Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe vai aos 7 pontos e entra de vez na luta pelo acesso direto à Bronze; Isaque e Aranha fazem partida excelente, retratando o (ruim) atual momento do Originais

O lance capital da partida muito provavelmente foi o que encerrou o primeiro tempo. O Originais começou melhor, mas desperdiçou suas oportunidades, viu o Sexta abrir 2 x 0 e depois, na inspiração de Isaque, chegou ao empate. Iria assim para o intervalo, se não fosse um erro bobo (já perdoado?). O time foi abatido ali, mal voltou pro segundo tempo e, quando deu por si, o placar já estava em 6 x 2. Gui saiu machucado, mas o panorama da partida pouco mudou. Pedrinho ainda anotou um golaço pra fechar em 7 x 4 com estilo!
 
A primeira boa chegada foi do Originais. Dudu cortou o ataque adversário, cabeceando lá pra frente, a bola chegou em Weslei, que tocou em Rerom, pra bater à esquerda do gol! Na resposta, Girão carregou a bola pela direita do ataque, mas na finalização também mandou pra fora.
 
Depois, outro bom lance do Originais, com possibilidade boa de abrir o placar, quando Ceará acelerou o jogo na esquerda com Isaque, que tocou no meio para Rerom, mas o chute não foi com a força que ele pretendia e Ronny conseguiu cair na bola, que vinha no seu contrapé, e evitar! No lance seguinte, 10 contra 10. Isaque, na quadra defensiva do Originais, perdeu a bola pra Marcelo, do Sexta, obrigando Dudu a fazer a falta. Boa chance para o S-F, em cobrança frontal, e lá foi Aranha montar a barreira. Na cobrança, Marcelo rolou pra Girão, que bateu firme. Aranha, posicionado ao lado do muro, se jogou nela sem medo de ser feliz e botou pra escanteio! Na reposição, Patrick cobrou pra Marcelo, que conseguiu desviar, sozinho, mas acabou mandando à esquerda da meta!
 
Dudu jogava bem na defesa e o Originais ia se segurando. Quando o 4 a roubava, tocava em um companheiro e ia simbora pro ataque pra dar opção, quase sempre ignorado. Faltava o famoso último passe que, quando veio, tinha sido desperdiçado. Aí não tem jeito, parceiro, quem não faz… Marcelo, pela intermediária, tocou em Gui no ataque do Sexta. Quando a rapaziada do Originais lá do banco viu o rabo de cavalo galopando na direção do gol já se desesperou, gritou pra não deixar bater, mas a defesa ficou só admirando o penteado e Gui não teve dificuldade em encontrar espaço pra puxar pra perna direita e acertar o ângulo da Aranha, que dessa vez não conseguiu fazer nada, a não ser buscar lá dentro! 1 x 0!
 
O Sexta já vinha fazendo marcação alta e forçando o erro adversário. Foi assim que, no lance seguinte, o Gui dos Originais perdeu a bola na defesa pra Marcelo, que tentou uma vez, Aranha salvou!, mas o rebote sobrou de novo com o S-F 10, e ele não perdoou! 2 x 0! Com 11 no relógio! Depois disso, a parada do professor Simon e nada na volta.
 
Aos 16’, mais uma vez Dudu cortou de cabeça na defesa dos Originais e dessa vez não foi em vão. Gui ficou com ela pelo meio e se redimiu do lance anterior, achando Isaque na esquerda do ataque. Era o primeiro ato do originais 10, que bateu rasteiro, cruzado, só tirando de Ronny e diminuindo! 1 x 2! Com o primeiro já veio o segundo. Gui, dessa vez, insistiu na marcação, interceptou a bola e tocou em Manuel, que quase foi pro céu quando bateu à meia-distância, forte, buscando o canto esquerdo alto. Ronny voou bem nela e impediu! Mas logo na sequência, o time azul conseguiu uma falta pelo lado esquerdo. E aí Isaque foi na cobrança e só tirou o peso da gorducha, encobrindo a barreira e marcando um golaço! Ronny nem entendeu nada, foi só buscar lá dentro o 2 x 2!
 
O Sexta até tentou a recuperação imediata. Na saída rápida da reposição, Beto foi direto pro ataque e achou Pedrinho pela direita. Ele bateu pro gol, e A-RA-NHA novamente estava lá, para ricochetear para escanteio! No arremesso de canto, de novo o banco do Originais avisou, “os caras são altos”, mas isso não impediu Gui de se intrometer na defesa pra finalizar. Dudu estava lá pra dar uma força pro goleirão Aranha e evitar o desempate!
 
Depois, Saraiva conseguiu recuperar a bola na direita do ataque e tocou pra Marcelo, mas quando ele já se preparava pra finalizar a arbitragem apitou, dizendo que a bola tinha saído. Tristeza pro Sexta, alívio pro Originais… No lance seguinte foi a vez de Lucca roubar a bola de Girão, deixar com Rerom e correr lá na frente pra receber de volta. Ele dominou o melão, mas na hora da finalização mandou torto, direto na parede, pra fora do gol!
 
O jogo parava bastante, com os dois times fazendo muitas faltas. Quando o Sexta chegou na quinta, Isaque teve nova oportunidade pelo lado esquerdo, um pouco mais longe dessa vez. Ele tentou direto de novo, com mais força do que jeito nessa, e acabou mandando pra fora, longe, por cima do gol. A galera o incentivou mesmo assim, porque ele tava com moral!
 
Do outro lado, Aranha queria que o jogo parasse mesmo, mas pra ele receber atendimento, depois de ter subido pra dividir bola com o ataque do Sexta-Feira, mas o jogo continuou e Marcelo recebeu na área, cortou pra esquerda, Gui foi na disputa e deixou o corpo do 10 estendido no chão, a boca pedia pênalti. Logo ele se levantou e Aranha também já tinha desistido de pedir paralisação a essa altura. Na sequência, Marcelo tocou pra Saraiva bater depois do quique. Aranha fez nova defesa! No lance seguinte, quinta falta do Originais também. Amarelo para Gui e chance para o Sexta em falta frontal. Na cobrança, Gui bateu reto, Manuel saiu da barreira e Aranha se desesperou ao tentar voltar e não conseguir fazer a defesa. Manuel quase vai pro céu mesmo, dessa vez, mas pelas mãos dos companheiros de time. Enquanto uns eram do grupo do “já foi, todo mundo erra, todo mundo vai errar”, Aranha era “vou me embora agora para outro planeta”! No placar 3 x 2 e no cronômetro fim da primeira etapa!
 
Quem voltou, na velocidade da luz, pro segundo tempo foi o Sexta. O time ficava mais com a bola e o Originais só esperava. E era melhor assim mesmo, pois na primeira vez que o time de azul ousou subir pro ataque, com quase 4 minutos de bola rolando, Ronny ligou bem o contragolpe com Saraiva, que carregou e bateu no ângulo! 4 x 2! Que retorno, garotinho!
 
O Sexta seguiu criando, sem dar chance para o adversário. Primeiro, Patrick, pela esquerda, tocou em Hollywood, que girou bem pra cima da marcação e tentou o arremate, mas teve desvio e ela foi pra fora.Depois, foi Marcelo pela esquerda quem acionou Hollywood no miolo. Ele tentou o canto direito alto, acertou o travessão, mas ela ficou com Saraiva, que teve mais duas oportunidades. Na primeira, Aranha salvou, mas na segunda não teve jeito, caixa e 23 substituído pra sair nos braços da torcida. Já fez muito, não dá pra cobrar mais… 5 x 2! E o pessoal de meião amarelo seguiu colecionando gols. Agora, Hollywood fez o pivô e deixou de lado pra Beto chegar batendo cruzado, fazendo 6 x 2!
 
Outro tempo em quadra, e geral dando palpite. Girão queria fechar a conta. Beto falou pra descer quantas garrafas coubessem na caixa do time adversário e Gui só não queria que o time tomasse gols bobos, que poderiam recolocar o adversário no jogo. Na volta, falta pro Originais. Roberto, do Sexta, o infrator em questão, ficou bolado porque, segundo ele, só tinha encostado, e Ronny até esqueceu de falar quantos queria na barreira, o banco que o lembrou… “Pode ser 3 mesmo, então”. Na cobrança, Ceará tentou direto, ela desviou no meio do caminho e foi pra fora. No lance seguinte, eles voltaram e anotaram. Boa jogada, de Isaque para Weslei e depois para Rerom, que finalizou. Ronny defendeu com o pé, mas a bola continuou rondando a área e Isaque foi novamente acionado, pelo lado esquerdo, pra bater colocado e fazer 3 x 6!  Na sequência, quase que saiu outro. Dessa vez de Isaque pra Rerom, que acionou Weslei na esquerda, e ele ia fazer se não fosse Girão chegar no carrinho pra travar!
 
O S-F ficava na defesa e tentava escapar de vez em quando pra ampliar. Numa dessas, Felipe cortou bem, a galera incentivou e ele jogou lá na frente pra Roberto, que tocou na esquerda pra Patrick, frente a frente com o Aranha, pra perder o duelo contra o goleiro do Originais! Mas a notícia que viria a seguir era ainda pior. Falta em Gui, na esquerda do ataque sexteiro, ele ficou caído no chão e dali não saiu. Na falta de maca, os companheiros levaram o craque de cadeirinha pra fora da quadra, pra receber o primeiro atendimento médico e aguardar o jogo acabar para ir pro hospital. Perda importante, com potencial para mudar os rumos da partida.
 
Aí Hollywood foi na defesa e acabou atrapalhando, tocou fraquinho pra Ronny, que precisou dividir com Patrick. O 7 do Sexta ficou no chão, abriu o berreiro, mas a arbitragem deu só escanteio que, por sua vez, não deu em nada. No lance seguinte, foi a vez de Roberto e toda a equipe do Sexta reclamar em desespero a nova marcação da arbitragem, que deu mão do 11 e falta frontal perto da linha do shoot out. Sorte deles que dos 3 jogadores do Originais na bola nenhum quis bater. Ficaram ali sassaricando tanto na cobrança, deixa pra um que deixa pro outro, que a turma do apito se entediou e anotou reversão.
 
Do outro lado, cobrança de falta raiz. Girão, pelo lado direito, bateu direto e viu Aranha, ligado, voar nela e fazer mais uma defesa! No lance seguinte, Girão teve nova chance em cobrança de fora, mirou o ângulo, Aranha nem se mexeu, mas tirou com o olho, bola pra fora do gol!
 
Como ninguém tava muito a fim de assumir o protagonismo do jogo, com Isaque apagado e Gui agonizando na arquibancada, Pedrinho meteu um ‘xá comigo’, aplicou a caneta no Gui que sobrou, na meia-quadra, avançou com ela e, já de frente pra Aranha, tocou rasteiro no canto esquerdo e saiu pro abraço! 7 x 3! Uma pintura! O Originais resolveu devolver com a mesma moeda, mas ficou no quase. Weslei, pelo lado direito, inverteu o jogo, Isaque recebeu e tirou da marcação. Quando Ronny veio, o 10 cavou por cima do goleiro, mas ela saiu à direita do gol!
 
Deu tempo depois pra Isaque acionar Ceará na esquerda, que cruzou pra Tiago só empurrar pro gol vazio, já que Ronny tinha abandonado a meta pra abafar um possível arremate do 7 original! 4 x 7! A arbitragem escolheu qual falta marcar no lance seguinte, pra nova reclamação do Sexta, já que a falta foi para o time adversário, mas foi só a bola ser recolocada pra jogo que o pessoal apitou e Gui pode, enfim, ser rebocado pra fora da Playball. Boa recuperação ao jogador do Sexta e boa recuperação ao Originais também, que já tem na conta 3 derrotas em 3 jogos.
 
Ficha técnica
 
Originais 4 x 7 Sexta-Feira – 3ª rodada do Grupo B do XV Chuteira de Aço
 
Gols: Isaque (3) e Tiago (O); Gui (2), Marcelo, Saraiva (2), Beto e Pedrinho (S-F)
 
Cartões amarelos: Gui (O); Beto (S-F)
 
MVPs: 1- Isaque (Originais); 2- Gui (Sexta-Feira); 3- Marcelo (Sexta-Feira)

Comentários (0)