Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fúria encontra adversário ‘perfeito’ e alcança primeira vitória

Logo na 3ª rodada da Aço, dois adversários em quadra que buscavam sua primeira vitória no certame, e quem se deu melhor foi o Fúria, ao bater o Ousadura por 3 x 2. O Pit Bull alcançou a 4ª posição do Grupo A com 7 pontos, enquanto o Hang Loose segura a lanterna sem nenhum conquistado, mas com um jogo a menos.
 
Diz um velho jargão que futebol é jogo para homens, pelo menos, isso é comumente repetido quando tenta justificar-se jogadas ríspidas ou quando um atleta desiste de continuar no jogo por reclamar da violência. Por isso, o Fúria encontrou um adversário ‘perfeito’ para conseguir o primeiro triunfo, pois o adversário parecia uma equipe juvenil.
 
Com um time com a média de idade de 21 anos, o Ousadura foi superado não só em tática e habilidade, mas também pelo porte físico privilegiado do Fúria, que conta com jogadores mais velhos, experientes e mais fortes. Isso sem falar que, no duelo, os alvizulinos tinham apenas um suplente, ao passo que os rubro-negros tinham nove.
 
Nos primeiros minutos, os dois times procuravam encontrar brechas no adversário. Num ataque sem muitas pretensões do Fúria, a bola parou nas mãos de Halisson, que demorou muito para repô-la; por isso, a arbitragem marcou falta na entrada da área. Porém, até para cobrar deu-se uma novela. Os jogadores do Ousadura contestavam os árbitros, e os mesmos levaram um certo tempo para corrigir a posição dos jogadores na proteção do gol. Na cobrança, Victor Araújo tentou acertar o canto esquerdo do gol que estava desprotegido, mas mandou para fora.
 
Logo aos 5 minutos, Douglas Fernandes recebeu uma bola na entrada da área e, sem que qualquer marcador lhe fizesse frente, desferiu uma bomba no meio de gol. Halisson nem teve tempo de esboçar uma reação. 1 x 0! Depois, Klebão saiu fazendo fila e deixou dois marcadores para trás. Quando armou o chute, foi desarmado pelo terceiro. Porém, a partir daí, o jogo esfriou e tomou ares de treino de ataque x defesa. Ao passo que os rubro-negros faziam a bola girar no seu campo de defesa, os alvizulinos não tentavam ultrapassar a linha do meio da quadra.
 
Só aos 14 minutos que o Fúria voltou ao ataque efetivo. Klebão pegou um rebote na intermediária e chutou duas vezes seguidas em cima de Halisson. Cansados de ficarem atrás, os hang looses tentaram finalmente agredir o adversário. Luquinha recebeu uma bola na intermediária, limpou o lance e, quando foi bater, tropeçou na bola e caiu. A redonda foi bem devagar nas mãos de Rogerinho, armando o contra-ataque.
 
De qualquer forma, mesmo com todas as vantagens já citadas, o Fúria não transformava sua superioridade em maneiras eficazes de aumentar o placar, pois foram incontáveis as chances em que seus atacantes recebiam a bola na área adversária, mas desperdiçavam os arremates para fora ou em cima da defesa adversária.
 
Nikolas tentou fazer uma jogada individual e partiu com tudo para a área adversária. Um zagueiro do Fúria travou com ele e o levou ao chão, mas o atacante conseguiu se levantar e mandar um chute colocado no canto direito de Rogerinho, que conseguiu se jogar e evitar o empate. Na sequência, uma linda e trabalhada jogada do Pit Bull. Robinho achou Klebão livre de marcação no lado esquerdo da quadra e fez o passe, o atacante recebeu e bateu forte, no ângulo direito de Halisson, que voou nela, mas não alcançou. 2 x 0!
 
Depois da reposição, Douglas Luiz estava com a bola na defesa, e percebendo que à sua frente não havia ninguém, resolveu disparar um foguete no canto esquerdo do gol. Halisson fez uma grande defesa ao espalmar para fora. Depois disso, até o fim do primeiro tempo, os jogadores do Fúria voltaram a tocar bola em sua defesa sem serem incomodados pelos adversários, que também não ousavam ultrapassar a linha do meio da quadra.
 
Na segunda etapa, os azuis resolveram fazer uma traquinagem. Barriga plantou-se dentro da área como se não quisesse nada e foi deixado em paz. Nisso, apareceu uma bola espanada da sua defesa e o encontrou livre para chutar à queima-roupa. Paulinho, que tinha entrado no lugar Rogerinho, teve a ‘honra’ de tomar o primeiro gol da ‘meninada’ no certame. 1 x 2!
 
Em melhor momento, os jogadores do Ousadura começaram a pôr os adversários na roda, mas como os pit bulls não estavam interessados em brincar de ciranda-cirandinha, trataram de pôr ordem na casa, e como diz o ditado “Se não sabe brincar, não desce ao playground’.
 
Animados com o gol, os hang looses foram em peso para o ataque, mas tomaram-lhes a bola e, no contragolpe, Klebão recebeu livre na esquerda e mandou o petardo cruzado que, mesmo de longe, Halisson não teve como segurar. Foi como tomar doce de criança. 3 x 1!
 
Nem assim a garotada perdeu o ânimo. Tentou mais uma vez encurralar os adversários em sua quadra de defesa, mas muito cansados por não poderem realizar substituições, não conseguiam impor velocidade. Já os do Fúria continuaram perdendo gols e desperdiçando ataques. Até que Fabrício apanhou uma bola e veio caminhando sem receber combate. Ao chegar na entrada da área, parou, olhou onde estava Halisson e bateu de chapa no canto direito, mas a bola caprichosamente beijou a trave, correu nas costas do goleiro e saiu pelo outro lado.
 
Já no apagar das luzes, Fiore foi agraciado com uma bola mal defendida pela zaga adversária e bateu no ângulo esquerdo de Paulinho, diminuindo o placar. 2 x 3! Na próxima rodada, o Ousadura enfrentará o Belini, enquanto o Fúria pegará o Voando Baixo.
 
Ficha técnica
 
Ousadura 2 x 3 Fúria Futebol Moleque – 3ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Barriga e Fiore (O); Klebão (2) e Douglas Fernandes (FFM)
 
Cartões amarelos: Luquinha e Thito (O); Daniel e Robinho (FFM)
 
MVPs: 1 - Klebão (Fúria Futebol Moleque); 2 – Douglas Fernandes (Fúria Futebol Moleque); 3 - Robinho (Fúria Moleque)

Comentários (0)