Interativo e Soberanos, também com 7, mas saldo melhor, fecham o G-6.
 
Ficha técnica
 
Olimpo 5 x 5 Soberanos – 6ª rodada do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Cachoeira (2), Yuji, Bob e Saad (O); Gaibar, Gabão, Odilon, Gatti e Rodrigo (S)
 
MVPs: 1 – Cachoeira (Olimpo); 2 – Gaibar (Soberanos); 3 – Saad (Olimpo)

Comentários (0)